+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Amigos,

    Qtos clientes a 200kbps o zinwell g120 aguenta, sem que perca qualidade?

  2. #2

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Bom, já usei esse AP pra irradiar sinal (Access Point) e não gostei viu.
    Acho que até uns 15 clientes ao mesmo tempo e com link torado, ele deve aguentar sem perder a perfomance.
    Pra ponto a ponto, o AP deu conta do recado, gostei do desempenho do mesmo.
    Utilize um SWL 3300, já pendurei 70 clientes nele, claro que com links em geral de 64Kbp/s, e ele não perdeu a performance. O AP2000 tb é muito bom, mas não tenho em minha rede, intão não tenho como falar nada sobre.

    Bom, é isso ai, abraço!

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Flavio, qual troghput vc conseguiu neste ponto a ponto com o Zinwell? Estou comprando 4 pra usar como backbone de minhas 2 centrais na cidade aqui, e gostaria de opiniões de quem já utilizou!

    Abraço

    Alexandre

  4. #4

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    isso tb me interessa sobre os ptp pq comprei os g120 de 250mw e quero saber tanto a distancia quto ao tamanho do trougput...

  5. #5

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Bom, já passou por ele 2 Mb/s em um ptp de 1,5 Km.
    Mas se vc quer confiança mesmo, use um SWL 3300. Tenho dele aqui em um ptp e já passou 6 Mb/s, em um ptp de 2 Km.

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Esse radio nao eh recomendado para ponto a ponto backbone nem mesmo para AP, ele funciona mto bem como Cliente.

  7. #7

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    o g120 eh bom somente pra cliente acho q este informacoes eh errada ja vi tanta gente falando bem dele mas acho q tem q esta com o firmware linux nele ne.??

  8. #8
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Se voce colocar poucos clientes nele tudo bem, no maximo 20.
    Agora se colocar de 30 a 50 esquece.

  9. #9

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    tenho 120G volte e maia tenho que ir no morro da um reboot nele ou as vezes com quedas de luz o infeliz deixa default as config to contando os minutos pra remover ele da torre, sem contar as travadas misteriosas em determinados ip que ele para de responder do nada dai é so reboot pra voltar

  10. #10
    Visitante

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    olha

    eu tenho varios G120 como aps, funciona td maravilha, num trava e roda ate 20(o maximo com firm original) blzinha....


    existem firmwares de 3ºs q deixa cadastrar + macs, vou testar semana q vem 1.

    mas nao posso reclamar

  11. #11

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Bom, já passou por ele 2 Mb/s em um ptp de 1,5 Km.
    Mas se vc quer confiança mesmo, use um SWL 3300. Tenho dele aqui em um ptp e já passou 6 Mb/s, em um ptp de 2 Km.
    flavio,

    Suas informações estão equivocadas.

    2 Mb/s = 16 Mbps

    6 Mb/s = 49 Mbps

    Isso é um erro tão comum quanto dizer que uma conexão têm 3 MEGAS ou um HD têm 120 GIGAS.

    Mega e Giga são fatores de multiplicação que não podem estar no plural. Agora se você diz que têm um HD de 120 Giga Bytes aí sim está correto, ou uma conexão de 3 Mega bits por segundo (ou Mbps).

    Um rádio 802.11b (11 Mbps) , não interessando modelo ou marca, por ser HALF-DUPLEX, ou seja, só envia em uma das direções por vez têm seu rendimento final UTÓPICO de 5,5 Mbps em cada uma das direções.

    Mas devido a vários fatores (que vão desde o layer de conexão até o layer de aplicação) esse rendimento é diminuido. Em média um rádio 802.11b têm seu rendimento máximo em 40% da capacidade total, ou seja, em torno de 4,2 Mbps.

    O máximo que já alcancei com SWL3300 foi de 3 Mbps em um enlace de 3,1 Km (mas sempre foi perfeito o enlace e nunca preceisei mais do que isso de velocidade).

    Att,

    Nataniel Klug

  12. #12
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    tenho 120G volte e maia tenho que ir no morro da um reboot nele ou as vezes com quedas de luz o infeliz deixa default as config to contando os minutos pra remover ele da torre, sem contar as travadas misteriosas em determinados ip que ele para de responder do nada dai é so reboot pra voltar
    Isso pode estar acontecendo por oscilacoes na sua rede elétrica!
    Verifique as condicoes da energia neste ponto e se for o caso coloque um estabilizador!

    Se mesmo assim não resolver pode ser um problema no rádio!

  13. #13

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Bom, já passou por ele 2 Mb/s em um ptp de 1,5 Km.
    Mas se vc quer confiança mesmo, use um SWL 3300. Tenho dele aqui em um ptp e já passou 6 Mb/s, em um ptp de 2 Km.
    Correto, agradeço pela correção.
    Estou me referindo aqui em Mbp/s. É força de expressão

  14. #14

    Padrão Qtos clientes o zinwell g120 aguenta?

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    tenho 120G volte e maia tenho que ir no morro da um reboot nele ou as vezes com quedas de luz o infeliz deixa default as config to contando os minutos pra remover ele da torre, sem contar as travadas misteriosas em determinados ip que ele para de responder do nada dai é so reboot pra voltar
    Isso pode estar acontecendo por oscilacoes na sua rede elétrica!
    Verifique as condicoes da energia neste ponto e se for o caso coloque um estabilizador!

    Se mesmo assim não resolver pode ser um problema no rádio!
    me recuso a responder, lógico!