Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Citação Postado originalmente por MarcioRM
    Outra dica é definir boot somente pelo HD primário e setar senhas para o setup.

Definir senha para utilizar o modo single do lilo.

Assim será necessário retirar a bateria para "resetar" as configurações da bios, e permitir boot via CD, o que torna a vida do interessado um pouco mais difícil, eu acho e faço isso

Falowwwwwwwwwwwww
    DESCORDO e sb pq, pega uma dessas placas mãe ae da vida PC-Chitos .. hehe vai ver se isso resolve, nao resolve, pois quando esta aparecendo o contador de memoria se vc aperta F8 ja era, vc tem a opção de escolher por onde se deve dar o boot ...

ae ferro ... o mais interessante é fazer como o nosso amigo vfsmount aki em cima disse: colocar o servidor protegido por 07 chaves hehe :clap: somente pessoas autorizadas ter acesso a ele ....

abraços ....
    Em servidores também ?
    Em servidores utilizam placas "PC-Chitos" ?

Se vc definir senha para acessar as configurações da Bios da máquina você não consegue alterar a ordem de boot não... somente se abrir o gabinete, retirar a bateria, esperar algum tempo e as configurações padrão retornam, inclusive a senha para acessar a bios é desativada.

E GERALMENTE servidores com dados importantes DEVEM ficar dentro de racks, é requisito básico.

Acho que você não entendeu muito bem o que eu quiz dizer.

Falowwwwwwwwww

vfsmount
    Olá de novo

tem outra coisa, colocar senha na bios também é uma boa opção, mas se o cara entender um pokinho de assembler ele faz isso:

debug

-o 70 2e
    -o 71 ff
    -q

ja era a bios, basta configurar de novo

valew gente

3. Citação Postado originalmente por vfsmount
    Olá de novo

tem outra coisa, colocar senha na bios também é uma boa opção, mas se o cara entender um pokinho de assembler ele faz isso:

debug

-o 70 2e
    -o 71 ff
    -q

ja era a bios, basta configurar de novo

valew gente
    vfsmount !!!

Fale mais obre isso, eu não sabia dessa 'técnica"
    Como aplicar isso ?
    Deixando BEM CLARO que meu interesse é saber se tem algum jeito de evitar essa 'técnica"

Valewwwwwwwwwwwwwwwwww

fpmazzi
    É brow infelizmente tem gente ke naoum tem noção do ke é um servidor de verdade e fica colocando qualquer plaquinha por ai ...

5. A questão da troca da senha de root quando se tem acesso ao servidor é bem mais simples do que os pontos que vocês estão discutindo.
    Se o grub não possuir senha, basta ediar a inicalização dele e colocar single como parametro para o kernel

kernel /vmlinuz-2.6.12-1.1456_FC4 ro root=LABEL=/ rhgb quiet single

é igual ao linux single do lilo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 09-12-2010, 10:50
  2. PERDA DE SENHA DE ACESSO ROUTERBOARD SEM ACESSO
    Por toplinkcentral no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-12-2010, 23:35
  3. Troca de senha de usuario
    Por sgeovane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3