+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Hosting

    Olá galera

    Gostaria de saber uma coisa, conheco varias pessoas que querem colocar sites no ar.
    A pergunta é: é possível manter um hosting sem precisar recorrer a grandes servidores?
    q tipo de link usa-se nesse caso?
    uma maquina p4 2.8 512DDR com 2 hds em raid seria o suficiente?
    isso é pra coisas meio caseiras, tipo uns 10 usuarios que querem ter paginas na net.
    5gb mensal de transferencia daria uma velocidade legal se o site nao for muito acessado?

    hauhauhauha
    quantas perguntas hem.

    valew
    se tiver algum artigo ou documento que eu possa ler, eu nao me preocupo, quero apenas aprender mais

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Hosting

    Eu acho que prá o que você tá querendo um Pentium-100 com hd de 4Gb serviria!.. Se o tráfego é baixo... A única coisa que não sei se ia ser suficiente era 5Gb por mês, o pentium 100 ia conseguir fazer mais que isso atendendo clientes em uma semana!.. hehe

    Falo isso porque trafego 500-650kbps por boa parte do dia num pentium-233 e o uptime dele é de zero. Tráfego não consome nada. O que poderia consumir seria dependente da elaboração do site, se o site é dinâmico, fazendo acesso a um banco de dados de 200Mb e respondendo 100 clientes simultâneos.

    Em suma, entre tudo o que você falou, a única coisa que não deixou sobrar nada foi a cota de dados mensal!.. O resto é mais do que suficiente para o webhost.

  3. #3

    Padrão Hosting

    Possa.. se é suficiente!! ainda sobra..
    voce poderia até fazer um servidor de dicado para cada utilizador, usando um servidor virtual, como o OpenVPS ou uma maquina virtual usando o XEN..
    colega, tenho um Sun Cobalt RaQ2 ele tem um CPU AMD 300 Mhz e 64 de Ram e 20 gb de hdd , por defeito ele vinha com uma ditro chamada "Cobalt Linux" mas eu tenho instalado o Sun Solaris 10 x86, corre numa boa, e serve cerca de 60 paginas web sem problemas o meu link é de apenas 1mbit.. tenho o squid a fazer de proxy reverso, nao para economizar com o link, mas simplesmente para não "saturar" o servidor com requests
    até agora..nc tive problemas, duvido mto que voce possa ter!

  4. #4
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Hosting

    Muito bom

    entao creio que uma maquina nao TAAAOO boa serviria legal, isso é muito bom $$$$$, agora e o tipo de link, seria tipo um mega-turbo que é oferecido pela operadora no meu estado(PR)?
    ele funciona a 1024 para downstream e 512 para upstream.
    Para servir pequenas paginas html seria o suficiente?

    Bom, por que tantas perguntas? Eu estou querendo montar um pequeno servidor de paginas aqui na minha cidade, onde os clientes sao lojas comerciais que tem internet, e o software usado será em html, entao fica tudo nos servidores que pretendo ter, quanto a montagem da estrutura fisica dos servidores, espelhamento, sistema para backup, essas coisas eu consigo fazer. Minha dúvida esta agora em quanto seria bom de link, para uns 10 clientes. O sistema será maior parte em html, com um pouco de php.

    valew gente, posta aí tudo que quiserem, vou analisar cada idéia

  5. #5
    Avenger
    Visitante

    Padrão Hosting

    Eu acho, na minha opinião, que se você quer é hospedar paginas principalmente, sua taxa de -upload- deve ser melhor que a taxa de -download-. Então o link de 1mbps < e 0.5mbps > não é muito legal, não. Esse link seria melhor usado se você fosse prover internet a rádio, por exemplo, onde os clientes -daí de dentro- é que iam baixar as coisas, e não pessoal de fora puxar .gifs .jpgs e .htmls constantemente de você.

    Então acho que o mais próximo disso seria um link 1024x1024, pois não sei se provêm links com download mais baixo que upload, por ser pouco empregado.