+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão Problemas com VPN

    Tenho uma máquina rodando Fedora 3 compartilhando a internet para 2 máquinas....

    As duas máquinas (q rodam windows xp) precisam acessar uma vpn mas apenas a q esta configurada com o ip 192.168.0.2 consegue... Se eu configurar esse endereço na outra máquina q naum consegue acessar ela conecta normalmente...

    O que tenho q fazer para q as duas consigam conectar nessa vpn?

  2. #2
    eml
    Visitante

    Padrão Problemas com VPN

    quando vc esta no ips 192.X.X.X e nao acessa os ips verdadeiro, deve ter bloqueio de porta 5800 e 5900.
    Da rede ips verdadeiro para os roteado por Ex: 192.X.X.X vc tera que cria o redirecionamento das portas 5800 e 5900.

  3. #3

    Padrão Problemas com VPN

    cara...

    como eh essa VPN ??

    o cliente windows q conecta através de um discador, ou o servidor linux conecta e faz o roteamento dos pacotes para os clientes windows ???

  4. #4
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão Problemas com VPN

    quem conecta são os clientes windows através do discador...

  5. #5

    Padrão Problemas com VPN

    veja nas tuas regras de firewall quais são as portas que estão liberadas para o IP q consegue conectar..

    dependendo de qual for a regra, é soh duplica-la e alterar o IP, mas dependendo vc precisa alterar a regra p[ara uma abrangencia maior de ip e nao soh para um unico ip

  6. #6
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão Problemas com VPN

    mas isso é o mais estranho.... essa máquina está sem nenhuma regra de firewall.... a unica coisa q ela tem é o compartilhamento....

  7. #7

    Padrão Problemas com VPN

    cara...

    sem nenhuma regra de firewall ???

    isso eh bem improvável, hein???

    verifique corretamente

    iptables -L -n -v

    e

    iptables -L -n -v -t nat

  8. #8
    Avenger
    Visitante

    Padrão Problemas com VPN

    (vai ver são as políticas das correntes:: quando fizer iptables -nL |-t nat | -t mangle, verifica se Policy: tá accept)