+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 486 não boota

    fala rapaziada....

    galera, seguinte:

    consegui um 486DX/2 66MHz com 28MB de RAM, HD de 520MB (very power)

    qdo fui instalar o Linux com boot pelo disquete, em determinado momento deu erro, a princípio pensei q fosse o drive de disquete, troquei o drive e nao resolveu...

    peguei o HD dessa maquina e coloquei na otra pra fazer a instalação, um Athlon 2600+, ASUS A7N8X-X...

    instalou bl'z...

    voltei o HD pro 486, aparece a tela do GRUB numa boa, mas nao passa dae..

    nao dah boot nem no linux e nem o memtest funfa...

    alguem sabe me dizer se é preciso mudar alguma coisa devido a instalação ter sido feita em outra plataforma??

    queria tanto q o 486 funfasse...

    valew

    :toim: :toim: :toim:

  2. #2

    Padrão 486 não boota

    Dependendo da distro que voce instalou ela pode não usar mais configurações padroes que rodem ate em 386, entao diga a distro.


    falows

  3. #3

    Padrão 486 não boota

    ops...

    equeci de dizer isso.. heheh

    to usando conectiva 10

  4. #4
    vfsmount
    Visitante

    Padrão 486 nao boota

    Olá amigo,

    bom voce pode tentar com uma distrubuicao mais leve tipo slack 7, ou conectiva 7 mesmo, o linux roda em varios tipos de maquina, só q acontece q os novos sistemas, vêm com programas um pouco pesados para 486. Funciona, mas fica ruim pra quem esta acostumado a rodar em uma maquina potente.

    no site do slack-brasil tem distribuicoes desde 3.3 disponivel para download.

    Valew

  5. #5

    Padrão 486 não boota

    tipo...

    eu tbm pensei em algo mais leve...

    mas é q nao está bootando, ae primeiro eu preciso descobrir o pq disso..

    pra depois ver qual distro usar...

    coloquei o conectiva pq eh o q eu uso atualmente no desktop e no 233 q tenho aqui....

    mas pelo q estou vendo eh problema com hardware...

    a princípio o problema parece ser na controladora, mas preciso de otra pra testar....

    se eu conseguir resolver posto os resultados..

    valew

  6. #6

    Padrão 486 não boota

    Cara o que pode ser é o seguinte, alem da controladora, pode ser que o sistema pos um kernel ou programas para 586 para cima, se for kernel é so recompilar na maquina nova se for programas tem que saber qual é reinstalar.

    falows

  7. #7

    Padrão 486 não boota

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara o que pode ser é o seguinte, alem da controladora, pode ser que o sistema pos um kernel ou programas para 586 para cima, se for kernel é so recompilar na maquina nova se for programas tem que saber qual é reinstalar.

    falows
    essa hipótese está descartada, pois por default o kernel do conectiva 10 vem pra processadores 386 pra cima

    valew

  8. #8
    n0P
    Visitante

    Padrão 486 não boota

    Já verificou o modo de endereçamento da BIOS? Há uma forma NORMAL e LBA ou LARGE. Para fins de particionamento e "formatação" o linux lê essa info da BIOS.
    Para micros novos o default é LBA/LARGE em micros antigos NORMAL.
    Veirifque nos dois micros para ter certeza.
    Falou e boa sorte!

  9. #9
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão 486 não boota

    Brother nao sei com o conectiva linux mas, eu instalei o RH-9 em um P-100 com 16 de RAM (hj com 32), no modo texto, nao tinha drive de cd no p-100, oq fiz, peguei o meu P-233 tem boot por cd e instalei na minha maquina, ae funfo, tenta faze isso, desconecta o seu HD do 233, coloca o outro HD instala o Conctiva em modo Texto ...creio que pode funcionar, pois se nao me engano o RH-9 e o Conectiva sao baseados na mesma distro (Se eu estiver errado por favor me corrijam). hehe .....


    espero ter ajudado ...


    :good:

  10. #10

    Padrão 486 não boota

    galera...

    resolvi o problema, mas não da forma como esperava resolver...

    estava instalando o linux da seguinte forma:
    peguei o HD do 486 (520mb) e coloquei no Athlon pra fazer a instalação e depois voltei pro 486, as qdo passava da tela do grub ele reiniciava.

    depois de várias tentativas de resolução do problema, coloquei o HD no 233 q tenho aqui, fiz a instalação normalmente, como havia feito no athlon, terminada a instalação, coloquei o hd no 486 e funfÔ bl'z...

    eu na verdade queria ter descoberto qual era o problema q estava acontecendo para resolvê-lo de outra forma, e não por uma instação em máquina diferente....

    mas é issae.... o q importa é o resultado final

    valew

  11. #11
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão 486 não boota

    acontece que qdo se instala o linux em uma makina mais nova ele instala com o kernel preparado para estrutura 686 ke naoum aceita os pcs mais antigos ... pelos parametros ... compilados....


    :good: