+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcos_psm8
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva

    Olá galera!

    Eu acabei de instalar o Conectiva e gostaria de saber como utilizar os outros dois cd's da distribuição que são 3. Eles provavelmente são pacotes de softwares que gostaria de utilizar varios deles. Mas não sei como usar estes cd's ou se tem algum jeito de selecionar apenas os programas que me serão uteis.

    Agradeço desde já pela ajuda que sempre vem em boa hora!

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva

    Qual a versão da Distro? Conectiva Linux 10?
    Você pode utilizar o utilitário synaptic para ver os pacotes disponíveis e instalados.
    Também podes navegar através do konqueror no cd para ver os pacotes e instalá-los na mão com o RPM, porém não sugiro se és iniciante. Vai pelo synaptic que com certeza conseguirá.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Instalação Conectiva

    cara..

    no conectiva as maneiras mais fáceis de instalar os programas eh através do synaptic como o estanisgeyer disse ou pelo apt...

    para adicionar os outros dois cd's para usar com apt faça o seguinte:
    apt-cdrom add

    ele vai pedir os cd's, depois q vc colocar o último é soh precionar ctrl+c

    depois vc pode entrar no synaptic e ver os pacotes disponíveis...

    aconselho vc instalar apenas os pacotes q vc vai usar, se for instalando a torta e a direita o sistema vai ficar um pouco pesado...

    valew

  4. #4
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva

    só comentando outra coisa maneira do synaptic é q vc pode atualizar e instalar programas via internet , dependendo se o programa estiver disponivel , vc pode instalar sem complicações , para maiores informações da uma olhada nesse site
    http://www.fg.med.br/linux/dicas.html#synaptic
    e procure sobre "Synaptic - ferramenta de atualização do sistema"

    espero ter ajudado
    um abreço
    até++