+ Responder ao Tópico



  1. #1
    -thiago-
    Visitante

    Padrão XDM / KDM

    Fala pessoal, não sei o que fiz na minha maq. q ela está iniciando no XDM e eu queria que iniciasse no KDM, consigo matar o processo do XDM e iniciar o KDM normalmente, soh gostaria de saber aonde que eu posso definir isto, estou utilizando o SUSE 9.3...abraços !

  2. #2

    Padrão XDM / KDM

    edita o /etc/sysconfig/displaymanager que tem la o displaymanager pra vc usar.

    falows

  3. #3

    Padrão XDM / KDM

    Ruyneto, o que você não conhece no ambiente Linux amigo ???
    Brincadeiras a parte, também estou tentando conhecer o SuSE que parece ser uma excelente distro, mas para desktop de usuários na empresa.
    Confesso que estou apanhando bastante para conhecer as características dele.
    Sinceramente não conseguir entender o Samba e o Firewall que vem com ele. Tentei configurar o Samba, mas não foi de jeito nenhum. O chato é que a gente não encontra com facilidade tutoriais a respeito do SuSE. Também instalei a versão 9.3 e já tem a 10 para baixarmos. Mas vou continuar tentando.
    Mas que é uma distro e tanto , com certeza é mesmo.
    Um grande abraço ......... :good:

  4. #4

    Padrão XDM / KDM

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Ruyneto, o que você não conhece no ambiente Linux amigo ???
    Brincadeiras a parte, também estou tentando conhecer o SuSE que parece ser uma excelente distro, mas para desktop de usuários na empresa.
    Confesso que estou apanhando bastante para conhecer as características dele.
    Sinceramente não conseguir entender o Samba e o Firewall que vem com ele. Tentei configurar o Samba, mas não foi de jeito nenhum. O chato é que a gente não encontra com facilidade tutoriais a respeito do SuSE. Também instalei a versão 9.3 e já tem a 10 para baixarmos. Mas vou continuar tentando.
    Mas que é uma distro e tanto , com certeza é mesmo.
    Um grande abraço ......... :good:
    Bom de linux sempre tento aprender um pouco a cada dia e claro que o underlinux me ajuda mto, quanto ao firewall e o samba realmente eles são um pouco diferente, acho o firewall do SuSE mto poderoso, so que tem de ralar um pouco pra entender, não sei se voce ja chegou a ver os scripts de firewall e entender mais ou menos o funcionamento das 3 fases do firewall, quanto a versão recomendo testar a 10 que achei melhor que a 9.3 ( sabe como é fase de transição entre SuSE e novell entao nao saiu mto boa).

    Quanto a ser uma distro pra desk ou servidor eu acho ele bom para as duas, tanto que defendi ele bastante em uma empresa que trabalhei, ate consegui implantar um em um ambiente que não era de extrema importancia, mais para empresa ver ele tambe, e o resultado foi mto bom.

    Bom qq coisa estamos ae, e boa jornada no SuSE.

    falows

    PS: qq coisa aqui no under tem um forum so sobre SuSE, pode dar uma olhada la tb.

  5. #5
    -thiago-
    Visitante

    Padrão XDM / KDM

    Vlw ruyneto, deu certo !!!

    Abraços,
    Thiago

  6. #6

    Padrão XDM / KDM

    Citação Postado originalmente por -thiago-
    Vlw ruyneto, deu certo !!!

    Abraços,
    Thiago
    Tranquilo, estamos ae pra ajudar mesmo.

    falows