Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por jasenger
    Pode dar problemas as duas num mesmo ESSID.
    Experimente ESSIDs diferentes e canais diferentes, bem distantes, 1 e 11 por exemplo.
    Ou coloca um divisor de freq. para usar apenas um cartão.
    Porque daria problemas?
    Eu nao sugiro divisor de frequencia! alem do sinal ser divido a performance tambem cai pois voce tera 11 Mbps em duas antenas ao inves de 22 Mbps (Nominais)

2.    Publicidade

Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Apenas a título de informação, tive uma experiência não muito agradável colocando 2 cartões num único AP2000, devido à capacidade de processamento muito baixa desse AP...

Sugiro que você monte um Star-OS usando um processador de +- 1GHz, 128 Mb de RAM, placa-Mãe com 5 slots PCI, 1 CFIDE com cartão Flash de 64 Mb, e 4 cartões (que você já tem), 4 adaptadoras PCI, e uma placa de rede boa (3Com), que você vai gastar menos e tem um AP para colocar ateh uns 300 clientes tranquilo...

No AP2000 com 2 cartões não arrisque colocar mas de 80...

Sei q tem muita gente que pode discordar, mas isso eh soh uma opinião...

Valews...

.
    Realmente eu discordo, o AP-2000 aguenta os dois cartoes tranquilamente.

Não adianta voce colcoar uma super maquina com 4 cartoes achando que vai atender muitos clientes porque não depende só da maquina depende muito do cartoes tambem, o processamento é importante mas a capacidade de um cartao PCMCIA 802.11b é 11 Mbps (Nominais) voce só vai conseguir colocar uma quantidade de clientes simultaneos que esteja dentro da limitacao dos 11 Mbps que geralmente sao de 2 a 4 Mbps reais.

E a quantidade de clientes simultaneos vai depender de quantos Kbps voce esta oferecendo para cada cliente.

Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Pode dar problemas as duas num mesmo ESSID.
    Experimente ESSIDs diferentes e canais diferentes, bem distantes, 1 e 11 por exemplo.
    Ou coloca um divisor de freq. para usar apenas um cartão.
    Porque daria problemas?
    Eu nao sugiro divisor de frequencia! alem do sinal ser divido a performance tambem cai pois voce tera 11 Mbps em duas antenas ao inves de 22 Mbps (Nominais)
    Eu falo pela experiência que tive com ESSIDs iguais em equipamentos diferentes. Não consegui me dar bem com isso.

O que acontecia? o que eu vejo de ruim é o cliente se associar na antena com melhor sinal, as vezes voce acaba sobrecarregando mais uma do que a outra.

Era este o problema que voce tinha?

Wireless_Brasil
    Ele deveria ficar trocando de antenas, se bem que esta pratica nao derruba o cliente porem deve ficar ruim mesmo se acontecer a todo tempo.

6. CAMPANHA ANTI AP2000

hahahaha

Brincadeiras a parte.

Eu tive sérios problemas ( :cry: ) com a utilização dessa estrutura que tu queres. Eu simplesmente perdia contato com o AP2000 e os clientes começam a perder pacotes e a não navegar.

Resultado to com os AP2000 aqui na empresa e coloquei de volta os antigos AP1000 que são excelentes.

Se quiseres te vendo os AP2000...

Att,

Nataniel Klug

7.    Publicidade