+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão arp X wirelles

    alguém sabe me dizer se o arp(o arquivo ether) funciona para internet Wirelles? tenho 4 aps da dlink aqui e gostaia de jogar sinal para os predios vizinhos a empresa, com o arp eu posso colocar o mac e o ip do usuário para ele naum mudar de ip? ele naum tem como mudar o mac dele para poder acessar a net com outro ip? desde ja agradeço a ajuda dos amigos.

  2. #2

    Padrão Re: arp X wirelles

    Funciona blz amigao e so botar pra rodar , so lembrando que provavelmente esses aps da dlink trabalhem de modo transparente entao vc cadastra o mac do cartao do usuario ou o da placa de rede, se acaso eles clonarem os macs que ficam atras deles vc cadastra o ip do cliente e o mac do ap !!!


    Valeu !!!

  3. #3
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão arp X wirelles

    então so para entender.
    vc acha q seria melhor eu colocar o mac+ip no arp(ether) e no ap da dlink colocar o mac tb do cliente. é isso?

  4. #4

    Padrão arp X wirelles

    Desculpe acho que nao me espressei direito antes !!!

    É assim se vc vai cadastrar uma ip e um mac no ethers e ai o teu cliente ta atras de um ap que nao e transparente vc tem que cadastrar o ip que vc quer usar nesse cliente mais o mac do ap, se por acaso ele e transparente vc cadastra o mac do cliente mesmo associado ao ip dele, e o mac do ap vc cadastra tambem junto com o ip que sera atribuido pra ele !!!

    Acho que ficou melhor agora !!!

    Qualquer duvida posta ai !!!

    Valeu !!!

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão arp X wirelles

    e ai lizandro blz

    o fera eu uso aki sem problemas porem nos bridg edimax ele carrega o mac do radio naum da placa de rede do cliente

  6. #6
    Visitante

    Padrão arp X wirelles

    ai feras valeu, eu cadastrei o mac+o ip do usuário e deu blz. , valeu a ajuda.