Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara em www.freebsd.org tem mta informação, de resto tem lista de discussão e google.
    falows
    Tu tens um box FreeBSD rodando com balanceamento de carga?

Se for o caso, mesmo eu não tendo experiência com FreeBSD, posso tentar instalar ele em um servidor experimental e depois migrar para um servidor gateway apenas em FreeBSD.

Outros serviços que preciso como o PPPoE Server, Radius, Mail, HTTP eu continuo rodando em DMZ a partir do FreeBSD.

Estou baixando os CDs do FreeBSD (dois CDs + boot).

Att,

Nataniel Klug

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    Ta ai o ruy que fez com freebsd, Opá blz essa noticia to migrando de distribuição e justo o suse . vou bater cabeca aqui quando tiver tempo para botar esse esquema para desafogar a rede.

Colocar o link adsl para trafego p2p e o resto tudo sair pela embratel utilizando Layer 7.

Nataniel ja que vc ta com a mao na massa tenta fazer com o suse ai, linux é linux mesmo de repente vc consegue algo que ninguem conseguiu , boa sorte. posta as novidades quando tiver, a proposito como ficou o seu star-os? Já botou para rodar em produção? Tava pensando no teu problema com as visiontech, pq vc nao troca uma desta por uma pol Horizontal?
    oyama,

Selecionando tráfego dá certo. Eu fiz isso com tráfego FTP e funciona legal apenas qdo todo o tráfego de um determinado protocolo vai apenas por um link. Outra forma que fiz dar certo é qdo tu queres que apenas um host da rede passe por um dos links e os outros por outro (ou vários hosts).

O que não consegui é o balanceamento e pelo que entendi é algo com relação as rotas pois o linux cria uma rota para um determinado dominio e essa rota só é apagada depois de 15 minutos sem uso. Ai que ta o problema. O segundo cliente que vem tenta ir pelo Link1 mas a rota esta mandando para o Link2. Resultado, não vai para lugar algum.

PS.: Procurei pelo SuSe e não achei local para download do mesmo. Ele cai numa site da Novell e depois fui parar em um openSuSe.org que não encontrei download.

Att,

Nataniel Klug
    Blz nataniel, vc poderia enviar para mim o material que vc usou por email? ou postar aqui no forum . hoje tenho um link adsl de 1 mb que serve de backup quanto o link da embratel cai, e ele fica ocioso por boa parte do tempo.

Obrigado.

4. Bem.. após pesquisar um pouco sobre o assunto, descobri que isso do load balance n funciona bem com linux, porque ele faz cache das rotas, o que se torna um problema kndo existe mais que um link
    entao eu encontrei um site que tem um patch para corrigir isso, veja se isso ajuda

http://www.ssi.bg/~ja/#routes

voce vai ter de recompilar o kernel para que isso fique a fujcionar correctamente

5. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara em www.freebsd.org tem mta informação, de resto tem lista de discussão e google.
    falows
    Tu tens um box FreeBSD rodando com balanceamento de carga?

Se for o caso, mesmo eu não tendo experiência com FreeBSD, posso tentar instalar ele em um servidor experimental e depois migrar para um servidor gateway apenas em FreeBSD.

Outros serviços que preciso como o PPPoE Server, Radius, Mail, HTTP eu continuo rodando em DMZ a partir do FreeBSD.

Estou baixando os CDs do FreeBSD (dois CDs + boot).

Att,

Nataniel Klug
    Cara na empresa que trabalhava a gente chegou a testar um e funcionou bem, com PF, quanto ao SuSE pegue o link que psotei nas noticias que cai nos downloads.

falows

6. Citação Postado originalmente por oyama
    Blz nataniel, vc poderia enviar para mim o material que vc usou por email? ou postar aqui no forum . hoje tenho um link adsl de 1 mb que serve de backup quanto o link da embratel cai, e ele fica ocioso por boa parte do tempo.
    Obrigado.
    Cara, eu to em casa mas eu usei os dados para compilar o kernel que tem no site do L7-Filter (sourceforge) e também li todo o howto do LARTC.

Basicamente tu marca um pacote (tipo de pacote baseado no cabecalho dele, layer 7) e envia para uma tabela de roteamento que manda tudo para um link especifico. Testei com FTP (sem precisar saber a porta pq ele procura o tipo de pacote pelo cabecalho como falei) e funcionou legal.

Att,

Nataniel Klug

7.    Publicidade