Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sim nataniel, concordo que o preço do link é extremamente mais caro que o do adsl, mas não acho que reclamar contra o adsl é o correto que nem o amigo propos, acho que o certo é voces como usuários de link se unirem e buscarem baixar o preço dos links de forma que consigam competir e ao mesmo tempo sobreviverem, pois como vivemos num pais de livre economia temos que ter todas as opções a preços o mais barato possiveis, isso é claro sem uma empresa buscar a falencia de outra ( o que é concorrencia ilegal), mas não acho que o adsl faz concorrencia ilegal, pois como um cara disse aqui em florianopolis, adsl é bem caro e os provedores de radios são mais baratos, e crescem com alguma rapidez aqui, mas mesmo assim acho que eles praticam preços caros de acordo com o nivel de serviço que prestam ( pelo que soube já que não uso internet a radio).
    Então voces como provedore se unam e cobrem preços mais baratos pelos links, pois vcs so tem a sair ganhando.

falows

Primo_USR9001
    Como não tem competição mesmo...

Vou pegar uma adsl aquelas Gamer de 100 Kbs Down e 50 Kb Up

Vo colocar um Ovislink pra trabalhar com uma antena de 8 Dbi mesmo...

Cobrar a 30 reais... Plano de 128 K... quero ve o estrago que vo fazer no meu bairro com esse preço...

Desculpa meus erros ortograficos mais to com pressa mesmo...

Um Abraço

3. Citação Postado originalmente por ThunderBRZ
    PRIMEIRO : CIR
    SEGUNDO : EMAIL FREE E ILIMITADO
    TERCEIRO : SUPORTE
    QUARTO : FRANQUIA DE TRÁFEGO
    Olá todos, estou acompanhando o post e gostaria de saber o que significa o termo CIR.

Outra coisa, deixando minha opinião: As teles não estão nem aí pra nós, elas querem mesmo acabar com os pequenos e dominar o mercado. Assim depois podem fazer o que quiserem com os preços, assim como já estão fazendo com os telefones, no ano passado aqui a tarifa do telefone era de aproximadamente R$ 23,00 hoje está quase R$ 40,00.

E daí o que se pode fazer, pagar ou ficar sem telefone pois não tem concorrencia.

O serviço de internet que possuímos aqui no Brasil, são literalmente podres. Em países desenvolvidos ter um link de 10Mb é o básico. No Brasil um link desses custa no minimo uns R$ 10.000,00.

4. Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Olá todos, estou acompanhando o post e gostaria de saber o que significa o termo CIR.

Outra coisa, deixando minha opinião: As teles não estão nem aí pra nós, elas querem mesmo acabar com os pequenos e dominar o mercado. Assim depois podem fazer o que quiserem com os preços, assim como já estão fazendo com os telefones, no ano passado aqui a tarifa do telefone era de aproximadamente R$ 23,00 hoje está quase R$ 40,00.

E daí o que se pode fazer, pagar ou ficar sem telefone pois não tem concorrencia.

O serviço de internet que possuímos aqui no Brasil, são literalmente podres. Em países desenvolvidos ter um link de 10Mb é o básico. No Brasil um link desses custa no minimo uns R$ 10.000,00.
    nod,

CIR: Committed Information rate. Rate at which a Frame Relay network agrees to transfer information under normal conditions, averaged over a minimum increment of time. CIR, measured in bits per second, is one of the key negotiated tariff metrics.

http://www.google.com.br/url?sa=X&st...p-glossary.htm

Traduzindo: CIR é a menor velocidade possível em um link Frame Relay, ou seja, essa nomenclatura não vale para nós provedores wireless.

A gente usa comumente o CIR como uma forma abreviada de dizer que aquele valor, em porcentagem do link contratado, é a velocidade mínima que o cliente terá até os servidores do provedor.

Infelizmente onde não há concorrência os preços são abusivos mesmo. E infelizmente nós mortais temos que conseguir modelos de trabalho que nos diferenciem dos outros e assim possamos passar a ganhar nosso dinheiro sem estripulias e nem trabalhos ilicitos (como o que eu faço vendendo um link DSL para meus clientes wireless).

Att,

Nataniel Klug

5. Citação Postado originalmente por Primo_USR9001
    Como não tem competição mesmo...

Vou pegar uma adsl aquelas Gamer de 100 Kbs Down e 50 Kb Up

Vo colocar um Ovislink pra trabalhar com uma antena de 8 Dbi mesmo...

Cobrar a 30 reais... Plano de 128 K... quero ve o estrago que vo fazer no meu bairro com esse preço...

Desculpa meus erros ortograficos mais to com pressa mesmo...

Um Abraço
    Aproveitando o comentario do amigo e primo, ontem domingo eu fui até uma cidade proxima da minha e papeando com um amigo q possui loja de informatica, o mesmo me disse q um determinado provedor, em menos de 3 meses, abriu mais de 200 clientes, disse q foi um absurdo, o dono do determinado provedor, colocou anuncio nas duas FMs da cidade e tbem no AM, com mensalidades de 35 reais, para velocidade de 150 kbps.
    Este amigo me comentou q o dono do provedor contratou um novo gerente e o camarada meteu links ADSL da telefonica (speed), disse q até ele perdeu dois tecnicos para esse provedor, devido a demanda de serviço.
    Só q na ultima semana o bicho pegou por la, parece q a telefonica perdeu muitos clientes e nao gostou, primeiro o link começo a cair a toda hora alem de variar as velocidades, na quinta desligaram o link adsl dizendo q era ilegal oq ele estava fazendo.
    Segundo meu amigo disse, a sorte dele é q as linhas onde estao os ADSLs, nao estao em nome do provedor e nem no nome do proprietario, quando foi na sexta feira os links voltaram a funcionar normalmente.
    Pedi para meu amigo me manter informado dessa briga, ssim q tiver novidades, posto aqui!
    Ia me esquecendo, isso aconteceu depois q o dono de um outro provedor foi até esse dos links adsl reclamar dos preços baixos.

Tópicos Similares

1. ADSL Velox no RedHat 8.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2002, 17:52
  2. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27
  3. Distribuir ADSL para estações Windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1