Boa noite pessoal do forum,

tenho de trocar o ap da torre pois o número de clientes está aumentando e o meu SENAO SL CB3 PLUS não vai suportar muito tempo, mas estou em dúvidas quanto ao rádio. O B191 Zinwell (250mW) e bem mais potente que o AP 2000 (32mW) além do firmeware ter várias funções como autenticação e controle de banda por ip, filtro de mac x ip e filtro de portas. Também o ZINWELL já vem pronto para uso outdoor, a alimentação do rádio é via cabo UTP e não é necessário refrigeração e já vem com todos os cabos e acessórios para instalação, uma desvantagem do zinwell e que esse modelo 191 só funciona a 802.11b. Mas a minha dúvida principal e quanto ao número de clientes que poderei pendurar simultaneamente nesse rádio.

Alguém pode dar sua opinião?

Outra coisa, todos os clientes ou usam placas zinwell b/g ou o AP zinwell 120, está ocorrendo que alguns clientes estão perdendo sua chave wep e não conseguem navegar. Teve um caso de um cliente que ocorreu queda de energia e quando o pc religou a chave wep tinha voltado para a antiga chave de 64 bits que usava antigamente, em outro caso o cliente desliga o pc normalmente mas quando vai ligar novamente a chave já volta automaticamente para a antiga de 64bists.

Alguém já passou por isso?