+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Outdoor.

    Olá Pessoal.

    Estou tendo problemas com meu ap2000 com 2 cartoes, quando chega nos 25 ou 30 clientes conectador ele comeca a apanhar, cada cliente tem 300k de banda. O total de clientes nesse radio chega a uns 90 mas simultaneo nao passa de 30..

    Gostaria de saber se tem algum ap para outdoor que de uma performance melhor e que não seja necessário mecher no cliente(Placas pci dlink, edimax b/g).

    Vi o Dwl-2700AP. é meio carinho tem tambem o da zinwell na seitel Outdoor Bridge ZWA-B191-OD ZINWELL 250mW.

    Gostaria de saber se alguem usou algum desses e qual a performance, bem como se tem mais algum que seria interessante.

    O predio onde estao as antenas é de 12 Andares e encherga praticamente toda a cidade.

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ap Outdoor.

    Eu gosto do Zinwell B191-OD mas sou suspeito para falar pois sou distribuidor.

  3. #3
    hilmegavia
    Visitante

    Padrão É necessário mais pontos de acesso

    Tcheturbo,

    Também tive essa sua dúvida quando meu AP1000 também agachou, por esse mesmo problema de excesso de clientes...
    Na verdade acredito que vc deva estar com muito mais de 30 usuários simultâneos para ocorrer esse problema... Esses rádios trabalham bem, vi isso na prática, com uns 50 usuários. Mais do que isso começa uma perda de pacotes e outros problemas sérios que deixam o cara louco. A corrida atrás de um rádio que suporte mais clientes acho que é quase uma ilusão... o que deve ser feito é o aumento do número de pontos de acesso... foi assim que resolvi meu galho por aqui... coloquei mais 3 células de atendimento (POPs) e o problema desapareceu quase totalmente. Foi um alívio. Os AP1000 e APs2000 ao meu ver ainda são os melhores.. muitos falam muito bem do AP Plus da Terabeam, mas eu ainda não experimentei. Pelo que falam é melhor que o AP2000.
    Por outro lado acho que esses rádios, tipo Zimwell são muito novos para se confiar numa tarefa dessas, embora pareçam bons... Os D-Link a pratica diz que não se deve confiar para aplicações críticas...
    Essa é minha experiência...
    espero ter ajudado...

    abraços.

    Antonio Cesar Aguiar
    Hil MegaVia Wireless

  4. #4

    Padrão Ap Outdoor.

    Minha tentantiva agora vai ser coloca um Star-os com 4 cartoes e 4 setorias em cada 1 pra ver se vai dar conta do recado.
    Pois a ideia e crescer ainda mais nesse ponto. Ja tenho outras 4 celulas na cidade mas esse é o melhor ponto as melhores visadas estao nele.

  5. #5

    Padrão Ap Outdoor.

    Amigo,

    Acredito que seu problema nao esteja relacionado simplesmente ao numero de clientes conectados simultaneamente, e sim a qualidade do sinal de cada cliente...

    pois veja.. se vc tem 10 clientes com sinal ruim.. o ap fara um esforço muito grande para atender estes clientes...muito mais do que se vc tivesse 50 ou 60 clientes com nivel de sinal excelente..

    Agora vc colocando um star-os com certeza vai melhorar. pois vc tera mais poder de processamento o q conseguentemente ira consiguir atender seus clientes com mais qualidade...

    Agora apenas isto nao basta, reveja as instalacaoes de seus clientes... para assegurar o melhor nivel de sinal possivel para cada cliente.. assim vc estara diminuindo o esforco do AP para atender seu cliente....

  6. #6

    Padrão Re: Ap Outdoor.

    Citação Postado originalmente por tcheturbo
    Olá Pessoal.

    Estou tendo problemas com meu ap2000 com 2 cartoes, quando chega nos 25 ou 30 clientes conectador ele comeca a apanhar, cada cliente tem 300k de banda. O total de clientes nesse radio chega a uns 90 mas simultaneo nao passa de 30..

    Gostaria de saber se tem algum ap para outdoor que de uma performance melhor e que não seja necessário mecher no cliente(Placas pci dlink, edimax b/g).

    Vi o Dwl-2700AP. é meio carinho tem tambem o da zinwell na seitel Outdoor Bridge ZWA-B191-OD ZINWELL 250mW.

    Gostaria de saber se alguem usou algum desses e qual a performance, bem como se tem mais algum que seria interessante.

    O predio onde estao as antenas é de 12 Andares e encherga praticamente toda a cidade.
    Já tive um problema igual ao seu com AP2000 e 2 cartões... Muitos clientes e pouco poder de processamento... Já melhorou muito quando troquei o AP2000 por um Star-OS com 2 cartões... Mas ficou show mesmo quando coloquei 4 cartões no Star-OS com antenas setoriais de 90º 17 dbi da Hyperlink.... Meu sinal fica muito estável até uns 16 km do meu POP.... Sem contar que pararam os travamentos, baixou o ruído, etc...). Hoje, nesse POP, já coloquei mais 2 setoriais horizontais em outro Star-OS para dividir o tráfego.... Tah show de bola...


    .

  7. #7
    Herlon
    Visitante

    Padrão Ap Outdoor.

    Bem o maximo que vai conseguir com o AP-2000 é isto mesmo, não faz milagre não.

    Quanto ao Star-OS nunca testei, mas acho caro a brincadeira, se considerar que tera que ter uma maquina disponivel, a não que o utilize como concentrador pppoe tambem, ai fica mais atrativo economicamente.