Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ryiades
    Citação Postado originalmente por phmenoni
    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Pra vc nao ter que se bater muito com esse negocio de mascara e sub-mascara usa uma dica do jim que ta aqui no site mesmo, utilizando proxy_arp que vai resolver o seu problema sem muito esforço !!!

Valeu
    Caro Jean, diga uma coisa, tentei utilizar a solução de nosso amigo Jim aqui, e minha rede começou a dar conflito em toda ela. O que pode ser? Vc já se defrontou com isso?

Valeu

Paulo Henrique Menoni

phmenoni@hotmail.com :good:
    Tb utilizo o proxy_arp aki sem problema, inclusivew aceita controle de banda pelo cbq. Sua máscara de sub-rede está configurada corretamente?
    aqui não utilizo o proxy_arp, pois não e muito confiável, aqui fiz como o Patrick falou, criei uma nova classe no meu roteador e configurei uma nova interface no meu server. O problema e que não ping e nem acesso neguem utilizando esta classe!!!

2.    Publicidade

3. Não sei se te ajuda. Veja o meu exemplo, fiz isso a semana passada.

Na minha rede tenho um range de 128 ips reais direto no meu servidor de rádios. Então a partir dele eu jogo as redes pros servidores de rádio onde os clientes precisam.
    A minha rede de rádio é baseada em ips inválidos, na faixa 10.0.0.0/24

IP do servidor do cliente que precisa de ip real
    10.0.0.25

Joguei uma rede /30 no servidor 10.0.0.25
    route add -net 201.10.XX.160 netmask 255.255.255.252 gw 10.0.0.25

Pronto, a rede já está 'batendo' no 10.0.0.25

Agora, no 10.0.0.25, na eth interna, você cria um alias na placa com o ip 201.10.XX.161
    Esse ip .161 será o gateway do micro que você vai dar o ip real.

IP do micro
    201.10.XX.162
    MASK
    255.255.255.252
    Gateway
    201.10.XX.161

Pronto.
    Lembre que você precisa habilitar o forward na rede interna pro ip funcionar no micro do cliente.

Espero ter ajuda.

[]

4. Excelente dica !!!

Valeu !!!

5.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista