+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão gerenciar servidor

    e ai galera, blz? seguinte, primeiro quero agradecer os amigos pela força q me deram ao longo destes 2 anos q frequento este canal, pela ajuda de vcs hoje sou um profissional(nenhuma brastemp, mais gelo. :good: ) que trabalho com assessoria em várias empresas neste mundo maravilhoso do S.O. livre. agradeço a todos q me ajudaram e me ponho a disposição dos q precisarem de alguma ajuda, sei q meus conhecimentos ainda são basicos mais quem sabe tenha algo q posso lhe ajudar. valewwwwwwwww galeraaaaaaa e aos cabeças da Under, valeu por criarem um site onde nos possamos tirar nossas dúvidas e trocas ideias, um abração a vcs. 8)
    bem, pensando nisso a alguns dias eu tava lendo alguns arquivos aqui da under 8) (trivial) e comecei a pensar em um modo de facilitar meu(nosso trabalho) trabalho com a administração de servidor linux usando o mysql. bom, resumindo, peguei alguns arquivos daqui e dali e to desenvolvendo um programinha(um script, mais pode virar arquivo em php) para controlar banda, bloqueio(iptables), ipXMac e de quebra com o cadastro dos usuários, acho q estes são as maiores dores de cabeça dos amigos, pelo menos a minha é :@: . bom, mais como disse meu conhecimento de linux ainda é pouco, por este motivo gostaria de saber se alguns dos amigos tem algum material didático para eu estudar sobre: iptables, shell script, mysql e php. pois ja tenho uma base do q vou fazer e dependo tirar algumas dúvidas nos comandos, e com este material ficaria facil de desenvolver o q estou querendo, terminado o programa eu colocarei aqui na under para nos vermos o seu funcionamento e talvez até elhora-lo, assim todos poderam usufruir do mesmo programa, afinal foi assim q nasceu o linux 8) , bom, agradeço mais uma vez aos amigos e me ponho a disposição para trocarmos ideias sobre este assunto. devido eu viajar muito nas empresas q presto serviço fica mais facil me encontrarem pelo msn ou no final da tarde aqui mesmo na under. um forte abraço a todos vcs q fazem com q a under se torne este portal de conhecimento, diamos uma faculdade livre . falow

  2. #2
    Visitante

    Padrão gerenciar servidor

    so uma correçãozinha. são 3 anos 8) :clap:

  3. #3

    Padrão gerenciar servidor

    Cara assim o básico acho que voce pode encontrar no guia foca linux, seria mais ou menos isso ou queria algo mais especifico.

    falows