Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Adsl

Citação Postado originalmente por fabio-ensite
    A realidada é uma só, ja tem ADSL na minha cidade há uns 2 Anos, em uma cidade de 100 mil habitantes no interior de SP, tem 5 Provedores a rádio, eu sou o q tem o preço mais caro de todos e no minimo toda semana tenho um novo clientes, minha media de mensalidade é 120 Reais por cliente, e grandes clientes 450 reais, o q o cliente quer é qualidade de servico e suporte tecnico. Detalhe é trabalho com empresas.
    Muito parecido com meu senario, porem temos 80 mil habitantes , 4 provedores a rádio, o meu tbem é o mais caro, inclusive a instalaçao, mensalidade de 90 reais e grandes clientes cobro 460 reais.

Padrão Adsl

Citação Postado originalmente por ruyneto
    Desculpem a todos de estar me metendo na conversa, não trabalho nem sou dono de provedor, mas acho que a reclamação de voces contra o adsl é infundada, pois eles são concorrentes de voces certo, e como vivemos em uma economia de livre mercado eles podem estabelecer o preço que quiserem e quanto menor melhor para os consumidores, o que voces deviam protestar é contra o preço do link e forçar fazer pressao para diminuir o preço do mesmo, pois empresas como embratel e outras não tem adsl e o setor de internet dele sobrevivem sobre o link que eles vendem, entao façam denuncias se os preços tiverem parecido, se organizem, forme associações de provedores para pressionar baixar o preço e não simplemente reclamem do preço do adsl e claro sempre busquem diferenciais do seu produto, mas vir aqui no forum e chorar que o adsl ta barato é não ser nada profissional.

falows
    ruyneto,

Vou falar por mim. Meu provedor fica no interior do PR e só tenho como ter link da Brasil Telecom ou Copel Telecom. Nenhuma outra operadora atende aqui.

A Brasil Telecom têm um preço bem mais baixo (praticamente 50%) do que o preço da Copel.

Ainda assim o preço da Brasil Telecom é bem alto. Em média consigo colocar uns 200 clientes (de plano 150 Kbps com 20% de garantia de banda) em cima de um link de 2 Mbps que me custa R$ 3.000,00 (nesta região). São apenas 15 reais de custo por cliente (neste link apenas, sem considerar todos os outros fatores como aluguel, scm, crm e por ai vai).

Agora comparando com o preço do DSL que têm 0% de CIR, ou seja, é "até" xxx Kbps o preço é muito alto. A diferença é que a Brasil Telecom não tem esses custos para um local apenas, mas para uma região enorme onde eles atendem com o mesmo custo mais de 1000 clientes (isso dilui muito o custo).

Aqui o DSL funciona perfeitamente, e tenho que assumir, com velocidades bem acima das que vendo. Porque? Simplesmente porque funciona...

Resultado: coloquei um DSL 800 Kbps/300Kbps dentro do provedor para testar. O link se mantem em 750 Kbps durante 90% do dia e me custa APENAS R$ 100,00, ou seja, R$ 0,13/Kbps enquanto o link full custa R$ 1,48.

Notem que é exatamente 10% do valor... Ai sim vemos que o preço do DSL é exatamente o mesmo do link full, apenas com o CIR em 10%... Mas, se na cidade de vocês, o DSL funciona com mais de 60% da banda, ai sim a gente tem problemas...

Por isso apelei e estou com DSL no provedor e vendendo algo que e mais barato.

Att,

Nataniel Klug

Padrão Adsl

Sim nataniel, concordo que o preço do link é extremamente mais caro que o do adsl, mas não acho que reclamar contra o adsl é o correto que nem o amigo propos, acho que o certo é voces como usuários de link se unirem e buscarem baixar o preço dos links de forma que consigam competir e ao mesmo tempo sobreviverem, pois como vivemos num pais de livre economia temos que ter todas as opções a preços o mais barato possiveis, isso é claro sem uma empresa buscar a falencia de outra ( o que é concorrencia ilegal), mas não acho que o adsl faz concorrencia ilegal, pois como um cara disse aqui em florianopolis, adsl é bem caro e os provedores de radios são mais baratos, e crescem com alguma rapidez aqui, mas mesmo assim acho que eles praticam preços caros de acordo com o nivel de serviço que prestam ( pelo que soube já que não uso internet a radio).
    Então voces como provedore se unam e cobrem preços mais baratos pelos links, pois vcs so tem a sair ganhando.

falows

Primo_USR9001
    Visitante

Padrão EU

Como não tem competição mesmo...

Vou pegar uma adsl aquelas Gamer de 100 Kbs Down e 50 Kb Up

Vo colocar um Ovislink pra trabalhar com uma antena de 8 Dbi mesmo...

Cobrar a 30 reais... Plano de 128 K... quero ve o estrago que vo fazer no meu bairro com esse preço...

Desculpa meus erros ortograficos mais to com pressa mesmo...

Um Abraço

Padrão Adsl

Citação Postado originalmente por ThunderBRZ
    PRIMEIRO : CIR
    SEGUNDO : EMAIL FREE E ILIMITADO
    TERCEIRO : SUPORTE
    QUARTO : FRANQUIA DE TRÁFEGO
    Olá todos, estou acompanhando o post e gostaria de saber o que significa o termo CIR.

Outra coisa, deixando minha opinião: As teles não estão nem aí pra nós, elas querem mesmo acabar com os pequenos e dominar o mercado. Assim depois podem fazer o que quiserem com os preços, assim como já estão fazendo com os telefones, no ano passado aqui a tarifa do telefone era de aproximadamente R$ 23,00 hoje está quase R$ 40,00.

E daí o que se pode fazer, pagar ou ficar sem telefone pois não tem concorrencia.

O serviço de internet que possuímos aqui no Brasil, são literalmente podres. Em países desenvolvidos ter um link de 10Mb é o básico. No Brasil um link desses custa no minimo uns R$ 10.000,00.

Padrão Adsl

Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Olá todos, estou acompanhando o post e gostaria de saber o que significa o termo CIR.

Outra coisa, deixando minha opinião: As teles não estão nem aí pra nós, elas querem mesmo acabar com os pequenos e dominar o mercado. Assim depois podem fazer o que quiserem com os preços, assim como já estão fazendo com os telefones, no ano passado aqui a tarifa do telefone era de aproximadamente R$ 23,00 hoje está quase R$ 40,00.

E daí o que se pode fazer, pagar ou ficar sem telefone pois não tem concorrencia.

O serviço de internet que possuímos aqui no Brasil, são literalmente podres. Em países desenvolvidos ter um link de 10Mb é o básico. No Brasil um link desses custa no minimo uns R$ 10.000,00.
    nod,

CIR: Committed Information rate. Rate at which a Frame Relay network agrees to transfer information under normal conditions, averaged over a minimum increment of time. CIR, measured in bits per second, is one of the key negotiated tariff metrics.

http://www.google.com.br/url?sa=X&st...p-glossary.htm

Traduzindo: CIR é a menor velocidade possível em um link Frame Relay, ou seja, essa nomenclatura não vale para nós provedores wireless.

A gente usa comumente o CIR como uma forma abreviada de dizer que aquele valor, em porcentagem do link contratado, é a velocidade mínima que o cliente terá até os servidores do provedor.

Infelizmente onde não há concorrência os preços são abusivos mesmo. E infelizmente nós mortais temos que conseguir modelos de trabalho que nos diferenciem dos outros e assim possamos passar a ganhar nosso dinheiro sem estripulias e nem trabalhos ilicitos (como o que eu faço vendendo um link DSL para meus clientes wireless).

Att,

Nataniel Klug