+ Responder ao Tópico



  1. #1
    philipie
    Visitante

    Padrão ainda sem conseguir abrir portas no slackware

    olá trabalho em um provedor e tenho um servidor com slackware 10.1 kernel 2.4.26 e estou precisando liberar as portas 6881 a 6899 no firewall do meu slackware para 2 computadores que ficam atrás de uma nat para poder compartilhar bit torrent, tenho dois scripts aqui em meu servidor um no diretório /etc/rc.d/rc.firewall e outro em /etc/rc.d/rc.firewall-outside qual dos dois eu utilizo? e qual regra usar? os ips das minhas máquinas são da faixa 192.168.4.x e 192.168.0.x, agradeço.

  2. #2
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão ainda sem conseguir abrir portas no slackware

    HAUhUAhuAHuHAuHA, po meu vc é o administrador do provedor?
    se for pelo amor de Deus vá estudar fazer um curso sei lá, num saber
    nem os IP's que tão utilizando é sacanagem HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  3. #3
    philipie
    Visitante

    Padrão alex

    caro amigo alex, eu sei os ips são da faixa 192.168.0.1 até 192.168.0.254 e aoutra faixa são da rede wireless que vai de 192.168.4.1 até 192.168.4.254 e estão no mesmo sevidor, só coloquei aqui como dúvida, e gostaria de um pouco de respeito seu, pois vc tb já foi iniciante e poderia ser um pouco mais educado.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão ainda sem conseguir abrir portas no slackware

    caro philipie

    sempre quanto o assunto é firewall é uma coisa parte
    naum pode ser uma receita de bolo cada um tem suas necessidades

    1º posta aki os comandos

    iptables -t nat -L -nv
    e
    iptables -L -nv

    para nos poder analizar o que seu firewall ta bloqueando e liberando



    t+

  5. #5
    philipie
    Visitante

    Padrão portas

    Caro Benatto.

    Obrigado pela atenção, descobri uma regra para fazer a abertura de portas que é a seguinte:

    iptables -A outside -i ${INSIDE} -p tcp -d ${QUALQUER} --dport 6881-6899 -j ACCEPT

    fiz isso em /etc/rc.d/rc.firewall-outside, e mesmo assim não resolveu o problema, pois quem tenta se conectar através dessas portas neste programa não consegue, então a pessoa (cliente) não consegue compartilhar os arquivos com outras ficando o status dele como leecher, a regra está certa ou falta mais alguma coisa?, agradeço.

  6. #6

    Padrão ainda sem conseguir abrir portas no slackware

    Olá,
    por quê você não postou "ainda sem conseguir abrir portas no firewal" ao invés de "ainda sem conseguir abrir portas no slackware"? a primeira impressão que tive é que a dificuldade era em relação ao Slackware.

    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...w-iptables.htm
    excelente para iniciantes.

  7. #7
    philipie
    Visitante

    Padrão obrigado

    olá amigo nickstones obrigado pela ajuda, resolveu meu problema, qualquer coisa estamos aí, um abraço.