+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VoIP Conjunto de HArdware

    bom galera quero montar um servidor VoIP, tanto para estabelecer minha conexão com a Filial, como para fazer ligações para rede Publica. Será que alguem poderia dizer quais seriam os hardwares necessario, para fazer o projeto.
    Meu server vai ser um P4 3.0HT 1GB 80 GB, agora preciso saber do Hardware que ira fazer o tratamento do VoIP.
    Sabendo que a minha estrutura hoje com o VoIP seria

    PABx-------------|Servidor VoIP|____________|Filial
    telefonecomum----|Asterisk |....rede publica|
    .................... ........|
    ................... .........|___________|qualquer telefone Publico.
    .............. ................telefonia
    ............. ..................publica



    Ou seja gostaria de construir um serve Voip tanto para PABX e telefone não ligado no PABX. e que ele se comunica-se com a matriz via VoIp e via VoIP para a rede publica contruindo um Gateway VoIp se alguém souber me da um toque ae.

  2. #2
    frpaes
    Visitante

    Padrão VoIP Conjunto de HArdware

    vc vai precisar de placas FXO ou ATA com porta FXO e FXS. Tem uma plaquina de modem pci com o chip ambiente MD3200A que o asterisk identifica com FXO.
    qualquer coisa o meu msn e: [email protected]
    pode me add que eu te explico melhor.

  3. #3

    Padrão VoIP Conjunto de HArdware

    Exatamente, para sair para rede publica voce precisa de um FXO, suas chamadas VoIP so irao para rede publica (ou seja PSTN ... logo nao é VoIP) se voce tiver o Gateway de Voz mesmo onde este tem linhas com a rede publica, ai sim ele vai fazer esse "switch" malandro, sacou?