Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    infect
    Visitante

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Se vocês estão chorando agora só com a concorrência desleal da ADSL.
    espera pra ver estas tecnologias chegar:

    1) Wimax
    2) Via satélite
    3) via rede elétrica.
    quem falou isso fui eu

  2. #42
    infect
    Visitante

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Via satélite já chegou. E quem presta é muito chatinha. acho que www.starone.com.br não dá nem suporte a linux hehe, e o ping é sempre mto alto.

    WiMax eu acho que pode trabalhar junto com o wireless -- vai ser o wireless sem essa pauleira toda. O problema é isso ser muito caro. Mas wimax nao vai aproveitar estrutura nenhuma como foi o caso do adsl.

    Via rede elétrica acho que já tá por aí, mas por algum motivo não é aplicada. Talvez seja meio insegura por poder sair do escritório -- ou muito cara.
    Wimax não aproveita infra, mas o custo de implantação e manutenção é pequeno em relação à fio e fibra.
    wimax vem pra quebrar os provedores wireless. pq ele vai ser investido onde investir em Adsl não é economicamente viável.

  3. #43
    infect
    Visitante

    Padrão Adsl

    [quote="nataniel"]
    Citação Postado originalmente por Avenger

    Falar de novas tecnologias e querer comparar elas com ADSL é no mínimo ignorância.

    O sistemas DSL são antigos, os primeiros sairam em meados de 94 e de lá pra cá eveluiram muito pouco. Todos estes outros formatos apresentados são bem mais modernos, tirando o satelital que têm pelo menos 4 anos de mercado.

    Mas porque esses fatores talvez não irão nos deixar preocupados:

    1. Satélite: mensalidades altíssimas e velocidades baixas... nenhum cliente é estúpido, apenas quem realmente não têm outra opção e precisa muito de internet optaria por este modelo.

    2. WiMax: esse padrão irá ajudar ao provedores wireless a combater o DSL de mano! PELO AMOR DE DEUS! Dizer que isso seria uma briga é demais pra minha cabeça...

    3. PLC (Power Line Comunicator): essa é uma tecnologia que realmente pode entrar para ficar no mercado mas o custo ainda é muito alto....

    Att,

    Nataniel Klug
    Amigo nataniel.
    Acalme-se

    1 ADSL é antigo? então procure saber sobre o ADSL2 , pelo visto é investimento mínimo em infra estrutura para upgrade

    2 Wimax ajudar os provedores? tenta conseguir junto à anatel o direito de usar wimax, tenta. vou torcer por você, mas acho que só as teles vão conseguir.

    3 PLC (Power Line Comunicator):
    Não sei se é o mesmo padrão que você procurou saber, mas eu vi projeto piloto no bairro belvedere aki em belo horizonte e garanto, o treco funciona e muito bem.

    só isso!

  4. #44

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por infect
    Amigo nataniel.
    Acalme-se

    1 ADSL é antigo? então procure saber sobre o ADSL2 , pelo visto é investimento mínimo em infra estrutura para upgrade

    2 Wimax ajudar os provedores? tenta conseguir junto à anatel o direito de usar wimax, tenta. vou torcer por você, mas acho que só as teles vão conseguir.

    3 PLC (Power Line Comunicator):
    Não sei se é o mesmo padrão que você procurou saber, mas eu vi projeto piloto no bairro belvedere aki em belo horizonte e garanto, o treco funciona e muito bem.
    To calminho calminho... tomei maracujina... :P

    1. Realmente DSL2 é uma tecnologia mais avançada, mas estamos falando de ADSL convecional que está em operação...

    2. Ainda não notei nenhuma polêmica na ANATEL quanto a prodonização WiMax. Inclusive conseguimos usar Canopy numa boa sem problemas com a ANATEL e está liberado para todo mundo... Apesar de ser Pré WiMax é algo que continuará no mercado depois que o padrão entrar em cena.

    3. PLC é o nome do sistema e provavelmente é o mesmo. Como você disse existe um piloto que está em teste. Já vi uns 20 pilotos desses e todos desistiram por incompatibilidade de custos. Num dos primeiros testes que vi a Copel Telecom realizar eles conseguiram, em duas semanas, queimar 58 roteadores PLC/HomePlug o que gera um custo unitário na faixa dos 40 mil reais (imagina o prejuízo). Nem assim eles desistiram... Mas ainda é bem caro e por isso esse padrão deve levar algum tempo para entrar no mercado.

    Att,

    Natnaiel Klug

  5. #45
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Adsl

    O quê eu vi sobre o HomePlug é que ele consegue desenvolver uma taxa de 12MB/S a 18 MB/S, uma taxa muito boa para uma rede local. Mas, ainda não tive nenhuma experiência prática, apenas pesquisa. Alguém aí já se aventurou com os aparelhinhos de HomePlug? Eu conheci um da DSLINK, um azulzinho, que conectava na tomada e tinha uma saída RJ45 para o computador. Com taxas assim, é possível manter uma rede de tamanho médio com uma boa relação de velocidade. O quê vcs me dizem?

    Abraços

    8)

  6. #46
    Avenger
    Visitante

    Padrão Adsl

    Ei Nataniel,

    Valeu pelo 'ignorante', viu, mas vc nem interpretou o que eu respondi direito ou eu não soube expressar; Eu só tava dando retorno ao visitante que falou prá a gente esperar aquelas tecnologias chegarem; elas estão aí, e até antes do DSL ter difundido tanto aqui no Brasil (cidades com 50k hab. ja têm DSL). Eu estava sim era falando um pouco do que sei de cada das tecnologias que o visitante falou; e pelo menos prá eu tinha deixado óbvio que elas são menos viáveis ou têm defeitos mais relevantes que o adsl.

    Pelo menos foi essa minha idéia; se pareceu que eu tava comparando aquilo lá com a qualidade do adsl, quando disse que uma tem latência alta e outros dois caros ou talvez inseguros demais prá implantar; não, não era comparação, eu falei umas características, quem quiser compare que vai ver que o dsl é melhor!.. Tirando a limitação de distância do DSL, onde ela chega ela funciona mto bem!..

  7. #47

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Ei Nataniel,

    Valeu pelo 'ignorante', viu, mas vc nem interpretou o que eu respondi direito ou eu não soube expressar; Eu só tava dando retorno ao visitante que falou prá a gente esperar aquelas tecnologias chegarem; elas estão aí, e até antes do DSL ter difundido tanto aqui no Brasil (cidades com 50k hab. ja têm DSL). Eu estava sim era falando um pouco do que sei de cada das tecnologias que o visitante falou; e pelo menos prá eu tinha deixado óbvio que elas são menos viáveis ou têm defeitos mais relevantes que o adsl.

    Pelo menos foi essa minha idéia; se pareceu que eu tava comparando aquilo lá com a qualidade do adsl, quando disse que uma tem latência alta e outros dois caros ou talvez inseguros demais prá implantar; não, não era comparação, eu falei umas características, quem quiser compare que vai ver que o dsl é melhor!.. Tirando a limitação de distância do DSL, onde ela chega ela funciona mto bem!..
    Avenger,

    Mano, chamar alguma colocação de ignorância significa que aquela determinada colocação IGNOROU alguns fatos que devem ser lembrados.

    Sendo assim não se trata de ofender um ou outro e sim dizer que naquela ignorância, ou seja, esquecimento ou, mesmo que não saiba, não foram colocados dados suficientes.



    Citação Postado originalmente por Segundo o Dicionario Houaiss
    1 estado daquele que ignora algo, que não está a par da existência de alguma coisa
    2 estado daquele que não tem conhecimento, cultura, em virtude da falta de estudo, experiência ou prática
    Att,

    Nataniel Klug

  8. #48

    Padrão Re: Adsl

    nossa quanta ignorancia viu...
    ideia de girico mesmo.
    e digo mais o link adsl aqui no brasil eh muiiiiito caro.
    na franca um link adsl2 de 10mb custa uns 100,00
    no japao um de 20mb deve ser esse preco.
    para de falar merda....
    como disse o nosso amigo mais pra baixo, seja criativo.
    usa wireless quem precisa, onde nao exista adsl ou empresas q precisam de um link confiavel e nao querem pagar 500,00 por um link de 64kb com ip valido,
    dai q vc entra na jogada, oferendo um link de 300 pelo mesmo preco.
    use a cabeca, mas nao pra ficar batendo na mesa...



    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Amigos,


    Temos, que dar um jeito nestas operadoras de adsl(velox), os caras colocam o preço la em baixo, e com velocidade relativamente alta, desta forma fica difícil agente fazer concorrencia.

    Os caras te vendem o link de 1 mb por R$2.000,00 mil e velox por de 1 mb por R$130,00, isto é um absurdo.

    Não tem como agente dá um tranco no server deles, fazer qualquer coisa........

    Vamos nós unir para acabar com estes caras

  9. #49

    Padrão Re: Adsl

    Caros amigos, estamos discutindo algo irrelevantepois mesmo achando que o link de 1mb e vendido por 130,00 mas tem limite de coneccoes ou seja para fazer um download vc faz a 1mb mas se for usar p2p nao faz mais que 14 coneccoes simultaneas, e ai que eles ganhao, ninguem faz download ftp ou http o dia todo a maioria do povo que usa internet hoje usa p2p e consegue no maximo uma taxa de 200kb ou 300kb que e o que nos vendemos por 90,00 reais mensais. A unica diferenca entre eles e nos e que eles compram um link de 24 ou 32mb por 18000 ou 22000 respectivamente, e nos nao temos poder para isso. atualmente tenho 6mb de link pagando 9300,00 +-. Espero ter ajudado em alguma coisa.