Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vfsmount
    Ola amigo

veja so, quando voce trocou as placas de rede, entao a placa que deixou de funcionar continuou sendo a interna?
    só para gente saber de repente pode surgir alguma ideia
    ok

valew
    Amigo, antes.... usava 1 placa 3Com 10/100 e outra que era onboard da Via Rhine, comprei outra 3Com 10/100 do mesmo modelo. As placas funcionam durante um tempo, depois para sem motivo, e vejo altas taxas de Overrum e Erros. E resolvo restartanto "network".

Antes acontecia na interface interna, agora tá acontecendo também na interface do link (externa).

2. essa placa que estah ligada a rede interna... estah ligada em q? hub, direto no AP? estah em full ou hal duplex?

se estiver em full forca para half:

#mii-tool -F 100baseTx-HD ethX

se o problema persistir forca para 10baseT Full duplex
    #mii-tool -F 10baseT-FD ethX

e ainda pode tentar:
    #mii-tool -F 10baseT-HD ethX

3. Citação Postado originalmente por sergio
    essa placa que estah ligada a rede interna... estah ligada em q? hub, direto no AP? estah em full ou hal duplex?

se estiver em full forca para half:

#mii-tool -F 100baseTx-HD ethX

se o problema persistir forca para 10baseT Full duplex
    #mii-tool -F 10baseT-FD ethX

e ainda pode tentar:
    #mii-tool -F 10baseT-HD ethX
    Olá Sérgio, ela vai ligada em um hub 10/100 e depois desse hub vai 2 AP´s ligados no mesmo. A mesma está em 100baseTx-FD

4. Cara eu andei lendo no oraculo do google sobre seu problema ele é reportado em diversas versões do kernel, e todas com placas 3com, sugiro testar outro modelo de placa (placas de outros fabricantes) e ver se o mesmo acontece, e sempre que ocorria era quando havia um trafego grande como deve ser seu caso.

falows

5. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eu andei lendo no oraculo do google sobre seu problema ele é reportado em diversas versões do kernel, e todas com placas 3com, sugiro testar outro modelo de placa (placas de outros fabricantes) e ver se o mesmo acontece, e sempre que ocorria era quando havia um trafego grande como deve ser seu caso.

falows
    Olá Ruyneto, pesquisei tb no google um bom tempo e confirmo o que você me disse, me parece bem problemático a compatibilidade das kernels 2.6.x com as placas 3COM, até porque quando troquei as mesmas, foi sempre da marcas 3COM. O que me deixa surpreendido é pq existe essa descompatibilidade tão grande, sendo que 3COM se não for a melhor, é uma excelente placa.

Que marca vc me recomendaria, para substituir pelas que tenho, para aguentar tráfego de 300 clientes wireless, com velocidades de 128k até 350 k, e um link de 2mbps e que funfe bem no Suse 9.3.

E muito obrigado pela atenção ao tópico.

Grato.

Tópicos Similares

1. eth0 e eth1, ambas Realtek. A configurada como Dhcp falha, a
    Por LinuxAthos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 18-08-2003, 15:55
  2. Atrasando inciação eth1
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-02-2003, 20:20
  3. 2as Placas de Redes! Pingando pela ETH1 e nao pela ETH0! RED
    Por ganjix no fórum Servidores de Rede