+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Ola amigos,
    Estou em um cliente agora, e gostaria de saber o seguinte, ele tem aqui um RedHat com o Kernel 2.4.9, e justamente por isso não consigo fazer funcionar a placa de wireless...
    Estou pesando em atualizar ele com o RedHat 9.0 para que eu possa fazer isto.

    Corro o risco de que nesta atualização pare de funcionar outras coisas, como por exemplo ele tem o Oracle rodando aqui, e não pode parar de funcionar de jeito nenhum...

    Alguém poderia me responder isso.

    P.S. Estou no cliente agora e esperando se alguém esta on-line para me dar um HELP

  2. #2

    Padrão Re: Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Ola amigos,
    Estou em um cliente agora, e gostaria de saber o seguinte, ele tem aqui um RedHat com o Kernel 2.4.9, e justamente por isso não consigo fazer funcionar a placa de wireless...
    Estou pesando em atualizar ele com o RedHat 9.0 para que eu possa fazer isto.

    Corro o risco de que nesta atualização pare de funcionar outras coisas, como por exemplo ele tem o Oracle rodando aqui, e não pode parar de funcionar de jeito nenhum...

    Alguém poderia me responder isso.

    P.S. Estou no cliente agora e esperando se alguém esta on-line para me dar um HELP
    1o - Você não conseguirá atualizar via Red Hat, ela descontinou seu update p/ RH9.

    Sim, toda ou qualquer atualização corre este risco, por isso, simule uma atualização em laboratório antes de fazer em ambiente de produção.

  3. #3

    Padrão Re: Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Que placa e essa ???

  4. #4
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Re: Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Que placa e essa ???
    Ola GatoSeco,

    é uma DWL-G520+ e preciso fazer com que ela funcione, mas não estou conseguindo de jeito algum.

    Tem alguma dica pra me dar?

    Tentei com o ndiswrapper e com o artigo que tem aqui na under tambem, o cx100.... algo assim..

    Abraços

  5. #5

    Padrão Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Só um detalhe: O chipset correto seria o Atheros, e você deveria usar um módulo específico para ele.
    O módulo para cx100 nunca iria funcionar nele (se alguém conseguir me conte a mágica).

  6. #6
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Citação Postado originalmente por aledr
    Só um detalhe: O chipset correto seria o Atheros, e você deveria usar um módulo específico para ele.
    O módulo para cx100 nunca iria funcionar nele (se alguém conseguir me conte a mágica).
    Olha, não sei te dizer mesmo, pois até agora não consegui nem sequer compilar o programa, pois da erro direto...

    Infelizmente!

  7. #7

    Padrão Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Com o cx100 creio que não funciona. Mas se o problema for compilar, você pode usar o rpm!!

    [ ] 's

  8. #8

    Padrão Re: Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Eu acho que vc deve ir por partes primeiramente vc deve descobrir por que nao ta conseguindo compilar o que quer !!!

    Da uma verificada se o gcc ta instalado completinho !!!


    Valeu !!!

  9. #9

    Padrão Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    Acho que o RPM facilita muito nessas situações...
    Já que ele usa um sistema RPM based, o primeiro passo seria tentar usar o RPM, e não compilar o pacote.

    Pra que facilitar se podemos compilar? (leia-se complicar)

    Obs: Sem ofender aos nossos amigos que adoram compilar pacotes, pois em algumas situações realmente não há outra solução a não ser essa.

  10. #10

    Padrão Atualização do RedHat, pode causar problemas?

    actualize apenas o kernel.. um novo kernel já deverá ter suporte para ela