+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Lp de Dados. Oque fazer?

    Olá amigos.
    Estou com o seguinte problema:
    Em nossa empresa contratamos um link de 512 K via Telefônica. O fiz várias perguntas junto ao gerente de vendas, e em uma delas expus a seguinte situação. Como sera situado esse link? Posso liga-lo no servidor e fazer o roteamento via software? Então ele me disse:
    Sim perfeitamente!
    Eis a questão:
    Chegou um técnico, ligou os cabos e morreu com o link em provavelmente uma LP de dados sem saida alguma, a não ser "provavelmente" uma para um roteador, "que não temos". E depois me passou um ip sem nexo algum, não tem gatway e nem dns. Oque fazer? Necessito seriamente de ajuda.
    Conto com vcs, obrigado e até +!!!

  2. #2

    Padrão Re: Lp de Dados. Oque fazer?

    precisa de um roteador !!!

  3. #3

    Padrão Re: Lp de Dados. Oque fazer?

    Bem, foi o quê o amigo acima mencionou. Tu precisa de um roteador.

    Na aquisição de um link privativo, a Telefônica se encarrega de liberar o link no circuito deles interno, ajustar algumas rotas com o departamento de InterLAN deles e deixa com você um modem. Esse modem possui uma saída WAN, onde você liga o seu roteador.

    Na minha empresa eu possuo um frame-relay e nós pagamos o aluguel do roteador que ele utiliza, mas acredito que o mesmo acordo pode ser feito para uma LP convencional que não é ponto-a-ponto.

    Converse com a sua gerente de negócios Telefônica para obter as informações que você precisa, como o IP do seu roteador, rotas que ele deve possui, protocolagem (Embora a Telefônica só utilize RIP), sua range de IP, máscara e tudo isso.


    Um abraço!

  4. #4
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Re: Lp de Dados. Oque fazer?

    Blz amigos, justamente essa seria a questão:
    Existe algum outro tipo de link onde poderia fazer o roteamento via software?
    Obreigado e até +!!!

  5. #5

    Padrão Re: Lp de Dados. Oque fazer?

    Cara, eu não estou entendendo o quê tu quer dizer por "roteamento por software".

    Se tu tá querendo saber se dá pra ligar o link direto no gateway (Por exemplo, uma máquina fazendo um NAT), a resposta é simples: Vamos rever seus conceitos sobre rede.

    O esquema de uma LP é o seguinte:

    MODEM <-----> ROTEADOR <-----> SERVIDOR

    Se tu quiser pegar um ADSL, provavelmente tu pode, eis o esquema de ligação:

    MODEM <-----> SERVIDOR

    Mas o modem neste caso é o roteador ou bridge que interliga você ao seu gateway. Se tu possui uma LP, obviamente você possui necessidades especiais e uma certa confiança.