+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão HD informando tamanho errado

    To com serio problema, em uma das minhas maquinas aqui tenho o RWindow$ XP, com 2 HDs, oq acontece é o seguinte:
    em um esta o Sistema, no outro (que ta com pane) armazeno meus arquivos, oq acontece, ele é um HD de 40Gb, mas ele marca no Windows apenas 07 Gb aproximadamente, olhei no BIOS, e la informa o tamanho exato, axei ke fosse o meu RWindow$ que tava com pane, mas coloquei em outro PC com WinXP tbm, mas continua na mesma, sera que alguem tem alguma ideia??


    grato ....

  2. #2

    Padrão HD informando tamanho errado

    verifique a tabela de partição dele... com certeza a unica partição ntfs/fat que ele possui não está ocupando o disco todo....

    use o fdisk/partition magic/qualquer linux para ver ....

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão HD informando tamanho errado

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    verifique a tabela de partição dele... com certeza a unica partição ntfs/fat que ele possui não está ocupando o disco todo....

    use o fdisk/partition magic/qualquer linux para ver ....
    Mas ele tava com os 40 gb sendo visto, do nada ele comeco a mostra 7 gb

  4. #4

    Padrão HD informando tamanho errado

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Citação Postado originalmente por PiTsA
    verifique a tabela de partição dele... com certeza a unica partição ntfs/fat que ele possui não está ocupando o disco todo....

    use o fdisk/partition magic/qualquer linux para ver ....
    Mas ele tava com os 40 gb sendo visto, do nada ele comeco a mostra 7 gb
    isso deve ser pau no fs mesmo...tenta dar um scandisk e depois desfragmenta ele.... vai q resorva....

  5. #5
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão HD informando tamanho errado

    vou tenta dps ew posto aki, sera ke se coloca em um pc com linux nao resolve?

  6. #6
    pre-feit0
    Visitante

    Padrão BACKUP

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    vou tenta dps ew posto aki, sera ke se coloca em um pc com linux nao resolve?
    Antes de tentar, arranja um HD do mesmo tamanho e faz um backup com o ddrescue do linux. Ele já vem no kurumin. Tem bastante documento na net e a vantagem é que ele faz a cópia bit a bit do HD, não interessa se tem erro em fat ou não.

    Boa sorte!

  7. #7
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão HD informando tamanho errado

    Kra valew pela dica vou tentar fazer isso ....

    pra pode agiliza será que vc naum tem um tutor com o ddrescue por ae?

    abraços....