Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Servidor LTSP

    Em uma dessas minhas configurações coloquei o parâmetro
    X_VERTREFRESH = 60 para 50 e dava aquela msg de erro
    agora voltei para
    X_VERTREFRESH = 60 a msg parou de aparecer mas a tela voltou a travar. Mudei para trident tb...

  2. #22

    Padrão Servidor LTSP

    tá 1000 a zero pro ltsp... hehehehehe...

  3. #23

    Padrão Servidor LTSP

    ai amigo, tenho 4 escolas com o LtSP, 3 com o slack 10.1 e 1 com o kurumin, meus recursos de cabeça. acabaram, amanhã vou passar onde tem o slack e copio as configurações, se ainda não tiver resolvido posto aki, agora uma dica: na primeira vez nunca consegui, o danado do LtSP dá canceira mesmo, mais não desanime, continue !


    abraços,


    Nelson.

  4. #24

    Padrão Servidor LTSP

    Valeu Nelson,
    tudo que é difícil a gente aprende melhor... Uma coisa vc pode ter certeza, nunca desistirei do software livre...
    Valeu pela ajuda... Se não for pedir muito, manda esta configuração para mim...
    Abraços,
    Gustavo

  5. #25

    Padrão Servidor LTSP

    Rapaz, a melhor distro em portugues (na minha opinião) para se usar LTSP é o Kurumin.

    Tente ele.

    va no site http://www.ltsp.k6.com.br e reveja suas configurações.

  6. #26

    Padrão Servidor LTSP

    Valeu,
    vou tentar tb...

  7. #27
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Servidor LTSP

    ALGUÉM PENSOU EM LER OS LOGS?

    DE REPENTE NEM NO X TÁ CHEGANDO

  8. #28

    Padrão placa ruim

    cara, tenho configurados com um amigo meu uns quatro terminais acessando uma maquina com slack e roda que é uma beleza... acho que seu problema é com a placa de video. Tenho em casa um pentium 133 com esta maldita placa ae e da um trabalho dos infernos pra configurar (da esse trabalho desde que eu comecei a instalar linux nele, em 1999), e eu nao tenho certeza se o LTSP vem com o servidor do tinyX ou smallX com suporte a trident... e essa placa naum funciona com vesa ou vga (nunca consegui, pelo menos), entao depois de olhar os log do X tente rodar o ltsp adicionando o servidor X para placas trident, pode ser (hipotese meio remota) que funcione

  9. #29

    Padrão Servidor LTSP

    Olá pessoal,
    consegui fazer o ltsp funcionar no slack. Era o swap via nfs que não estava habilitado. Despois que habilitei passou a funcionar.
    Valeu pela atenção e ajuda de vocês.
    []'s,
    Gustavo

  10. #30
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: placa ruim

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, tenho configurados com um amigo meu uns quatro terminais acessando uma maquina com slack e roda que é uma beleza... acho que seu problema é com a placa de video. Tenho em casa um pentium 133 com esta maldita placa ae e da um trabalho dos infernos pra configurar (da esse trabalho desde que eu comecei a instalar linux nele, em 1999), e eu nao tenho certeza se o LTSP vem com o servidor do tinyX ou smallX com suporte a trident... e essa placa naum funciona com vesa ou vga (nunca consegui, pelo menos), entao depois de olhar os log do X tente rodar o ltsp adicionando o servidor X para placas trident, pode ser (hipotese meio remota) que funcione
    Eu já trabalhei em uma empresa onde eu peguei o final da implantação dos terminas, eram 50 máquinas dando boot pelo disquete e cain num 2003 server.
    Eu comecei a colocar os drivers certos para os videos e tinha pentium 133 trabalhando a 1280x1024 de resolução com 32 bits de cores

  11. #31
    renatobach
    Visitante

    Padrão Servidor LTSP

    Citação Postado originalmente por ghenri
    Conf do terminal:
    pentium75
    16MB RAM
    video trident tgui9680
    Coloca mais memória ram que não trava mais. Aqui na empresa só parou de travar quando coloquei 64. É estranho, mas o erro ta ai.

  12. #32

    Padrão Servidor LTSP

    nd disso colega.. n precisa de RAM coisa nenhuma...
    o processamento é feito no servidor, o cliente apenas recebe o output no ecrã...
    a unica coisa que precisa ser boa no cliente é a placa de rede, pelo menos 100mbits para n perder performance..

    esse problema do "No screens found" tem a ver com a resolução suportada pelo monitor...

    vá tentando resoluçoes inferiores, e subindo cada vez mais.. até alcançar a resolução maxima...
    ás vezes pareçe que a estação trava, mas na verdade é apenas o teclado que trava devido a uma má configuração do X, tenha atenção tb a isso!
    ou mto me engano, ou é esse o problema..
    espero que ajude, Um abraço[]

  13. #33
    renatobach
    Visitante

    Padrão Servidor LTSP

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    nd disso colega.. n precisa de RAM coisa nenhuma...
    o processamento é feito no servidor, o cliente apenas recebe o output no ecrã...
    a unica coisa que precisa ser boa no cliente é a placa de rede, pelo menos 100mbits para n perder performance..

    esse problema do "No screens found" tem a ver com a resolução suportada pelo monitor...

    vá tentando resoluçoes inferiores, e subindo cada vez mais.. até alcançar a resolução maxima...
    ás vezes pareçe que a estação trava, mas na verdade é apenas o teclado que trava devido a uma má configuração do X, tenha atenção tb a isso!
    ou mto me engano, ou é esse o problema..
    espero que ajude, Um abraço[]
    Se você não configura corretamente a swap no servidor, você vai precisar de mais memória. O comentário foi justamente pq a dúvida inicial sobre as estações travaram, e não "No screens found". Meu comentário tem a ver com o tópico inicial. Ou você configura a swap de maneira correta ou coloca mais memória nas estações. Minha decisão na empresa foi de colocar mais memória nas estações (64 M) e assim evitar um pouco mais a carga no servidor, até pq tava 128 M de memória disponível em cada micro que se tornou estações. Essa foi a miha solução, se é ideal ou não é questão de decisão individual.

    T+

  14. #34
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Servidor LTSP

    esse problema do "No screens found" tem a ver com a resolução suportada pelo monitor...
    Em parte tem a ver sim, no caso o screen é seleção dos hardwares,
    no xorgconfig mais acima você configura monitor, teclado, mouse, placa de video, resolução essas coisas depois no screen você diz quais vc quer acessar, mas nem sempre a msg de erro quer dizer que está faltando screem, as vezes pode ser um dos itens mal configurados ou faltando, ou um terceiro problema que não tem nada a ver com isso...............

  15. #35

    Padrão Servidor LTSP

    aew kra, faz o seguinte, na parte que ta auto, coloca vesa, e na parte das cores, que ta 16, coloca 8 e vai testando, se não der certo, muda a resolução pra 640x800 e depois 800x600 e 1024x768, isso é problema com a placa de video que é mto antiga.