+ Responder ao Tópico



  1. #1
    n0P
    Visitante

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    "Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.
    Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruidos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como minha
    casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um
    ladrão ali, espiando tranquilamente.
    Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço.
    Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
    Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
    Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!
    Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.
    Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.
    No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
    Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.
    Eu respondi:
    Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível.

    Luís Fernando Veríssimo"


    Apesar de engraçada é a pura realidade.

    Votaria SIM se houvesse polícia eficiente neste país, mas não há.
    Aliás se a polícia fosse eficiente, haveriam poucos bandidos, com poucos bandidos haveriam poucos crimes, com poucos crimes o único motivo para comprar arma de fogo seria para praticar esporte.

    Pense nisso.

  2. #2

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    Muito bom !

    Esse é o mundo real ! VOTO NÃO. Não vou jogar o meu direito de defender minha familia e tudo que construí na sargeta, enquanto nossos bons legisladores estão roubando, enganando, usurpando o Brasil.

    Votem não.

    www.votonao.com.br -> tem uma reportagem interessantíssima da VEJA.

  3. #3

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    Olá!

    Eu também voto não! Os principais roubos desses país não são feitos com armas, mas com papel, caneta, picaretagem, politicagem e muita sacanagem com o povo! :@:

    Se a polícia não pode garantir a minha segurança, porque eu deveria abrir mão do direito de ter uma arma em casa e ter uma chance de me defender?

    Acredito que há alguma coisa por trás desse referendo ridículo (que inclusive alguns políticos chamam de plebiscito, demonstrando total desconhecimento sobre o assunto!!).

    O senador Renan Calheiros em um programa de televisão afirmou que o índice de criminalidade em Nova Iorque diminuiu depois que foi proibida a venda de armas, também demonstrando total desconhecimento sobre o assunto. O que aconteceu lá foi que o dinheiro pago pelos imposto retornou ao povo por meio de hospitais públicos decentes, escolas públicas decentes, a polícia foi melhor aparelhada, organizada, e passou a trabalhar com inteligência, além de ser implantado o programa que eles chamaram de "Tolerância Zero". As pessoas tiveram seus direitos básicos garantidos, isso foi o que diminuiu o índice de criminalidade.

    Acho bastante interessante e sugestiva a idéia de fazer a prisão federal em Brasília. Aliás, para o bem de todos e felicidade geral da nação, além de economia de dinheiro, bastaria colocar grades em determinados prédios de Brasília, que a prisão estaria construída.

    Desculpem o desabafo, mas essa corja de políticos que existe hoje no Brasil tira qualquer um do sério!!

    :@: :@: :@:

    []'s
    Cléoson.

  4. #4

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    Meus Amigos...

    Nessas últimas semanas estamos sendo bombardeados por informações a respeito do " referendum" ou referendo que em breve será realizado no Brasil.
    Confesso que não havia entendido as reais intenções desse referendo. Nenhum argumento que realmente fizesse sentido (no sentido amplo, completo e irrestrito da palavra) tinha se encaixado em minha cabeça. Não porque minha cabeça não queria compreender os fatos, mas sim porque existia uma grande e enorme peça do quebra cabeça faltando. Essa peça faltando eu finalmente compreendi, tive que mandar esse email para vocês porque as coisas são muito piores que todos estão imaginando.

    Lendo o texto da Lei parte da qual transcrevo abaixo, para que todos possam ler e se inteirar do que estão prestes a decidir, temos:


    CAPÍTULO VI - DISPOSIÇÕES FINAIS

    Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6º desta Lei.

    § 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

    § 2o Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral. .
    ...................................................."

    Observaram? Não? O problema é tão sutil que poucos compreendem. Vou tentar explicar.
    Leiam novamente o Art.35
    "É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional".

    NINGUÉM está mexendo em PORTE DE ARMA, ele continua o mesmo (Leiam o "CAPÍTULO II - Do porte").
    Ninguém tendo arma registrada será obrigado a devolvê-la, inclusive quem quiser ter uma arma vai precisar (prestem ATENÇÃO!!!) importá-la e registrá-la devidamente no orgão competente.

    Engraçado né? E chamam isso de "Estatuto do Desarmamento". NÃO HAVERÁ NENHUMA ESPÉCIE DE DESARMAMENTO, PROCUREM NA LEI, EU OS DESAFIO!

    Notaram, que implicaram só com a comercialização? Por que será?
    Vamos lá...existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender abacaxi para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio de abacaxís.

    Pois bem, à luz dos fatos: SE A PROIBIÇÃO FOR REFERENDADA, O BRASIL NÃO PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO DE ARMAS DE FOGO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PORQUE A COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO SERÁ PROIBIDA NO BRASIL. A indústria Americana agradece.

    Vocês vão perguntar, é só por isso que você ficou indignada?
    Você só quer defender a indústria bélica brasileira?
    Antes de responder, vamos aos fatos, os que realmente importam: Vocês sabiam que o Brasil desenvolveu tecnologia e têm fabricado uma das melhores armas de baixo calibre?
    Que os exércitos de todo o mundo utilizam armas brasileiras? Que mais 99% da produção de armas brasileiras é para exportação? Que 90% das exportações de armas do Brasil vão para os Estados Unidos? E que isso representa apenas 20% do mercado americano? Realmente parece que o Brasil está incomodando...

    Aí vocês vão me dizer: "É, parece realmente que você só quer defender a industria bélica brasileira". Eu digo não. A indignação é muito maior. Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas, aviões) os grandes países querem aniquilar? Comprando deputados e sei lá mais quem, conseguem levar leis como essa adiante. Sempre é a mesma história, uma farsa por trás de uma questão com apelo popular e emocional para garantir interesses baixos e desonestos. Todos sabem que as pessoas que mandam nesse país não merecem a confiança do povo, todos sabem que as coisas no Brasil não são como parecem ser. Mais uma vez esses corvos estão entregando os nossos interesses, os do povo, os do Brasil de fato. Mais uma vez estão enganando você.

    Decidam! Mas antes, por favor, entendam as coisas da maneira correta. E façam a opção conscientemente e não como gado guiado pela mídia comprada por interesses menores para distraí-los dos verdadeiros interesses em jogo!

    Se crê no que eu disse - recomendável ler a lei que citei - repasse essa mensagem para outras pessoas de modo que elas possam conhecer mais do que as meias informações que circulam por aí.

    NÃO ESTAMOS VOTANDO EM DESARMAMENTO, ESTE JÁ EXISTE, ESTAMOS VOTANDO EM COMERCIALIZAÇÃO.

  5. #5

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    é assim:

    quem tem arma, pode contniuar a ter ela e pode comprar munição desde que seja no memso calibre e quantidade adequada...nada de comprar uma 20 caixas de munição né?!

    quem mora longe de centros urbanos, sitios, xacaras, etc poderá comprar arma

    o que já acontece hj continuará acontecendo, que civil(cidadão comum) não poderá andar armado na rua....

    caso a pessoa comprove que está sendo ameaçada de alguma maneira poderá portar arma.....

    aff tem uns spams por email que contam umas historias ridiculas para fazer a cabeça dos outros a votar a favor do NÃO....leiam o referando e tirem suas duvidas.... estamos votando contra a COMERCIALIZAÇÃO de ARMAS e não contra o desarmamento....

    eu acho que voto sim, to pensando ainda!

    A maioria das pessoas é estranha, pois falam em votar não mas pergunto a elas se elas comprariam uma arma e elas dizem que não.... contraditório não?

  6. #6
    n0P
    Visitante

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    é assim:

    quem tem arma, pode contniuar a ter ela e pode comprar munição desde que seja no memso calibre e quantidade adequada...nada de comprar uma 20 caixas de munição né?!

    quem mora longe de centros urbanos, sitios, xacaras, etc poderá comprar arma

    o que já acontece hj continuará acontecendo, que civil(cidadão comum) não poderá andar armado na rua....

    caso a pessoa comprove que está sendo ameaçada de alguma maneira poderá portar arma.....

    aff tem uns spams por email que contam umas historias ridiculas para fazer a cabeça dos outros a votar a favor do NÃO....leiam o referando e tirem suas duvidas.... estamos votando contra a COMERCIALIZAÇÃO de ARMAS e não contra o desarmamento....

    eu acho que voto sim, to pensando ainda!

    A maioria das pessoas é estranha, pois falam em votar não mas pergunto a elas se elas comprariam uma arma e elas dizem que não.... contraditório não?
    Olá PiTsA, apenas complementando o que você tc:
    --> a munição só pode ser comprada se você estiver incluído em um dos seguintes grupos:
    I – os integrantes das Forças Armadas;
    II – os integrantes de órgãos referidos nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal;
    III – os integrantes das guardas municipais das capitais dos Estados e dos Municípios com mais de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei;
    IV – os integrantes das guardas municipais dos Municípios com mais de 250.000 (duzentos e cinqüenta mil) e menos de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, quando em serviço;
    IV - os integrantes das guardas municipais dos Municípios com mais de 50.000 (cinqüenta mil) e menos de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, quando em serviço; (Redação dada pela Lei nº10.867, de 2004)
    V – os agentes operacionais da Agência Brasileira de Inteligência e os agentes do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República;
    VI – os integrantes dos órgãos policiais referidos no art. 51, IV, e no art. 52, XIII, da Constituição Federal;
    VII – os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias;
    VIII – as empresas de segurança privada e de transporte de valores constituídas, nos termos desta Lei;
    IX – para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental.
    (texto retirado do próprio artigo da Lei 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.)
    --> Em nenhum lugar da lei diz que pessoas fora desses grupos podem comprar armas e ou munição, diz justamente o CONTRÁRIO->Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta Lei. (ESTE é o motivo do referendo).
    www.mj.gov.br/seguranca/desarmamento.pdf

    --> Quem mora longe de centros urbanos, sitios, xacaras, etc NÂO poderá comprar arma NEM munição.

    -->A comprovação da ameaça não dá direito ao porte. Tenho amigos que tem lojas e NÃO conseguiram tirar o porte, pois a PF declara que a atividade deles não consiste em risco. Eu mesmo já fui assaltado, já tomei até tiro e ao requerer o porte o mesmo foi negado.

    --> Eu mesmo tenho três armas, sou praticante de tiro esportivo(IPSC). À minha pessoa, o resultado do referendo NÂO vai alterar nenhum dos meus DIREITOS(item IX). Mesmo assim cada pessoa dele ser livre para poder decidir se quer ou não, se tem controle emocional ou não, para comprar o que bem quiser. o que o governo está fazendo é considerar a todos DEFICIENTES MENTAIS, incapazes de tomar uma decisão(como eles são bonzinhos, decidem as coisas por vc...).

    -->Que eu saiba o comércio de drogas é proibido e nem por isso elas deixaram de existir... (vide Windows 8) , hehehe)

  7. #7
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    EU VOTO NÃO!!! Veementemente não...

    O princípio da LEI é que ela valha para todos...

    Essa é uma lei injusta, já que os únicos que serão obrigados a cumpri-la somos nós, cidadãos de bem e pagadores de impostos´, pois para os bandidos, isso não se aplica...

    Assim, que lei é essa, que já começa errada? Valendo para uns e não sendo aplicada para outros???

    VOTO NÃO!!! Bandido não tem lei... E nós ficaremos a mercê da violência e do despreparo e desaparelhamento da polícia...

    Abraços

  8. #8

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    hummm bom saber disso noP... essas campanhas das tvs tão mentindo tudo....... :@: :@:

  9. #9

  10. #10

    Padrão Aprenda a chamar a polícia...

    Eu acho isso tudo uma palhaçada sem tamanho... Que diferença faz impedir que o cidadão de bem compre uma arma? Podem falar que "o marido briga com a mulher e dá um tiro nela", penso que se ele nao tiver uma arma para atirar, vai degolar a infeliz com uma faca... e se nao tiver uma faca vai ser com uma tesoura, e se nao tiver tesoura vai estrangular com um fio de luz.... por favor... isso é vergonhoso... sabemos que no caso do SIM vencer, os ricos continuaram comprando armas, e os pobres não.. é sempre assim, tira-se os direitos dos pobres enquanto os ricos continuam usufruindo dos mesmos, como se nada tivesse acontecido...