+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Estou com dificuldades para instalar o squid se alguém souber onde posso encontrar boa documentação sobre instalação e configuração agradeço.

  2. #2

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Qual distribuição vc usa ?

  3. #3

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Caro conterrâneo, boa noite.
    Procure no google por squid ninja. É uma documentação excelente. Toda em português e bem detalhada. Se quiser mais tutoriais, procure por squid.conf no google. Vai aparecer também o tutorial do Xstefanox. É outro material também para ler, guardar e aprender. Aprendi muito com esse tutorial do Xstefanox. O squid é muito flexível e poderoso para internet. Ele aliado a boas regras de Firewall, torna-se uma dupla excelente para administrar uma rede.
    Um grande abraço ........ 8)

  4. #4

    Padrão Re: Problema para instalar o squid!!!

    Citação Postado originalmente por Slack_RJ
    Estou com dificuldades para instalar o squid se alguém souber onde posso encontrar boa documentação sobre instalação e configuração agradeço.
    cara...

    vc está com dificuldades para fazer a instalação literalmente ou para configurar o squid?

  5. #5

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Bom galera é o seguinte a instalação não deu problema algum mas a configuração não funcionou!! Quando dou RunCache ele me mostra erros de permissão no squid.out.


    Abraços

  6. #6
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Qual distro vc usa?
    Vc está compilando o Squid?
    Pq material sobre configuração vc pode encontrar aki mesmo no fórum.

  7. #7

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Meu camarada eu uso o Slackware 10.1.

  8. #8

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    É o seguinte reinstalei o squid e na hora que dou squid -z ele retorna erro de permissão na pasta /usr/local/squid/var/cache 13 - Permission Denied.


    Aguardo retorno!!

  9. #9

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Citação Postado originalmente por Slack_RJ
    É o seguinte reinstalei o squid e na hora que dou squid -z ele retorna erro de permissão na pasta /usr/local/squid/var/cache 13 - Permission Denied.


    Aguardo retorno!!
    cara...

    veja se existe esse diretório /usr/local/squid/car/cache

    se existir veja qual eh o dono e o grupo

    veja o usuário e grupo nas configurações do squid

    valew

  10. #10

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    O pior é que já instalei uma vez e não tive problemas agora é que esta dando esses erros!!

  11. #11

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Cara... tive um problema parecido... mais era somente problema de permição... Dá uma olhada nos logs e nas permições...
    :good:

  12. #12

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Citação Postado originalmente por NO-BREAK
    Cara... tive um problema parecido... mais era somente problema de permição... Dá uma olhada nos logs e nas permições...
    :good:
    exatamente isso q é o problema "Permission Denied"

    é preciso verificar a existencia do diretório o dono e grupo

  13. #13

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Valeu vou dar uma olhada e retorno.

  14. #14

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Caro amigo, veja quem é o dono desse diretório /usr/local/squid/var/cache , e se esse diretório existe. No squid tem um parametro que você define com que nome o squid vai gerenciar seus diretórios. Tem o user e o group. E se não me engano ele assume como nobody como user e group.
    Eu também configurei o Squid no Slackware 10.1 e roda perfeitíssimo.
    Sem nenhum problema mesmo. Aliásmente, depois que eu instalei o squid numa máquina nova, um Pentium 4, com 512 MB de memória na empresa, só temos recebido elogios pela rapidez no acesso a internet.
    Um grande abraço ...... :good: 8)

  15. #15
    wrochal
    Visitante

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Caro,

    Você instalou o squid do zero? se sim, criei um usuário e grupo responsavel pelo squid.

    groupadd squid
    useradd squid -g squid

    após ter criado o usuário:

    chown squid.squid -Rf /dir/squid/

    E no arquivo squid.conf, você tem que setar o usuário e grupo, responsavel pelo squid.

    cache_effective_user squid
    cache_effective_group squid

    E depois de feito esses passos, agora execute o comando para zerar e criar o cache do squid.

    squid -z

    E agora basta configurar seu squid.

    falou,

  16. #16
    Visitante

    Padrão Problema para instalar o squid!!!

    Obrigadão meu camarada estava relamente com este problema tinha criado o usuário mas não tinha especificado no squid.conf.


    Valeu mesmo!!!