+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    Colegas,
    Estou com esse problema aki na minha rede, alguns provedores estao rejeitando mensagens originadas do meu dominio. veja:
    <<< 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [IP DO MEU SERVIDOR DE EMAIL]
    > <[email protected]>... Deferred: 450 Client host rejected: cannot find
    > your hostname, [IP DO MEU SERVIDOR DE EMAIL]

    Já olhei e refiz as configurações de dns e estao corretas. de dentro da rede dando um nslookop tanto no nome como no ip ele resolve.
    Quando testei de fora foi ai que veio a surpresa, ele nao achou.
    Uso o allow-query e o allow-transfer no meu named.conf. e minhas zonas sao essas
    zone "meudominio.com.br" {
    type master;
    file "meudominio.com.br";
    allow-query { any; };

    };

    zone "xxx.yyy.200.in-addr.arpa" {
    type master;
    file "xxx.yyy.200";
    allow-query { any; };
    };

    Alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    Pois e amigo esse erro normalmente ocorre quando nao se tem um dns reverso configurado no server de email ai acontece de ser rejeitado por alguns servidores !!!


    Valeu !!!

  3. #3
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    como assim.. dns configurado no server de email ?? o servidor de dns esta funcionando normal. voce poderia precisar onde tá o erro?
    Grato.

  4. #4

    Padrão Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    Procura por DNS reverso e configura no seu server de email que vc nao tera mais esse problema !!!


    Valeu !!!

  5. #5
    rato16br
    Visitante

    Padrão Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    Companheiro,


    Entra no site: www.dnsstuff.com e teste seus DNS`s, pode ser que esteja com problema no seu reverso, mesmo configurando em seu servidor pode nao funcionar, talvez tenha que entrar em contato com a empresa que lhe da o link e pedir para que eles configurem o DNS reverso no servidor deles.


    Espero ter ajudado.

  6. #6
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    cara, fiz o teste do dns e nao ta legal mesmo...
    No PTR records exist for 200.ccc.xxx.yyy. [Neg TTL=432000 seconds]
    Mas repito.. minhas configurações de dns estão corretas...
    Me parece que o treco ta enganxando no backbone mesmo.. que no meu caso é a telemar.
    Asking ns2.telemar.net.BR. for yyy.xxx.ccc.200.in-addr.arpa PTR record: Reports that no PTR records exist [from 200.202.193.76].
    Vou abrir uma OS com eles... vamos ver no que dá.
    t+

  7. #7
    rato16br
    Visitante

    Padrão Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    E como falamos irmao,


    So entrar em contato com o pessoal de DNS da Telamar e pedir para eles configurarem o reverso no servidor deles que vai ser resolvido numa boa.


    Espero ter ajudado.

  8. #8
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Retorno de emails. cannot find your hostname. DNS

    Tudo certo. o pessoal da tele fizeram a configuração pra passar pro meu servidor DNS e deu tudo beleza. Lembrando que tive que fazer uma alteração no named.conf e zone pois a bloco nao era um C completo.
    t+