+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão "default case = lower"

    Estou tentando utilizar o parametros "default case = lower" no meu smb.conf, mas não está funcionando. Por que? o que pode está acontecendo?

    Obrigado.

  2. #2
    vfsmount
    Visitante

    Padrão "default case = lower" Não funciona

    Olá amigo

    para o SAMBA diferenciar maiúsculas e minúsculas quando procurar arquivos, adicione "case sensitive = yes"
    Se voce deseja como padrão letras maiúsculas ou minúsculas quando os arquivos são criados, adicione "default case = lower (ou upper)".
    Se voce quiser preservar maiúsculas e minúsculas para todos os nomes de arquivo, adicione "preserve case = yes". Para preservar maiúsculas e minúsculas para nomes DOS (8.3), adicione "short preserve case = yes".

    acho q é isso

    espero que tenha ajudado
    valew

  3. #3

    Padrão Re: "default case = lower" Não funciona

    Citação Postado originalmente por vfsmount
    Olá amigo

    para o SAMBA diferenciar maiúsculas e minúsculas quando procurar arquivos, adicione "case sensitive = yes"
    Se voce deseja como padrão letras maiúsculas ou minúsculas quando os arquivos são criados, adicione "default case = lower (ou upper)".
    Se voce quiser preservar maiúsculas e minúsculas para todos os nomes de arquivo, adicione "preserve case = yes". Para preservar maiúsculas e minúsculas para nomes DOS (8.3), adicione "short preserve case = yes".

    acho q é isso

    espero que tenha ajudado
    valew
    vfsmount,

    Quanto aos parametros eu conheço todos e não tenho dúvida. Só que ao tentar usar o referido não está funcionando. OK? Gostaria de saber o por quê disso.

    Muito obrigado pela sua atenção e fico no aguardo de qualquer ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: "default case = lower" Não funciona

    Citação Postado originalmente por vfsmount
    Olá amigo

    para o SAMBA diferenciar maiúsculas e minúsculas quando procurar arquivos, adicione "case sensitive = yes"
    Se voce deseja como padrão letras maiúsculas ou minúsculas quando os arquivos são criados, adicione "default case = lower (ou upper)".
    Se voce quiser preservar maiúsculas e minúsculas para todos os nomes de arquivo, adicione "preserve case = yes". Para preservar maiúsculas e minúsculas para nomes DOS (8.3), adicione "short preserve case = yes".

    acho q é isso

    espero que tenha ajudado
    valew
    vfsmount,

    Quanto aos parametros eu conheço todos e não tenho dúvida. Só que ao tentar usar o referido não está funcionando. OK? Gostaria de saber o por quê disso.

    Muito obrigado pela sua atenção e fico no aguardo de qualquer ajuda.

  5. #5

    Padrão "default case = lower"

    Consegui!

    Para que a coisa funcione, tem que ser utlizado os três parametros dessa forma:

    preserve case = no
    short preserve case = no
    default case = lower

    Vui...