Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    rapaz so se for ai pq aqui depende somente do modem q vc instalar q eh crucial eu fiz testes aqui com varios modem q a propria telemar dar de gratis e varios deram problema de travamento o dlink e o hawey sao horriveis...
    mas quando eu botei modem descente ai o bixo pegou com forca... sem dor de cabeca nem nada so um pouco ruim pra upload mas download eh o bixo ai vc bota o servidor de dns no link da telemar mesmo e mandar compartilhar pelos links fica show...

    Citação Postado originalmente por oyama
    Aqui eu tenho um link adsl 1MB de backup e é um lixo. botei ele no lugar do 512k da embratel e ficou ocilando pra caramba... ficou pior que o embratel 512.
    A maioria dos meus clientes são comerciais, tenho o velox como o meu concorrente mais prezo pela qualidade.

  2. #22

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por oyama
    Aqui eu tenho um link adsl 1MB de backup e é um lixo. botei ele no lugar do 512k da embratel e ficou ocilando pra caramba... ficou pior que o embratel 512.
    A maioria dos meus clientes são comerciais, tenho o velox como o meu concorrente mais prezo pela qualidade.
    oyama,

    Como eu falei eu conheço apenas o DSL da Brasil Telecom e esse, falo por experiência própria, têm uma qualidade impecável e invejável para mim como provedor.

    Infelizmente o nosso cliente não vê qualidade e sim preço. O que não podemos deixar de lado é a qualidade sim, mas mantendo um padrão de preços compatível com o mercado.

    Senão imagine a situação em que você está vendendo uma Ferrari de qualidade e mesmo assim os Gol 1.0 vendem 100 vezes mais e ANDAM do mesmo jeito.



    Att,

    Nataniel Klug

  3. #23

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Espera ele começar a instalar e denuncia ele, mas é bom vc ter sua licença SCM, se nao vc vai junto com ele.
    falows
    ruyneto,

    Infelizmente a ANATEL não funciona muito bem não.

    Eu tenho todos os meus equipamentos homologados/certificados, tenho SCM compartilhada com a Rede Networks (que eles incistem em dizer que é parceria comercial) e tenho o registro da minha estação base perfeito.

    Fiz tudo isso e denunciei um provedor concorrente que estava usando antenas omni de 15 dBi amplificadas.

    O que aconteceu é que o fiscal veio primeiro a minha empresa para ver se eu estava correto. Por incrivel que pareça ele não encontrou nenhum equipamento fora do padrão e daí começou a me encomodar por causa de uma AP1000 + Antenas de 24 dBi que servia para um PtP e disse que a potência estava acima do limite.

    Ele não lacrou nada, apenas labrou o auto de infração e me deu um prazo de 30 dias para resolver. Depois de muita luta descobri que eu não estava fora do limite de potência e que ou ele havia se equivocado ou não sabia o que fazia.

    Resultado: ele foi no outro provedor e nem viu os rádios (acho que por serem em cima de uma torre de 40 metros) e simplesmente ficou por isso. Deu um prazo para eles e pronto.

    Eles resolveram, trocaram tudo por paineis e ficou 100% a cidade agora. Ainda fizemos um acordo de cavalheiros entre os provedores para que dividissemos a cidade em algumas regiões onde apenas um dos provedores estaria. Hoje está assim e funciona legal.

    Agora em outras cidades os caras fazem omnis no fundo do quintal com canos PVC e a ANATEL, mesmo com as denuncias, não têm feito nada. E olha que tenho uma penca de denuncias que já fiz e nunca vi nenhum provedor parar de funcionar por causa dela.

    O que me dá medo é que mesmo eu estando certo um fiscal pode vir aqui e dizer que uma cadeira tá fora do lugar e pronto, lá to eu lacrado e os outros, errados não tomam nenhuma advertencia/multa.

    Att,

    Nataniel Klug

  4. #24
    Flavio-RJ
    Visitante

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    O negócio é denunciar mesmo, como estou fazendo aqui, só assim pra moralizar; lei existe pra isso. Se tiver sem SCM, sem licença de estação, com antena 24 dbi etc :motinha:

  5. #25
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Agora em outras cidades os caras fazem omnis no fundo do quintal com canos PVC e a ANATEL, mesmo com as denuncias, não têm feito nada. E olha que tenho uma penca de denuncias que já fiz e nunca vi nenhum provedor parar de funcionar por causa dela.
    Eu tenho um provedor desses que você comentou ( Fundo de Quintal )

    Fiquei até ofendido.... porque sei que a maioria comesou como eu comecei... eu tenho uma estrutura pequena.. ainda não tenho minha SCM e nem um link da Embratel... ou Telemar... eu tento fazer o melhor possivel... não dar interferencia para os outros... não uso Amplificador... tento estar o mais procimo de um parametro legau para mim e para os outros....

    So que eu acho que deveriamos ajudar os pequenos a crecerem e não ja messacrarem eles... magina se você tivese a infelicidade de acontecer isso quando você tivese comesando... acho que todo mundo é Homem e Adulto para resolver isso com conversas e dialogando... OK

    Maxuel Resende

  6. #26

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por Primo_USR9001
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Agora em outras cidades os caras fazem omnis no fundo do quintal com canos PVC e a ANATEL, mesmo com as denuncias, não têm feito nada. E olha que tenho uma penca de denuncias que já fiz e nunca vi nenhum provedor parar de funcionar por causa dela.
    Eu tenho um provedor desses que você comentou ( Fundo de Quintal )

    Fiquei até ofendido.... porque sei que a maioria comesou como eu comecei... eu tenho uma estrutura pequena.. ainda não tenho minha SCM e nem um link da Embratel... ou Telemar... eu tento fazer o melhor possivel... não dar interferencia para os outros... não uso Amplificador... tento estar o mais procimo de um parametro legau para mim e para os outros....

    So que eu acho que deveriamos ajudar os pequenos a crecerem e não ja messacrarem eles... magina se você tivese a infelicidade de acontecer isso quando você tivese comesando... acho que todo mundo é Homem e Adulto para resolver isso com conversas e dialogando... OK

    Maxuel Resende
    Maxuel,

    Começado é com "Ç".

    Não eu não comecei usando equipamentos de baixa qualidade. Mas sim, comecei usando equipamentos errados por IGNORÂNCIA. Ou seja, eu não sabia que existiam as certificações.

    Isso me foi apresentado a uns dois anos qdo comecei o trabalho para regularizar minhas estações.

    Provedores "pequenos" só são pequenos porque não tem capacidade de crescimento, ou seja, se cada um dos técnicos desse fórum fosse dono de um provedor nós teríamos uma enxurrada de gente brigando por meia duzia de clientes.

    Agora se você, como técnico, fosse trabalhar em um provedor de maior porte talvez até tivesse melhores resultados do que atrapalhar os outros com prostituição de mercado (preços) e serviços incoerentes (antenas e rádios de baixo padrão e feitas em fundo de quintal). Uma antena omni de 8dBi em processo de homologação custa 150 reais na Seitel. Pra que fazer isso no fundo do quintal?! Pelo menos use equipamentos que tenham procedência de uma empresa que possa te dar um aval.

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #27
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Minha Ignorancia

    Eu não trabalho com Omni... tenho uma Setorial Pluton 16 Dbi... pelo que me venderam é licenciada (Homologada) outra coisa... eu tenho erros ortograficos ok... mais pelo menos não estou querendo briga né... meus equipamentos não tem acho que nenhum que de uma certa intererferencia para os outros... e quando tiver farei o maximo de mim para fazer o melhor para mim, meus clientes e concorentes e não ficar so pensando no meu Umbigo como você esta fazendo....

    acho que você deveria pensar nos outros... e até agora tem outro provedor na minha cidade e não teve nenhum encomodo comigo...

    e desculpe por meus erros ortograficos... mais se eu to errando no meu geito de digitar acho que, você não tem nada a ver comigo... não pagas meu salario... despesas... então não vem tentar me ofender... ok


    Maxuel Resende

  8. #28

    Padrão Re: Minha Ignorancia

    Citação Postado originalmente por Primo_USR9001
    Eu não trabalho com Omni... tenho uma Setorial Pluton 16 Dbi... pelo que me venderam é licenciada (Homologada) outra coisa... eu tenho erros ortograficos ok... mais pelo menos não estou querendo briga né... meus equipamentos não tem acho que nenhum que de uma certa intererferencia para os outros... e quando tiver farei o maximo de mim para fazer o melhor para mim, meus clientes e concorentes e não ficar so pensando no meu Umbigo como você esta fazendo....

    acho que você deveria pensar nos outros... e até agora tem outro provedor na minha cidade e não teve nenhum encomodo comigo...

    e desculpe por meus erros ortograficos... mais se eu to errando no meu geito de digitar acho que, você não tem nada a ver comigo... não pagas meu salario... despesas... então não vem tentar me ofender... ok


    Maxuel Resende
    Maxuel,

    Parabens pela antena. Alem de ser homologada é de excelente qualidade.

    Correção não é ofensa... Desculpe se entendeu errado.

    Agora quando tratamos de qualidade de serviço o provedor têm sim que ser devidamente preparado para tal finalidade. Imagine se qualquer um pudesse ter uma rádio FM pirata?! Quem faria propaganda com quem? Muitas pessoas no mesmo meio acabam só se atrapalhando.

    Att,

    Nataniel Klug

  9. #29

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por oyama
    Aqui eu tenho um link adsl 1MB de backup e é um lixo. botei ele no lugar do 512k da embratel e ficou ocilando pra caramba... ficou pior que o embratel 512.
    A maioria dos meus clientes são comerciais, tenho o velox como o meu concorrente mais prezo pela qualidade.
    oyama,

    Essa semana que passou a Brasil Telecom abriu mais 256 portas DSL aqui em minha cidade. Só ontem perdi 6 clientes e TODOS dizem que estavam satisfeitos com o serviço que eu prestava e que era de excelente qualidade mas que eles preferem "O adsl da brasil telecom".

    Agora me digam o que leva uma pessoa a isso?

    Tenho certeza que até o final do ano eu perco pelo menos uns 30 clientes.

    Eu consigo retomar os clientes adicionando novos usuários, mas isso não é interessante se eu não conseguir de alguma forma manter a minha carteira de clientes, afinal o lucro vem da permanência dos clientes junto ao provedor e não da migração deste para aquele serviço.

    Att,

    Nataniel Klug

  10. #30
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Jim
    Olha... penso que nada disso é necessário... compartilhando um adsl ele mesmo vai fazer propagando contrária. Os usuários ñão ficarão contentes com a qualidade do serviço qdo repararem as dificuldades num upload e a oscilação na qualidade do serviço.
    Jim,

    Infelizmente não posso concordar. Todos os dias vem clientes aqui na empresa e dizem assim: "quando tu tava com você eu fazia download a 15 KB/s e agora que to com o ADSL não baixa de 50 KB/s".

    A Brasil Telecom no PR mantem muito bem a velocidade. O plano desse cliente era um de 200 Kbps de download e ele pegou um plano de 600 Kbps da Brasil Telecom pagando, ACREDITEM, R$ 29,90 (por 12 meses!) sem provedor!

    Eu cobro R$ 50,00 pelo plano de 200 Kbps (sem considerarmos promoções obviamente).

    Concordo com teu ponto de vista, mas hoje em dia quem for honesto só quebra a cara mesmo. Infelizmente é assim que a coisa ta indo.

    Resultado, contratei um link 1 Mbps DSL da Brasil Telecom (já que eles não fazem nada contra os usuários deles que compartilham o serviço, também não farão contra mim senão o contrato se torna público e entro na justiça contra eles) e estou vendendo no mesmo formato deles, com os mesmo preços. Por incrivel que pareça esse link fica estável por volta dos 920 Kbps de download e 400 Kbps de upload (tem 512 Kbps de upload nessa modalidade) e me custa pouco mais de 200 reais.

    DELEGACIA e CONCORRENCIA DESLEAL: infelizmente nao funciona ja que o contrato das operadoras e particular, ou seja, entre a operadora e o cliente deles, nós mortais não podemos denunciar nada a não ser para a parte interessada: A OPERADORA.

    Att,

    Nataniel Klug


    Amigo Jin,


    No site da Brasil telecom não mostra estes valores, os valóres são bem específicos R$29,00 para 600k.

    Podemos desistir de trabalhar com provedor de internet.

    Agora querendo comparar um link com um adsl. Ajuda aí....... não tem comparação.

    Se todo mundo baixar o valor da mensalidade para concorrer com os carras da adsl, elest também vão abaixar e aí me amigo daki apouco tamos pagando pra cliente acessar.

  11. #31

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    [quote="crisduarteAmigo Jin,

    No site da Brasil telecom não mostra estes valores, os valóres são bem específicos R$29,00 para 600k.

    Podemos desistir de trabalhar com provedor de internet.

    Agora querendo comparar um link com um adsl. Ajuda aí....... não tem comparação.

    Se todo mundo baixar o valor da mensalidade para concorrer com os carras da adsl, elest também vão abaixar e aí me amigo daki apouco tamos pagando pra cliente acessar.[/quote]

    Cris,

    Acho que essa resposta foi pra mim e não para o Jim.

    Esse valor de R$ 29,90 pelo acesso de até 600 Kbps de download não está no site da Brasil Telecom, ela está sendo feita por telefone via telemarketing.

    Além disso ontem foi lançada nova promoção (essa do 29,90 saiu do ar): Acesso até 400 Kbps por 40 reais mensais (já com provedor BrTrubo) ou acesso até 600 Kbps por 50 reais mensais (já com provedor BrTurbo) e ainda ganha um celular de presente da Brasil Telecom GSM.

    Nosso diferencial como pequeno provedor é o atendimento, mas se em algum local o DSL nao para de funcionar, como é meu caso, não tenho esse diferencial ja que minha permanencia ativo esta beirando os 92% (uptime) enquanto o DSL tem se mostrado eficiente com uptime de 98% aqui na cidade onde tenho a sede do provedor.

    Att,

    Nataniel Klug

  12. #32
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    Antes da ADSL:


    Internet Rápida: 128 kb..... na sua casa ou empresa.... só 50,00 Mensais..


    Depois da ADSL:


    Internet Rápida: 128 kb..... na sua casa ou empresa.... só 09,90 Mensais..

    uheauheauhea mais é mais ou menos que eles querem que nois faça pq so assim podemos fazer... pagar pra eles usarem a net

  13. #33

    Padrão Re: Opa...

    Citação Postado originalmente por Primo_USR9001
    Antes da ADSL:


    Internet Rápida: 128 kb..... na sua casa ou empresa.... só 50,00 Mensais..


    Depois da ADSL:


    Internet Rápida: 128 kb..... na sua casa ou empresa.... só 09,90 Mensais..

    uheauheauhea mais é mais ou menos que eles querem que nois faça pq so assim podemos fazer... pagar pra eles usarem a net
    Hahahahahaha...

    Se a gente fizer isso morremos de fome...

    Att,

    Nataniel Klug

  14. #34

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Alfinetadas a parte.... eu peguei sim um adsl para e direcionei o emule e outros p2p para ele... meu serviço melhorou 100% e ninguem notou diferença.

  15. #35

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    andrei,

    Somos dois... hehehe... mas esse ADSL está dando um ruido absurdo em cima da minha linha telefônica. Tu sabe como posso resolver?

    Att,

    Nataniel Klug

  16. #36

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Realmente não sei mais o que esperar das telefônicas. Elas não me surpeendem mais.

  17. #37

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    andrei,

    Somos dois... hehehe... mas esse ADSL está dando um ruido absurdo em cima da minha linha telefônica. Tu sabe como posso resolver?

    Att,

    Nataniel Klug
    no meu eu tenho um filtro que vem com os modens da brturbo, meu telefone funcina normalmente
    inclusive eu uso o fax nele e testo os modens discados de clientes nessa linha...

  18. #38

    Padrão Isso é Justo (link X velox)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    andrei,

    Somos dois... hehehe... mas esse ADSL está dando um ruido absurdo em cima da minha linha telefônica. Tu sabe como posso resolver?

    Att,

    Nataniel Klug
    Nataniel,

    Coloca um filtro de linha pra modem adsl no cabo do teu telefone. Já resolve 90% dos ruídos.

    []