+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bigodines
    Visitante

    Padrão probleminha depois de montar a unidade de rede

    Olá pessoal!

    A resolução deste problema deve ser bem fácil mas ele é meio difícil de explicar. Vou tentar ser o mais detalhado possível

    - Montei a minha unidade de rede através do smbmount e ficou beleza (tive que virar superusuario para poder montar). Consigo visualizar e acessar os arquivos.. beleza.
    - Se eu tentar editar um arquivo como superusuário, eu consigo salvar e fazer qualquer coisa. Beleza. (estou fazendo isso usando joe)

    - Porém quando eu estou no gnome com o meu usuário e vou editar algum arquivo (ele abre normal...) com o gedit, na hora de salvar ele não salva.

    O que eu acho que seja:
    - Como a unidade foi montada como superusuário, eu tenho que ser root para salvar... mas eu quero poder salvar com meu usuário 'normal'.

    O que eu já fiz:
    - Dei permissões totais no servidor
    - Dei permissões no /mnt/servidor
    - Tentei dar chown no /mnt/servidor mas disse que não era possível


    Estou usando Debian-BR-CDD 1.0pre5

    Abraços,
    Matheus

    [/b]

  2. #2

    Padrão probleminha depois de montar a unidade de rede

    Cara chuta o balde e da chmod 777 no arquivo q vc vai editar e ve se consegue salvar.

  3. #3
    bigodines
    Visitante

    Padrão probleminha depois de montar a unidade de rede

    já fiz isso... nada.

  4. #4

    Padrão probleminha depois de montar a unidade de rede

    tenta salvar, depois da uma olhada no /var/log/messages e posta a mensagem, que ele vai apresentar.

  5. #5
    ricardogorayeb
    Visitante

    Padrão Smbmount

    Algumas perguntas que eu tenho que lhe fazer:

    - você digita o comando assim: smbmount //servidor/pasta /home/usuario/pasta , esta pasta voce criou como root ou como usuario normal? Se voce criou como root tenta dar chmod 777 -R /home/usuario/pasta.

    - Tenta alterar o arquivo de novo como usuario que voce deve conseguir.

    - Caso contrario, apaga a pasta /home/usuario/pasta e cria de novo so que agora como usuario normal, sem ser o root. Mas cuidado, primeiro desmonta o servidor com o comando smbumount /home/usuario/pasta.

    Falo isso, porque ja tive um problema parecido e foi resolvido deste modo.

    [/b]