Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. aqui nao tem velox ele vai pegar de uma cidade vizinha a 20km e mandar via radio...... só vou esperar ele instalar em 1 cliente e ligo pra telemar .... ja estou com o contrato aqui do velox .. lá fala que não é permitido isso ...

2.    Publicidade

Avenger
    O problema é que você vai ter que gastar muito prá isso dar algum resultado -- mas deixe-nos saber o que você vai conseguir aí! hehe

A Telemar não tá nem aí a princípio sobre quem faz o que com velox. Não tem nenhum controle das contas pessoais usarem ou não provedores para acessar o Velox... A telemar tá cobrando akilo lá na conta de telefone e prá eles isso tá ótimo. E pronto.

O problema é que a concorrência da Telemar vem é dela mesmo. Aqui na cidade nós temos Velox também, e uma empresa que quiser um link de 1Mb/s paga uns... não sei, 300 reais... Enquanto o provedor para ter o link da Telemar, da mesma prestadora que fornece internet àquela empresa que vai pagar 300 reais por MB, tem que pagar R$2000,oo por cada Mb/s, o que não faz sentido se comparar um com o outro. Mesmo colocando tudo na mesa: as vezes que o velox cai e tal, compensa muito mais usar 1mb prá si mesmo do que compartilhar esse mega com um punhado de gente... Sem contar que prá um provedor funcionar tem que ser 1Mb para um bocado de gente -- para ter receita... Daí é simplesmente inviável concorrer com o próprio prestador de Link dedicado.

Resta pros provedores a criatividade para conseguir manter os clientes...

Citação Postado originalmente por Jim
    Olha... penso que nada disso é necessário... compartilhando um adsl ele mesmo vai fazer propagando contrária. Os usuários ñão ficarão contentes com a qualidade do serviço qdo repararem as dificuldades num upload e a oscilação na qualidade do serviço.
    Cliente é fdp cara. não tá nem ligando pra qualidade não.
    quer é preço.
    vc coloca um link full lá e se 1 dia der algum pau no seu provedor e ficar lento por 5 minutos o cara fala q seu prover é uma porcaria.
    6) pra esses usuarios.

infect
    obs: o visitante acima sou eu

6. Citação Postado originalmente por Jim
    Olha... penso que nada disso é necessário... compartilhando um adsl ele mesmo vai fazer propagando contrária. Os usuários ñão ficarão contentes com a qualidade do serviço qdo repararem as dificuldades num upload e a oscilação na qualidade do serviço.
    Jim,

Infelizmente não posso concordar. Todos os dias vem clientes aqui na empresa e dizem assim: "quando tu tava com você eu fazia download a 15 KB/s e agora que to com o ADSL não baixa de 50 KB/s".

A Brasil Telecom no PR mantem muito bem a velocidade. O plano desse cliente era um de 200 Kbps de download e ele pegou um plano de 600 Kbps da Brasil Telecom pagando, ACREDITEM, R$ 29,90 (por 12 meses!) sem provedor!

Eu cobro R$ 50,00 pelo plano de 200 Kbps (sem considerarmos promoções obviamente).

Concordo com teu ponto de vista, mas hoje em dia quem for honesto só quebra a cara mesmo. Infelizmente é assim que a coisa ta indo.

Resultado, contratei um link 1 Mbps DSL da Brasil Telecom (já que eles não fazem nada contra os usuários deles que compartilham o serviço, também não farão contra mim senão o contrato se torna público e entro na justiça contra eles) e estou vendendo no mesmo formato deles, com os mesmo preços. Por incrivel que pareça esse link fica estável por volta dos 920 Kbps de download e 400 Kbps de upload (tem 512 Kbps de upload nessa modalidade) e me custa pouco mais de 200 reais.

DELEGACIA e CONCORRENCIA DESLEAL: infelizmente nao funciona ja que o contrato das operadoras e particular, ou seja, entre a operadora e o cliente deles, nós mortais não podemos denunciar nada a não ser para a parte interessada: A OPERADORA.

Att,

Nataniel Klug

7.    Publicidade