+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wftimoteo
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos fat32

    E aí galera,

    Gostaria de saber como faço para recuperar uns arquivos apagados na minha partição fat32. Na verdade são algumas pastas que eu quero recuperar. Eu não sei exatamente o nome delas.

    Uso debian sarge, o hd é de 80 giga e não gravei nem vou gravar nada enquanto não recuperar os tais.

    Já tentei usar o comando "dosfcsk", mas não tive muito sucesso.

    Valeu!!!
    WT

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos fat32

    a melhor pedida, na minha opinião, é você instalar um Norton Utilities (que venha com o Norton UnErase) e recupere os arquivos. Daí pelo windows mesmo você recupera os arquivos.

  3. #3
    n0P
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos fat32

    Citação Postado originalmente por Avenger
    a melhor pedida, na minha opinião, é você instalar um Norton Utilities (que venha com o Norton UnErase) e recupere os arquivos. Daí pelo windows mesmo você recupera os arquivos.
    Cuidado! Caso resolva seguir a dica acima, NÂO instale o Norton no mesmo HD em que estavam os arquivos ou eles podem ser irremediavelmente perdidos.

  4. #4
    Avenger
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos fat32

    Ah eh, isso é muito importante!.. Uma vez deletados os arquivos no windows, qualquer atividade em disco (coloca de arquivos, modificação de arquivos -- o próprio win386.swp) pode mandar pro saco de vez os arquivos excluídos.

    Quando exclui algo da fat32, o arquivo só perte a 1.a letra do nome-de-arquivo, e assim sendo caso o HD 'precise' do espaço ... ou dê na telha dele... ele aloca algum arquivo novo em cima do que foi excluído, tornando assim impossível a recuperação.

  5. #5
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos

    Olá amigo

    o norton é muito bom, porém caso voce nao encontre ele essa pode ser outra opcao, Easy Recovery ou tiramisso, ambos da ontrack sao muito bom para fat16/32/ntfs e outras q nao lembro agora, e é claro a dica dos colegas ai em cima, nao instale no mesmo hd, senao tenho quase certeza que ele vai sobrescrever os arquivos que voce quer recuperar.

    Deus te abencoe, e boa sorte
    valew

  6. #6
    wftimoteo
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos fat32

    E aí galera,

    Não tem nenhum utilitário do próprio linux mesmo que faça o serviço???

    valeu,
    WT

  7. #7
    wftimoteo
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos fat32

    Eskeci de falar que não tenho windows e não tenho como instalar... por falta de espaço...

    Valeu!!!
    WT

  8. #8
    n0P
    Visitante

    Padrão Recuperar arquivos fat32

    Se você não tem Windows, você tem certeza que a partição é fat 32? Não seria ext2?
    Se for ext2 você pode usar o debugfs...

    Tem um pdf na net, chamado Wendel-Junior-Enec2003.pdf nele tem uma breve explicação de como usar o debugfs.
    Boa sorte!