Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Adsl

    Amigos,


    Temos, que dar um jeito nestas operadoras de adsl(velox), os caras colocam o preço la em baixo, e com velocidade relativamente alta, desta forma fica difícil agente fazer concorrencia.

    Os caras te vendem o link de 1 mb por R$2.000,00 mil e velox por de 1 mb por R$130,00, isto é um absurdo.

    Não tem como agente dá um tranco no server deles, fazer qualquer coisa........

    Vamos nós unir para acabar com estes caras

  2. #2

  3. #3
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por nataniel
    cris,

    Qual a sua idéia?

    Att,

    Nataniel Klug
    Amigo,


    Sei lá, temos que nos unir e criar uma solução, pelo menos se estee pessoal tabelasse os preços, com um valor que desse pra gente competir......

    Ou, sei lá pegar uma conexão deste povo e fazer algo para deixar eles bem lentos.....

  4. #4
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Vamos achar soluções de acabar com os FDP das adsl

    Olá meu amigo

    Cara, por favor me desculpe e perdoe pelo que vou falar, mas voce não acha que está sendo no mínimo ignorante?
    Estamos em uma época que é agora ou quase nunca, todo lugar que nós vamos o pessoal está usando internet, todos estão entrando nessa onda, imagino um futuro onde todos estaremos usufruindo de algo que foi criado para diversão, conhecimento, globalização e por que o povo está usando internet? Por que esse negócio PRESTA e é BOM.
    Tentar derrubar quem usa ADSL, ou tentar boicotar o que as prestadoras estão fazendo, é um absurdo, você esta querendo iniciar um movimento que não tem nexo, não tem lógica . Um simples e incrível absurdo.
    Voce quer o que? que as prestadoras também cobrem $ 130 para que voce compre o link e distribua para 10 pessoas a $50?
    Ou voce quer que as prestadoras voltem a cobrar $500 por um link de 128K e todo mundo volte a usar internet discada?(Voce lembra que era assim quando tudo começou?)
    Veja esse exemplo que acontece comigo.
    Moro no Paraná. a 200 KM de Guaira, tenho uma pequena empresa que presta assistência em computadores e impressoras, nosso serviço é de certa forma bom, não é perfeito, porém é bom. Quando é necessário trocar qualquer peça de um computador, eu tento recorrer a tudo que é "legal", porém as pessoas acham que o "legal dentro da lei" custa caro demais, portanto partem para o lado de quem traz as peças do Paraguay, e eu que tentei fazer o certo, perco com isso.
    Portanto eu tenho que correr atrás de um "diferencial" algo que chame as pessoas para mim.
    Conclusão, eu nao vou matar nem furar o pneu de quem vai ao Paraguay buscar peças, eles estão trabalhando, o pior é que as maiores empresas daqui fazem isso, entao por que nao fazer tambem???

    Amigo, não quis te encher o saco, nem te magoar, entenda minha posição, eu sou a favor de que tudo se torne barato o suficiente para eu poder ver as pessoas falando aqui e ali, internet e internet e internet ....
    Crie alguma coisa para oferecer aos seus clientes, pegue esse link de $130 e distribua tambem.

    Obrigado

    Valew

  5. #5

    Padrão Adsl

    Olhaaaaaaaa que tal vocês pagarem por um link de 4 megas, ai vocês fazem zilhoes de pings de 64k no roteador deles ai vai deixar o link consumido so de tanto pingooooooo!!!!!!!!!! êêêeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!! :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :crazy: :crazy: :martelo: :martelo: :martelo:

    Tão reclamando de Velox porque??? Tem velox na área do provedor wireless de vocês??? Se tem velox porque VOCÊS não usam o velox como link??
    Invês desse 1mb a R$2.000(o que obviamente está caro)...

    Pensem em alguma solução inteligente inves de ficar pensando merda. :@:

  6. #6

    Padrão Adsl

    E o capitalismo agressivo, vão acabar com as pequenas empresas, não e só na nossa área não, vou citar alguns exemplos recente, na venda de equipamento de informática tem uma grande empresa aqui na bahia que vende um computador por R$1090,00. eu chegando no distribuidor e comprando os mesmo equipamento vou gastar R$1.120,00 agora pergunto pq será que ele consegue vender esse equipamento a R$1090,00?

    Outro exemplo são algumas fabricas de ilheus que é apenas um meio de colocar equipamento de contrabando no mercado.

    Outra são os hyper mercado que ta vendendo tudo, um exemplo são os remedios que vendem praticamente a preco de custo. Conversando com um cliente meu que tem uma rede de farmacia ele pegou a tabela de preco do distribuidor e alguns precos aleatorios que o híper vende, a diferencia e de centavos chegando em alguns produtos serem mais barato do que no proprio distribuidor...

    Hoje o pequeno empresário tem que procurar um difencial para agregar ao seu produto, pq se depender de preço sempre iremos perder.

  7. #7

    Padrão Adsl

    É meio estranho isso que você está propondo, mas só pra esclarecer:
    ADSL tem taxa de upload mais baixa que a de download. Se o link a que você estiver se referindo é um Frame Relay, a taxa de upload é igual à de download.
    Os provedores ADSL não tem um contrato que estabelece um mínimo de 99.9% do tempo on-line e 100% de banda garantida, ao contrário dos "links". Normalmente nos contratos de ADSL, é garantido 50% do tempo on-line e 50% de banda garantida.

    Agora se você quisesse protestar contra o preço dessa ADSL de 1 mb eu acharia mais sensato! Cobrar 130 reais por uma ADSL de um mega é um absurdo. Em outros países links de 10 mb custaria isso!!!!

    Té +!

  8. #8
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Adsl

    Nao da pra comparar link de operadora com link garantido com ADSL com CIR de 10%

  9. #9
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Eu

    Tipo aqui na Minha city tem ADSL pra dar e Vender...


    So de São José / SC.... para quem não conhese é uma cidade ao lado de Florianópolis (Floripa).... dai tem adsl mesmo...


    To afim de criar um provedor para aquelas pessoas que não teriam dinheiro para pagar uma adsl da vida... fazendo um custo baixo e tambem pra eu ganhar esperiencia... OK

  10. #10
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: Vamos achar soluções de acabar com os FDP das adsl

    Citação Postado originalmente por vfsmount
    Olá meu amigo

    Cara, por favor me desculpe e perdoe pelo que vou falar, mas voce não acha que está sendo no mínimo ignorante?
    Estamos em uma época que é agora ou quase nunca, todo lugar que nós vamos o pessoal está usando internet, todos estão entrando nessa onda, imagino um futuro onde todos estaremos usufruindo de algo que foi criado para diversão, conhecimento, globalização e por que o povo está usando internet? Por que esse negócio PRESTA e é BOM.
    Tentar derrubar quem usa ADSL, ou tentar boicotar o que as prestadoras estão fazendo, é um absurdo, você esta querendo iniciar um movimento que não tem nexo, não tem lógica . Um simples e incrível absurdo.
    Voce quer o que? que as prestadoras também cobrem $ 130 para que voce compre o link e distribua para 10 pessoas a $50?
    Ou voce quer que as prestadoras voltem a cobrar $500 por um link de 128K e todo mundo volte a usar internet discada?(Voce lembra que era assim quando tudo começou?)
    Veja esse exemplo que acontece comigo.
    Moro no Paraná. a 200 KM de Guaira, tenho uma pequena empresa que presta assistência em computadores e impressoras, nosso serviço é de certa forma bom, não é perfeito, porém é bom. Quando é necessário trocar qualquer peça de um computador, eu tento recorrer a tudo que é "legal", porém as pessoas acham que o "legal dentro da lei" custa caro demais, portanto partem para o lado de quem traz as peças do Paraguay, e eu que tentei fazer o certo, perco com isso.
    Portanto eu tenho que correr atrás de um "diferencial" algo que chame as pessoas para mim.
    Conclusão, eu nao vou matar nem furar o pneu de quem vai ao Paraguay buscar peças, eles estão trabalhando, o pior é que as maiores empresas daqui fazem isso, entao por que nao fazer tambem???

    Amigo, não quis te encher o saco, nem te magoar, entenda minha posição, eu sou a favor de que tudo se torne barato o suficiente para eu poder ver as pessoas falando aqui e ali, internet e internet e internet ....
    Crie alguma coisa para oferecer aos seus clientes, pegue esse link de $130 e distribua tambem.

    Obrigado

    Valew


    Agora vou falar da minha.....


    Um provedor de internet que preza pela qualidade de seus serviços tem que ter faturamento para manter os gastos.

    Você acha que quando estas adsl's quebrar todos os pequenos elas não vão fazer o que querem? Colocar o preço que quizerem?

    Se vc cobrar uma mensalidade muito baixa, vc não sobrevive e também não tem condições de prestar um serviço que preste.

    Guarde isto: você ainda vai odiar adsl.....

  11. #11

    Padrão Adsl

    Desculpem a todos de estar me metendo na conversa, não trabalho nem sou dono de provedor, mas acho que a reclamação de voces contra o adsl é infundada, pois eles são concorrentes de voces certo, e como vivemos em uma economia de livre mercado eles podem estabelecer o preço que quiserem e quanto menor melhor para os consumidores, o que voces deviam protestar é contra o preço do link e forçar fazer pressao para diminuir o preço do mesmo, pois empresas como embratel e outras não tem adsl e o setor de internet dele sobrevivem sobre o link que eles vendem, entao façam denuncias se os preços tiverem parecido, se organizem, forme associações de provedores para pressionar baixar o preço e não simplemente reclamem do preço do adsl e claro sempre busquem diferenciais do seu produto, mas vir aqui no forum e chorar que o adsl ta barato é não ser nada profissional.

    falows

  12. #12

    Padrão Adsl

    em primeiro lugar eu acho um absurdo as telecom fornecerem serviço de internet, tanto é que a anatel não permite!!!!! para driblar esta lei eles obrigam o usuário a pagar um provedor!!!!


    na realidade estes provedores, uol, terra, ou seja lá qual for são apenas laranja na história!!! entram apenas com a licença SCM.

    todos nós sabemos que a infra-estrutura não passa nada pelo provedor de adsl, a operadora que faz todo serviço....... no máximo o provedor tem um servidor de autenticação....
    enfim, se nós sabemos que é assim..... obviamente a anatel também sabe, o que me deixa indignado é como deixam!

    a única forma de conseguir alguma coisa seria através de uma ação conjunta!

  13. #13
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por ijr
    em primeiro lugar eu acho um absurdo as telecom fornecerem serviço de internet, tanto é que a anatel não permite!!!!! para driblar esta lei eles obrigam o usuário a pagar um provedor!!!!


    na realidade estes provedores, uol, terra, ou seja lá qual for são apenas laranja na história!!! entram apenas com a licença SCM.

    todos nós sabemos que a infra-estrutura não passa nada pelo provedor de adsl, a operadora que faz todo serviço....... no máximo o provedor tem um servidor de autenticação....
    enfim, se nós sabemos que é assim..... obviamente a anatel também sabe, o que me deixa indignado é como deixam!

    a única forma de conseguir alguma coisa seria através de uma ação conjunta!
    Apoiado amigo... temos que fazer uma ação conjunta... ja ouviram falar do abusar.org sera que eles pode ajuda a gente?

  14. #14
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Vamos achar solu'c~oes de acabar com os FDP das adsl

    Voce disse:

    " Se vc cobrar uma mensalidade muito baixa, vc não sobrevive e também não tem condições de prestar um serviço que preste.

    Guarde isto: você ainda vai odiar adsl....."

    hehe, pior hem amigo, o problema entao 'e concorrencia desleal ne? Isso derruba qualquer um, eu acho q eles deviam cobrar mais barato para que o pessoal pudesse distribuir tambem, assim poderia concorrer.
    So que tem uma coisa, concorrencia existe a milhares de anos, e eh muito dificil ver o pequeno passar o grande.
    Porem hoje existem advogados, promotores e tudo mais que pode reverter esse quadro

    valew

  15. #15

    Padrão Adsl

    bom, eu sou provedor internet no interior de SP, e vou falar uma coisa,A QUALIDADE FAZ A DIFERENCA !!!

    Possuo em várias cidades, algumas com adsl, mas estou aumentando minha carteira de clientes.

    COMO???

    mostrando o diferencial, a qualidade.

    PRIMEIRO : CIR
    SEGUNDO : EMAIL FREE E ILIMITADO
    TERCEIRO : SUPORTE
    QUARTO : FRANQUIA DE TRÁFEGO
    tenham certezam que trabalhando BEM, temos resultamos muito bons tb.

    agora q adsl não se pode comparar com um LINK, realmente não temos dúvidas.

    mostre aos seus clientes o tão quanto o seu produto é bom.

  16. #16

    Padrão Adsl

    A realidada é uma só, ja tem ADSL na minha cidade há uns 2 Anos, em uma cidade de 100 mil habitantes no interior de SP, tem 5 Provedores a rádio, eu sou o q tem o preço mais caro de todos e no minimo toda semana tenho um novo clientes, minha media de mensalidade é 120 Reais por cliente, e grandes clientes 450 reais, o q o cliente quer é qualidade de servico e suporte tecnico. Detalhe é trabalho com empresas.

  17. #17
    sandro_mf
    Visitante

    Padrão Adsl

    Tudo bem que a maioria depende disto, mas!!!...

    na minha opiniao parece que estaum chorando de barriga cheia, moro em Florianopolis, não sou provedor sou consumidor, e aqui é um absurdo o preço cobrado e os serviços prestados. um exemplo abaixo..

    BrasilTelecom:

    plano turbo300

    R$ 79,90 + provedor R$ 19,90

    para uma misera velocidade de download a 32kb
    e tem mais: portas 80,21 e outras bloqueadas! 6) :@:

    e com uma instabilidade que deixa qualquer um louco.. é foda a falta de concorrencia!

  18. #18

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por ThunderBRZ
    bom, eu sou provedor internet no interior de SP, e vou falar uma coisa,A QUALIDADE FAZ A DIFERENCA !!!

    Possuo em várias cidades, algumas com adsl, mas estou aumentando minha carteira de clientes.

    COMO???

    mostrando o diferencial, a qualidade.

    PRIMEIRO : CIR
    SEGUNDO : EMAIL FREE E ILIMITADO
    TERCEIRO : SUPORTE
    QUARTO : FRANQUIA DE TRÁFEGO
    tenham certezam que trabalhando BEM, temos resultamos muito bons tb.

    agora q adsl não se pode comparar com um LINK, realmente não temos dúvidas.

    mostre aos seus clientes o tão quanto o seu produto é bom.
    Falou TUDO!!!!!
    Sou novato como proprietario de provedor wirelless, porem iniciei o projeto a 4 anos atraz quando ainda morava em SP capital, hoje meu provedor é no interior de SP. Estou falando isso, porque a uns 3 anos atraz, lembro q fiz um curso e o camarada q ministrou o curso disse q internet wirelless nao poderia ser feita a preços de banana. Hoje entendo oque ele quiz dizer.
    Temos q fazer é um bom suporte para nossos clientes, ou seja um diferencial.
    Veja a diferença entre o cliente ligar no seu provedor e vc resolver o problema dele na hora, ou ainda abrir uma chamada e mandar um tecnico até ele, olha a diferença no meu caso, o speed, onde vc liga, tecla um monte de numeros, escuta musiquinhas, depois atende um pessoal q tecnicamente nao sabe nada, aí depois de mandar vc olhar tudo no micro, diz:"vou passar para o suporte!"aí o camarada atende e quando nao resolve diz:"sera aberto uma OS e o tecnico vai até aí em 24 horas uteis.
    (e se for em um sabado, o cliente só vai resolver o prolema na segunda).
    Aqui como somos pequenos, temos 2 celulares onde o cliente liga no final de semana e se precisar, vamos até ele, mesmo q seja no domingo, aí aproveitamos para comer um macarrao ou um churrasco na casa do cliente...rss..... e ainda falamos dos serviços com o cunhado e parentes do cliente q esta serrando o almoço e marcamos uma vizita na casa dele logo na segunda...
    Entao Amigos vamos prestar melhores serviços para aparecer o diferencial e vc poder justificar o pq cobra mais caro.
    Quanto ao custo do link, aí sim vale apena lutar!
    Valeu!

  19. #19

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por fabio-ensite
    A realidada é uma só, ja tem ADSL na minha cidade há uns 2 Anos, em uma cidade de 100 mil habitantes no interior de SP, tem 5 Provedores a rádio, eu sou o q tem o preço mais caro de todos e no minimo toda semana tenho um novo clientes, minha media de mensalidade é 120 Reais por cliente, e grandes clientes 450 reais, o q o cliente quer é qualidade de servico e suporte tecnico. Detalhe é trabalho com empresas.
    Muito parecido com meu senario, porem temos 80 mil habitantes , 4 provedores a rádio, o meu tbem é o mais caro, inclusive a instalaçao, mensalidade de 90 reais e grandes clientes cobro 460 reais.

  20. #20

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Desculpem a todos de estar me metendo na conversa, não trabalho nem sou dono de provedor, mas acho que a reclamação de voces contra o adsl é infundada, pois eles são concorrentes de voces certo, e como vivemos em uma economia de livre mercado eles podem estabelecer o preço que quiserem e quanto menor melhor para os consumidores, o que voces deviam protestar é contra o preço do link e forçar fazer pressao para diminuir o preço do mesmo, pois empresas como embratel e outras não tem adsl e o setor de internet dele sobrevivem sobre o link que eles vendem, entao façam denuncias se os preços tiverem parecido, se organizem, forme associações de provedores para pressionar baixar o preço e não simplemente reclamem do preço do adsl e claro sempre busquem diferenciais do seu produto, mas vir aqui no forum e chorar que o adsl ta barato é não ser nada profissional.

    falows
    ruyneto,

    Vou falar por mim. Meu provedor fica no interior do PR e só tenho como ter link da Brasil Telecom ou Copel Telecom. Nenhuma outra operadora atende aqui.

    A Brasil Telecom têm um preço bem mais baixo (praticamente 50%) do que o preço da Copel.

    Ainda assim o preço da Brasil Telecom é bem alto. Em média consigo colocar uns 200 clientes (de plano 150 Kbps com 20% de garantia de banda) em cima de um link de 2 Mbps que me custa R$ 3.000,00 (nesta região). São apenas 15 reais de custo por cliente (neste link apenas, sem considerar todos os outros fatores como aluguel, scm, crm e por ai vai).

    Agora comparando com o preço do DSL que têm 0% de CIR, ou seja, é "até" xxx Kbps o preço é muito alto. A diferença é que a Brasil Telecom não tem esses custos para um local apenas, mas para uma região enorme onde eles atendem com o mesmo custo mais de 1000 clientes (isso dilui muito o custo).

    Aqui o DSL funciona perfeitamente, e tenho que assumir, com velocidades bem acima das que vendo. Porque? Simplesmente porque funciona...

    Resultado: coloquei um DSL 800 Kbps/300Kbps dentro do provedor para testar. O link se mantem em 750 Kbps durante 90% do dia e me custa APENAS R$ 100,00, ou seja, R$ 0,13/Kbps enquanto o link full custa R$ 1,48.

    Notem que é exatamente 10% do valor... Ai sim vemos que o preço do DSL é exatamente o mesmo do link full, apenas com o CIR em 10%... Mas, se na cidade de vocês, o DSL funciona com mais de 60% da banda, ai sim a gente tem problemas...

    Por isso apelei e estou com DSL no provedor e vendendo algo que e mais barato.

    Att,

    Nataniel Klug