Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por The-shadow
    Bem.. após pesquisar um pouco sobre o assunto, descobri que isso do load balance n funciona bem com linux, porque ele faz cache das rotas, o que se torna um problema kndo existe mais que um link
    entao eu encontrei um site que tem um patch para corrigir isso, veja se isso ajuda

http://www.ssi.bg/~ja/#routes

voce vai ter de recompilar o kernel para que isso fique a fujcionar correctamente
    Shadow,

Vou ver esse patch essa semana e testar em um box de experiencia antes de mexer no meu gateway.

Att,

Nataniel Klug

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara na empresa que trabalhava a gente chegou a testar um e funcionou bem, com PF, quanto ao SuSE pegue o link que psotei nas noticias que cai nos downloads.
    falows
    Eu achei direto no site e to baixando por torrent.

Att,

Nataniel Klug

4. Aproveitando o assunto sobre marcação de pacotes pelo iptables, gostaria que me respondessem a seguinte questão: se eu marcar um pacote no Linux AP (Star-OS), este pacote continuará marcado quando chegar ao meu roteador, que não é a mesma máquina??? Ou essa marcação de pacotes funciona somente enquanto estiver na mesma máquina???

te+.....

.

5. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Bem.. após pesquisar um pouco sobre o assunto, descobri que isso do load balance n funciona bem com linux, porque ele faz cache das rotas, o que se torna um problema kndo existe mais que um link
    entao eu encontrei um site que tem um patch para corrigir isso, veja se isso ajuda

http://www.ssi.bg/~ja/#routes

voce vai ter de recompilar o kernel para que isso fique a fujcionar correctamente
    Shadow,

Vou ver esse patch essa semana e testar em um box de experiencia antes de mexer no meu gateway.

Att,

Nataniel Klug
    eu nao entendi este patch como eh q instalar ele pra testar alguem sabe???

6. o patch tem de ser aplicado ás sources do kernel, e dps recompilar com algumas opçoes que raramente vêm habilitados num kernel padrão, por isso é que mta gente n consegue por isso a funfar com sucesso!

aproveito para dizer que o kernel 2.6, já traz suporte a essa coisa duma maneira mais facil, é o chamado "channel bonding" pode ser encontrado na config do kernel netse menu:
    "Device Drivers" -->"Network Device Suport" --> "Bonding driver support"
    o unico problema é que este metodo só funciona sobre a layer 3, ou seja, ethernet.. como por exemplo cable modems, se vc usar modems ADSL, o PPPoE, já funca na layer2, e assim o bonding já n vai funcionar.. entao o que vc pode fazer é substituir os modems ADSL, por um router/modem.. e ligar esses mesmos ao servidor via ethernet, ou mto me engano, ou desse jeito já funciona..
    é uma questao de experimentar
    Um abraço

7.    Publicidade