+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Switch
    Visitante

    Padrão Duvidas Urgente

    Pessoal, to com o linux rodando como servidor aqui, preciso tirar umas duvidas.

    Uma coisa que eu achei estranho, eh seguinte, quando eu crio uma pasta dentro do linux no compartilhamento do samba, tem como eu apagar pelo windows, agora se eu estiver no windows, e criar uma pasta dentro do linux.. quando eu vou no linux, ele da acesso negado ao apagar a pasta.

    Outra duvida eh a seguinte

    Eu tenho aqui a pasta Usuario, dai dentro da Pasta Usuario eu tenho a Comercial, RH, Admin ...

    Tem como eu dar acesso geral a pasta usuario e limitar o acesso com valid users nas sub pastas?

    pq se eu colocar guest ok = yes no usuario, ele libera as outras nao ?

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Duvidas Urgente

    Respondendo a sua primeira duvida:
    Vc pode apagar as pastas do compartilhamento samba quando esta no linux mas somente se o usuario que tentar apagar for o dono da pastas ou estiver no grupos que a pasta pertence e no linux a mesma coisa.

    A segunda duvida:
    Acho melhor vc criar uma pasta departamentos e mover as pastas de RH e as outras pra lah ai vc define um grupo para cada pasta e coloca os usuarios nele deixando o acesso a pasta departamento livres para todos entrarem mas nas pastas dos proprios departamentos como RH so vao conseguir entrar quem estiver no grupo.

    Espero ter tirado suas duvidas se nao me manda um mp