+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diego_ads
    Visitante

    Padrão Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh?

    Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh? Pois tenho que transferir uns arquivos para um servidor que só me da acesso por ssh...como faço para transferir pois sou leigo no ssh!!!!!?????

  2. #2
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh?

    use scp :good:

  3. #3

    Padrão sftp

    ou se vc quiser poder olhar os arquivos que nem em um sistema com ftp use sftp.... dá pra listar interativamente, entaum vc naum tem que saber os caminho dos arquivos de cor....

  4. #4

    Padrão Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh?

    cara...

    tenhamos o seguinte exemplo hipotético:

    vc tem o servidor 10.0.0.1
    e vc quer copiar o arquivo /root/teste.txt para ele pra pasta /tmp

    scp /root/teste 10.0.0.1:/tmp/.

    ele vai pedir a senha do root

    mas se quiser copiar usando outro usuário

    scp /root/teste [email protected]:/tmp/.

    valew

  5. #5
    Visitante

    Padrão Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh?

    se vc estiver em uma maquina windows vai no site do superdownloads.com.br la tem o winscp, vcpega os arquivos que estao no pc e envia para o servidor.

    abraços......

  6. #6
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    se vc estiver em uma maquina windows vai no site do superdownloads.com.br la tem o winscp, vcpega os arquivos que estao no pc e envia para o servidor.

    abraços......
    ops este post foi mew, eskeci de logar ...hehe ..... 6) :good:

    ops:

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh

    Citação Postado originalmente por diego_ads
    Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh? Pois tenho que transferir uns arquivos para um servidor que só me da acesso por ssh...como faço para transferir pois sou leigo no ssh!!!!!?????
    Olá amigo .....

    Já passei por este mesmo problema e também tenho uma mesma característica sua, sou leigo no assunto. Achei diversos tutoriais na www, de como fazer SCP, inclusive explicando detalhes de cada passo. Sei que a pior coisa que um iniciante como nós gosta de ouvir em fórum, é :

    procure no google, leia o man, vá estudar, etc. Poxa se estamos postando algo, é que queremos o atalho e depois estudaremos o que quer que seja.

    Reclamações a parte ...

    Como informado aqui neste post, você pode utilizar o scp (secure copy), mas vamos a prática ...

    usuário : teste
    máquina origem: gmz4ap01
    máquina destino: forestgump.generali.com.br (pode utilizar o IP se quiser)
    Arquivo transferencia: arq.txt

    Pode parecer redundante, mas você deve ter o usuário cadastrados em ambas as máquinas.


    Meu home atual /home/teste

    . .Xdefaults .bash_logout .bashrc .xserverrc tmp
    .. .bash_history .bash_profile .screenrc arq.txt


    Vamos transferir o arq.txt

    [teste@gmz4ap01 teste]$ scp arq.txt [email protected]:/home/teste

    Criação da chave de segurança, responda com yes

    [color=blue]The authenticity of host 'forestgump.generali.com.br (200.167.7.194)' can't be established.
    RSA key fingerprint is 7b:f1:ad:45:69:c0:f5:36:92:95:c6:e5:c7:1e:8b:83.
    Are you sure you want to continue connecting (yes/no)? yes
    [color=blue]Warning: Permanently added 'forestgump.generali.com.br,200.167.7.194' (RSA) to the list of known hosts.

    Solicitação de sua senha na máquina de destino

    [email protected]'s password:
    arq.txt 100% |****************************************| 1 00:00

    Meu home agora, após a criação das chaves de segurança do ssh

    . .Xdefaults .bash_logout .bashrc .ssh arq.txt
    .. .bash_history .bash_profile .screenrc .xserverrc tmp


    Repare na criação do diretório .ssh.

    Algumas configurações desabilitam o root de fazer scp e ssh.

    Existe uma maneira de fazer scp sem solicitar a senha que também pode ser utilizada.

    Para finalizar, após conseguir fazer a cópia, e desejar, veja algum tutorial de scp, pois os caras explicam em detalhes e é bem interessante.

    Espero ter ajudado ....

    Paz, Saúde e Amor .....

    Paulo Roberto

  8. #8
    diego_ads
    Visitante

    Padrão Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh?

    Valeu ai galera pela ajuda estou muito grato....vcs me ajudaram e muito valeu mesmo...!!!!

  9. #9

    Padrão Re: Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Olá amigo .....

    Já passei por este mesmo problema e também tenho uma mesma característica sua, sou leigo no assunto. Achei diversos tutoriais na www, de como fazer SCP, inclusive explicando detalhes de cada passo. Sei que a pior coisa que um iniciante como nós gosta de ouvir em fórum, é :

    procure no google, leia o man, vá estudar, etc. Poxa se estamos postando algo, é que queremos o atalho e depois estudaremos o que quer que seja.

    Reclamações a parte ...
    Olá!

    Pls, no flames! Mas creio que a gente ajuda dentro do que pode. Se a pessoa quer copiar um arquivo, você diz o comando,e a pessoa precisa aprender a ir buscar o conhecimento. Não estou dizendo que é o caso, mas o mau costume se "instala" muito mais rápido que o bom costume. Eu tive que procurar pra aprender a como copiar um arquivo de uma máquina para outra. Em uma outra lista me disseram apenas que existia o comando scp (o "atalho"). Eu pesquisei e descobri a sintaxe do comando, e aprendi algo mais, que é aprender a pesquisar. Apenas perguntar por receitas de bolo não acrescenta nada. Se depois que me disseram para usar o comando scp eu ainda tivesse alguma dificuldade, eu voltaria à lista, e diria: " Pessoal, fiz isso, isso e aquilo, pesquisei por tal coisa, fiz dessa forma e está acontecendo esse erro. Será que alguém pode me ajudar?" Acho que essa seria a postura correta. Fazendo uma comparação com aquela velha estória de "dar o peixe ou ensinar a pescar", dessa forma acho que estariam sendo feitas as duas coisas.
    Desculpem a mensagem longa, mas é o que penso, e não tenho a intenção de ofender ou agredir ninguém, é apenas uma contribuição.

    :good:

    []'s
    Cléoson.

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: Como transfiro arquivos de uma máquina pra outra por ssh

    Cleoson, parabens pelo post, creio que vc esta coberto de razão, pois a intenção dos foruns, inclusive o nosso, é essa mesmo ensinar a pescar e não dar "receita de bolos", acrescentando apenas oq vc disse, precisamos tbm aprender a filtrar quem são as pessoas que pedem receita e quem são as pessoas que precisam realmente de ajuda. Em outras palavras precisamos sempre tomar cuidado para não ofender como algumas vezes aconteceu aqui neste forum e ja fui vitima, mesmo fazendo como vc fez ... eu postando que tinha dado um comando e nao fui feliz, me mandaram ir procurar em outro lugar e bla bla bla .. .ou seja nós "veteranos" precisamos as vezes tbm entender o outro lado (iniciantes ou mesmo veteranos) e dar uma maozinha a mais, mas se percebermos que a pessoa é do tipo "folgado user" hehe nao precisamos ser ignorantes simplemente faço assim como vc o fez indico o comando. e indico como pesquisar. so nao dou o peixe. As vezes, mas poucos são os casos, dou essa receita, pois percebo que realmente a pessoa tem dificuldades principalmente qdo iniciante...

    Abraços e grato pela postagem.

    Saudações...

    :good: