+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor hardware para esta porcaria

    Obs: to ligado que aki é a galera da comunidade linux. mas a minha duvida é em relação somente ao hardware. Se os moderadores achar que deve ser removido pode remover sem medo de ser feliz.

    bom galera é o seguinte tenho um cliente que hoje ele tem um servidor com windows 2000 server rodando TS, e estamos pensando em fazer uma migração de servidores, tipo, estou contanto preço para um hardware melhor e instalar o server novamente. segue o hardware dele abaixo:

    hoje ele tem um server com TS rodando e 7 usuarios acessando simultaneamente:
    P4 - 2.0
    512 ram
    1 hd 40 seagate 7200 e 1 de 80 7200 (IDE'S)
    placa de video off 64mb
    placa mãe da asus p4s8x-x
    placa de rede realtek

    server que quero por
    p4 3.0 ht ou 3.2
    1GB RAM adicionando os 512 atuas ficando com 1512 RAM
    Hds os mesmos ou SATA
    placa de video a mesma
    Rede 3Com 10/100
    Fonte Cooler Master RS450 ACLY
    Win2000 ou 2003 pra 10 usuarios acessando TS futuramente.
    gabinete 4 ou 6 baias

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão Melhor hardware para esta porcaria

    Bem eu me preocuparia mais com redundancia do que com a qualidade de maquina. Pois para o nº de usuarios a maquina já esta excelente.

    Colocaria HD SATA em RAID, continuaria com o mesmo 2000 e colocaria 1 GB de RAM registrada.

    Quanto a placa de rede, só trocaria se fosse para uma 3Com de qualidade, não economize no modelo só para dizer que é 3Com.

    E esperaria mais algum tempo para fazer um troca por um dual core, desde que aumente o nº de usuarios do sistema.

  3. #3
    Herlon
    Visitante

    Padrão Melhor hardware para esta porcaria

    Até por que o que esta te limitando não é o hardware e sim sistema operacional, eheheheheheh

  4. #4
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão bom isso ai varia...

    Bom, amigo olha só: vai continuar usando só win?

    se sim -> a configuração que vc sugere está boa, colocaria mais rma talvez ou mesmo um server com 2 processadores, coloque todos os coolers disponiveis e um gabinite de 4 baias está bom

    se não -> da configuração sugerida eu colocaria um dual processado e mais 512 de ram so. Tenho um server de terminal com 5 clientes em um Xeon bi processado com 1 Gb, placa mãe da Intel ( na verdade é um pc fechado da Dell)

    No meu caso o limitante que percebo são os terminais, tenho um p-133 com 32 de ram que roda muito bem. Mas tenho tb um amd-333 com 64 de ram que fica tão bom quando a máquina local e não estou exagerando nisso, é um terminal perfeito! Os clientes usam openoffice+firefox+thunderbird o tempo todo e fica numa boa.
    Espero que ajude... T+

  5. #5

    Padrão Melhor hardware para esta porcaria

    bom colega, o sistema infelizmente tem que ser windows, devido ao programa do cliente que so roda em plataforma windows, sugeri o linux para ele, mas infelizmente, este programa não da suporte ha linux.
    então o que vocês acham que devo fazer deixar o micro do jeito que esta, e acrescentar mais memoria, ou trocar todo o hardware dele.