+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Linucus
    Visitante

    Padrão Salvar Arquivos em uma partição do Windows

    Oi

    Sera que alguem pode me ajudar

    Eu tenho no meu HD duas particões uma Linix Kurumin 5.0 e outra Windows XP .Mas eu nao estou conseguindo salvar e nem alterar arquivos que estao no Windows da erro .

    Obg...
    :toim:

  2. #2
    Caxa
    Visitante

    Padrão Salvar Arquivos em uma partição do Windows

    olha, sou iniciante no linux, mas o que eu fiz pra pode troca arquivos entre o windows e linux, foi montar uma pasta windows dentro do linux com o comando "mount"

    a pasta ja fica com sistema de arquivo fat32.

    não sei se eh bem isso que tu quer, posta de novo se for mais ou menos isso ok?

  3. #3
    Linucus
    Visitante

    Padrão Salvar Arquivos em uma partição do Windows

    OK
    O problema é que os arquivos que estao no windows quando eu tento abir no linux eles abrem como somente leitura .: dai eu fiz o seguinte abri o windows fui no arquivo (texto) cliquei com o direito propriedades mas la ele normau !! + porque quando eu to no linux ele aparece como somente leitura ?
    Tambem quando eu faço um arquivo no linux e tento salvar la no windows ele nao deixa ele da erro .... ????

    Citação Postado originalmente por Caxa
    olha, sou iniciante no linux, mas o que eu fiz pra pode troca arquivos entre o windows e linux, foi montar uma pasta windows dentro do linux com o comando "mount"

    a pasta ja fica com sistema de arquivo fat32.

    não sei se eh bem isso que tu quer, posta de novo se for mais ou menos isso ok?
    :toim: :toim:

  4. #4
    guioday
    Visitante

    Padrão Salvar Arquivos em uma partição do Windows

    Prezado,

    Verifique se o sistema de arquivos é FAT ou NTFS.

    Se NTFS por padrão os kernels mais antigos so tem suporte a leitura de partição NTFS, acredito que os kernels mais novos podem te possibilitar a escrita nessa partição NTFS, se recompilado.

    Outra alternativa e instalar um novo driver de sistema de arquivos chamado Captive NTFS que te permitem leitura e escrita em NTFS porém com desempenho um pouco inferior.

    Att.
    Bruno Guerreiro Diniz
    Belem - PA / Brasil

  5. #5
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Salvar arquivos em uma particao windows

    Olá amigo

    voce pode tentar montar essa particao como leitura/escrita tambem

    mount /dev/hdx /diretorio_a_ser_montado -t vfat rw
    isso funcionara caso sua particao seja fat32

    e para automatizar voce pode editar o /etc/fstab e colocar no final da linha de montagem da sua particao as opcoes:
    user,noauto,rw

    akele rw ajuda bastante

    valew

  6. #6

    Padrão Salvar Arquivos em uma partição do Windows

    cara...

    sua partição eh NTFS

    por padrão o linux nao escreve neste sistema de arquivos

    mas existe um utilitário que permite fazer isso...

    nas me lembro o nome

    acho q vi isso no www.vivaolinux.com.br

    valew