+ Responder ao Tópico



  1. #1
    trustix
    Visitante

    Padrão Windows 2003 - AD X OPEN LDAP

    Caros usuários.
    Fazem dois anos que eu não tinha ouvidos para microsoft, e tinha chegado a conclusão que servidores tinha quer ser Linux / Bsd e pronto.

    Mas esta semana participei de uma palestra Microsoft Windows 2003 que me deixou de boca aberta.

    As facilidades que o módulo AD (Active Directory) oferece me deixaram impressionado.
    Uma integração perfeita com serviços linux (postfix - squid - samba - etc).
    E um super facil controle de terminais e estações, group polices, monitoramento. Ferramenta muito inteligente, que deixou o OPENLDAP pra tras.

    Estou pensando em adquirir uma licença de 2003 para melhorar a situacao de minha rede, que possui 100 computadores pendurados, e tenho dificuldade em ter controle sobre os micros, e dificuldades de centralização da base de usuários.

  2. #2
    rsoares
    Visitante

    Padrão Windows 2003 - AD X OPEN LDAP

    Tem algum link ou documentacao que fale mais do assunto? essa integração entre AD e serviços linux certamente deve ser um pote de mel para muitos, e certamente pra mim hehehe

  3. #3
    Shadow_Night
    Visitante

    Padrão Windows 2003 - AD X OPEN LDAP

    hummm... Ruinsoft, que ataca tando o linux, e quer intregar o seu sistema redondinho pra isto, sinto muito, isto tá MUITOOOO estranho, os cara chinga, fala mal, faz tudo, e quer interligar PERFEITAMENTE... ai ai so sético, so acredito VENDO.

  4. #4
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Windows 2003 - ADX open ldap

    Pois é galera, os cara da microsoft xinga e fala mal por q é concorrente, mas sabem que é facil ganhar usuarios, basta fazer um sistema facil de usar e que com algums cliques voce configura um monte.
    Gosto muito do linux e uso ele, porém conheco muitas pessoas que nao querem usar de jeito nenhum, preferem winnt,2000,2003 como pequenos servidores de rede por causa da facilidade e suporte, e falam que os "caras do linux" parecem nao querer ajudar, mas essa nao é a verdade, eu fui mto ajudado e sou até hoje, mas no inicio encontrei pessoas que me xingaram e baniram de um servidor IRC por eu nao ter lido um README de um programa (perguntei como configurava um troço la e eles perguntaram - Leu o readme? respondi - Nao! resultado = ban hahahahaha).

    Hehe, hoje eu leio, mas a gente tem q procurar disseminar esse sistema pro povo, colocar em tudo quanto é lugar, e mostrar que nao é necessário depender tanto da Microsoft.

    Quem nao marca gol, acaba levando, uma hora ou outra os caras la do outro lado vao comecar a querer fazer sistemas mais seguros, daí junta a facilidade de usar, com seguranca, pronto! o que que o povo vai querer usar? O pior é que quase todo mundo usa pirata e acha q nunca vai ser pego ( pelo menos usuarios caseiros eu acho dificil )

    Nao quero criar polemica e nem atiçar discussoes, só acho que seria melhor se bastante gente usasse o linux.

    valew