+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Xicolas
    Visitante

    Padrão Wireless em campus

    trabalho em uma faculdade que possui um pequno campus.
    Gostaria de colcoar um rede wireless que cobrisse este campus para acesso de notebooks. Já encontrei um bom local para colocar a antena omnidirecional, quase no centro do campus que deve ter +/- 300m de raio com alguns blocos de 1 andar. Gostaria de saber qual seria antena recomendada e outros equipamentos necessários.

    grato,
    nicolas

  2. #2
    remy_multtech
    Visitante

    Padrão Precisa de visada

    Beleza Nicolas..

    Rapaz para você conseguir fazer uma rede de wireless, primeiramente precisa ter visada dos Notebook com a antena omni, ou seja, em uma aréa aberta onde o note consiga captar o sinal que sai da omni.
    Você não conseguirá ter acesso com o note dentro de uma sala onde não consegue ver a antena.
    Os equipamentos necessários para implantação da rede você encontra na Lista de equipamentos wireless no compra e venda do forum.

    Meu MSN é [email protected] ou tel 19-32372644

    POde me adicionar sem problema, pois posso te ajudar em toda a rede.

    Remy Barbosa Mendonça
    Wireless Seller :good:

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Wireless em campus

    Exatamente, se nao tiver visada para a antena nao vai funcionar, alem do mais nao adianta o sinal da base ser forte e o da estacao ser fraco.

    dentro de salas de aula voce poderia colocar uma anteninha no notebook para melhorar o sinal.

    bom qquer coisa posta ai..

  4. #4

    Padrão Wireless em campus

    Oi amigos,

    Eu discordo em partes do q vc falaram, pois tenho três clientes aqui na minha cidade que fica p/ cima e p/ baixo com seu note utilizam meu sinal de wi-fi, são note da Toshiba com wi-fi interno.

  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Wireless em campus

    Em distancias pequenas tranquilo, eu tenho wi-fi na casa do meu pai que esta no andar de cima da casa, funciona no andar de baixo e na garagem numa boa sem antenas, mas a distancia nao eh mto grande, quando vc fala de distancia grande com muita obstrucao esquece que nao funciona.

  6. #6
    weziton
    Visitante

    Padrão Wireless em campus

    Nesta distancia, coloca uma omni de 8dbi e se não tiver várias paredes vai funcionar sim, já fiz isso em uma faculdade e funciona na boa, claro que se tivc estiver do outro lado de um prédio com 4, 6 paredes no meio fica complicado, mas se não for este o caso, funciona lega.

  7. #7
    Bigshot
    Visitante

    Padrão Wireless em campus

    Se o campus já tiver uma rede cabeada, vc poderia espalhar alguns APs pelos prédios. É melhor vários APs com baixa potência que um com grande potência.

    Vai depender tb da quantidade de usuários que vc quer atender simultaneamente...


    [ ]'s

  8. #8
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Wireless em campus

    Citação Postado originalmente por Bigshot
    Se o campus já tiver uma rede cabeada, vc poderia espalhar alguns APs pelos prédios. É melhor vários APs com baixa potência que um com grande potência.

    Vai depender tb da quantidade de usuários que vc quer atender simultaneamente...


    [ ]'s
    Falou TUDO!

  9. #9
    Xicolas
    Visitante

    Padrão Wireless em campus

    certo, os blocos são pequenos não havendo mais do que duas paredes entre a antena e a sala mais mal localizada, então vcs acham que rola mesmo internamente?
    Qts usuários pos AP vcs recomendam?

    abraço,
    nicolas