+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tijoen
    Visitante

    Padrão Verificar dupla instalação e remover antigo Freshclam?

    Olá...
    Uso slackware 10.2

    Eu estava instalando o freshclam, dae eu rodei o /etc/rc.d/rc.clamav start
    aparece que eu estou como clamav outofdate, estou desatualizado
    mais acabei de pegar do site do clamav
    dae no faq, eles disseram pra ver se tem duas instalações, usando o comando:
    # whereis freshclam
    freshclam: /etc/freshclam.conf /usr/local/bin/freshclam /usr/local/etc/freshclam.conf /usr/man/man1/freshclam.1 /usr/man/man1/freshclam.1.gz /usr/share/man/man1/freshclam.1 /usr/share/man/man1/freshclam.1.gz

    Alguém pode me dizer como deixar apenas uma das instalações somente?
    sou meio newbie...
    ah, e tbm dá esse erro, caso alguém consiga me ajudar...
    Starting clamav-milter daemon: /usr/sbin/clamav-milter -eqdl --max-children=2 local:/var/run/clamav-milter/milter.sock
    /usr/sbin/clamav-milter: socket-addr (local:/var/run/clamav-milter/milter.sock) doesn't agree with sendmail.cf

    tbm tentei achar na net a solução, mas n entendi muito bem
    se alguém puder ajudar, agradeço desde já

    obrigado

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Verificar dupla instalação e remover antigo Freshclam?

    Digita date no seu PC e vê se a data tá certa. Pode ser que o relogio esteja adiantado, ou mesmo atrasado alguns dias e mesmo estando em dia, o antivírus acuse dbs velhos.
    Prá ajeitar a hora você pode procurar um tópico aqui no fórum falando sobre 'data no RH9', se não funcionar simplesmente
    Código :
    ntpdate ntp.nasa.gov && clock --systohc
    Quanto ao outro problema, realmente eu não sei o que pode ser -- eu comecei a usar o clamd, mas como ele estava pesando DEMAIS o servidor, eu passei a usar só f-prot que é bem rapidinho.