Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Adsl

    Sim nataniel, concordo que o preço do link é extremamente mais caro que o do adsl, mas não acho que reclamar contra o adsl é o correto que nem o amigo propos, acho que o certo é voces como usuários de link se unirem e buscarem baixar o preço dos links de forma que consigam competir e ao mesmo tempo sobreviverem, pois como vivemos num pais de livre economia temos que ter todas as opções a preços o mais barato possiveis, isso é claro sem uma empresa buscar a falencia de outra ( o que é concorrencia ilegal), mas não acho que o adsl faz concorrencia ilegal, pois como um cara disse aqui em florianopolis, adsl é bem caro e os provedores de radios são mais baratos, e crescem com alguma rapidez aqui, mas mesmo assim acho que eles praticam preços caros de acordo com o nivel de serviço que prestam ( pelo que soube já que não uso internet a radio).
    Então voces como provedore se unam e cobrem preços mais baratos pelos links, pois vcs so tem a sair ganhando.

    falows

  2. #22
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão EU

    Como não tem competição mesmo...

    Vou pegar uma adsl aquelas Gamer de 100 Kbs Down e 50 Kb Up

    Vo colocar um Ovislink pra trabalhar com uma antena de 8 Dbi mesmo...

    Cobrar a 30 reais... Plano de 128 K... quero ve o estrago que vo fazer no meu bairro com esse preço...

    Desculpa meus erros ortograficos mais to com pressa mesmo...

    Um Abraço

  3. #23

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por ThunderBRZ
    PRIMEIRO : CIR
    SEGUNDO : EMAIL FREE E ILIMITADO
    TERCEIRO : SUPORTE
    QUARTO : FRANQUIA DE TRÁFEGO
    Olá todos, estou acompanhando o post e gostaria de saber o que significa o termo CIR.

    Outra coisa, deixando minha opinião: As teles não estão nem aí pra nós, elas querem mesmo acabar com os pequenos e dominar o mercado. Assim depois podem fazer o que quiserem com os preços, assim como já estão fazendo com os telefones, no ano passado aqui a tarifa do telefone era de aproximadamente R$ 23,00 hoje está quase R$ 40,00.

    E daí o que se pode fazer, pagar ou ficar sem telefone pois não tem concorrencia.

    O serviço de internet que possuímos aqui no Brasil, são literalmente podres. Em países desenvolvidos ter um link de 10Mb é o básico. No Brasil um link desses custa no minimo uns R$ 10.000,00.

  4. #24

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Olá todos, estou acompanhando o post e gostaria de saber o que significa o termo CIR.

    Outra coisa, deixando minha opinião: As teles não estão nem aí pra nós, elas querem mesmo acabar com os pequenos e dominar o mercado. Assim depois podem fazer o que quiserem com os preços, assim como já estão fazendo com os telefones, no ano passado aqui a tarifa do telefone era de aproximadamente R$ 23,00 hoje está quase R$ 40,00.

    E daí o que se pode fazer, pagar ou ficar sem telefone pois não tem concorrencia.

    O serviço de internet que possuímos aqui no Brasil, são literalmente podres. Em países desenvolvidos ter um link de 10Mb é o básico. No Brasil um link desses custa no minimo uns R$ 10.000,00.
    nod,

    CIR: Committed Information rate. Rate at which a Frame Relay network agrees to transfer information under normal conditions, averaged over a minimum increment of time. CIR, measured in bits per second, is one of the key negotiated tariff metrics.

    http://www.google.com.br/url?sa=X&st...p-glossary.htm

    Traduzindo: CIR é a menor velocidade possível em um link Frame Relay, ou seja, essa nomenclatura não vale para nós provedores wireless.

    A gente usa comumente o CIR como uma forma abreviada de dizer que aquele valor, em porcentagem do link contratado, é a velocidade mínima que o cliente terá até os servidores do provedor.

    Infelizmente onde não há concorrência os preços são abusivos mesmo. E infelizmente nós mortais temos que conseguir modelos de trabalho que nos diferenciem dos outros e assim possamos passar a ganhar nosso dinheiro sem estripulias e nem trabalhos ilicitos (como o que eu faço vendendo um link DSL para meus clientes wireless).

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #25

    Padrão Re: EU

    Citação Postado originalmente por Primo_USR9001
    Como não tem competição mesmo...

    Vou pegar uma adsl aquelas Gamer de 100 Kbs Down e 50 Kb Up

    Vo colocar um Ovislink pra trabalhar com uma antena de 8 Dbi mesmo...

    Cobrar a 30 reais... Plano de 128 K... quero ve o estrago que vo fazer no meu bairro com esse preço...

    Desculpa meus erros ortograficos mais to com pressa mesmo...

    Um Abraço
    Aproveitando o comentario do amigo e primo, ontem domingo eu fui até uma cidade proxima da minha e papeando com um amigo q possui loja de informatica, o mesmo me disse q um determinado provedor, em menos de 3 meses, abriu mais de 200 clientes, disse q foi um absurdo, o dono do determinado provedor, colocou anuncio nas duas FMs da cidade e tbem no AM, com mensalidades de 35 reais, para velocidade de 150 kbps.
    Este amigo me comentou q o dono do provedor contratou um novo gerente e o camarada meteu links ADSL da telefonica (speed), disse q até ele perdeu dois tecnicos para esse provedor, devido a demanda de serviço.
    Só q na ultima semana o bicho pegou por la, parece q a telefonica perdeu muitos clientes e nao gostou, primeiro o link começo a cair a toda hora alem de variar as velocidades, na quinta desligaram o link adsl dizendo q era ilegal oq ele estava fazendo.
    Segundo meu amigo disse, a sorte dele é q as linhas onde estao os ADSLs, nao estao em nome do provedor e nem no nome do proprietario, quando foi na sexta feira os links voltaram a funcionar normalmente.
    Pedi para meu amigo me manter informado dessa briga, ssim q tiver novidades, posto aqui!
    Ia me esquecendo, isso aconteceu depois q o dono de um outro provedor foi até esse dos links adsl reclamar dos preços baixos.

  6. #26
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão EU

    Da uma olhada pra mim isso amigo... OK


    Brigado

  7. #27
    Avenger
    Visitante

    Padrão Adsl

    A minha concepção do que tá acontecendo com essa onda de DSL é o seguinte:

    Eu compro peixe da Telemar. Só ela e a Embratel pescam por aqui. Mas o peixe da embratel ainda é mais caro. Beleza. Então tou comprando 400Kg de peixe ao mês para vender para uma cidade E pagando 10 reais o quilo prá revender pro povo da cidade... Bom. Com uma cidade de clientes, vendo uma média de 10-15kg por dia, a uns 13 reais o quilo.. onze que seja... e tudo bem!..

    Aí um belo dia, a Telemar abre uma distribuidora de peixes aqui. Coloca um cartaszão, e promete: 7 reais o quilo de peixe. Assinatura por mês te da direito a 10Kg por mês. Você pega quando quiser até sua cota de 10Kg!... BUM! Quem é bem informado, vai lá comprar o peixe baratinho.
    E eu... Como vou entrar na concorrência, se eu pago 10 reais no quilo do bicho?.. Vou pagar prá ainda ter os clientes? Não. Ou eu compro do peixe da lojinha da Telemar, reduzindo minha cota direta com ela para 100Kg ao mês, mesmo assim ainda vou ter que fazer algo mais caro que ela prá poder ter alguma receita. E eis que vendo peixe a 8 reais o quilo.
    Mas vem mais problema. Eu tenho toda hora que mandar funcionário ir na lojinha da Telemar pegar peixe, e eles ficam aqui perdendo até chegarem os clientes prá comprar... se não der a receita de venda pro dia e o peixe ficar prá amanhã... já está velho, fedendo, é complicado usar o produto que a Telemar está vendendo baratinho pros clientes de forma a redistribuir como eu fazia com aquele produto que a Telemar me vende. Espera! Eu também sou cliente da Telemar! Porque ela não faz prá mim o serviço de peixes mais barato? Eu vou comprar todo aquele tantão de 400Kg de peixe do mesmo jeito!.. As vendas de peixe vão aumentar pelo fato de os clientes terem maior poder de compra, então... A Telemar também vai ganhar com isso, dessa forma eu vou contratar dela uma cota de 500, 700, 1000Kg de peixe por mês. Se ela tem condições de fornecer aquele tanto de peixe pros clientes a esse preço, porque ela não pode me fornecer um peixe 'distribuível' pelo menos a um preço compatível que ela, meu fornecedor, está vendendo pros... Meus clientes!..

    É isso que está acontecendo. Os backbones não têm tantos encargos para um link dedicado ser assim mais caro que o link DSL não. No máximo, uma implantação de fibra ótica, o que vem realmente a ser caro -- mas um investimento de uma-vez só, e que em dois ou três meses uma mensalidade de link dedicado paga -- e aí é só alegria nos lucros da prestadora. Apesar do ADSL usar as linhas telefonicas, o link dedicado passa por feixes de até 2Mbps, que passam também por linhas dedicadas, feixes caracterizados apenas por um Modem que nem é tão caro assim (mais barato que a mensalidade da prestadora!..).
    A solução para esse problema, seria se os provedores ganhassem preços mais módicos pelo link dedicado e -eles- os -provedores- pudessem comprar licensa para usar o DSLAM de Adsl assim como a Telemar faz. E com essa licensa poderem também usar a estrutura das linhas telefônicas, o que é o grande pulo do gato no adsl. Assim, exatamente como dialup (e não dialnet), os provedores estariam provendo acesso rápido aos clientes. O dialnet que Uol, Uai e outros provedores grandes vinham usando, é algo bem parecido. Ela não funciona bem para provedores pequenos (alguma dificuldade como 'conversar com a prestadora', ou controle de usuários online), mas é totalmente favorável pra os grandes. Os backbones, no que parece justo, não poderiam prover diretamente o serviço de ADSL, o que a ANATEL por algum motivo não conseguiu fazer. Seria possível assim, sem o BEDELHO dos Backbones, fornecermos um acesso rápido de preço e qualidade para a população, sem essa tão desleal concorrência esmagadora.

    Eis aí a minha opinião. Não precisaria ser mais caro nem pior prá ninguém, só a coisa certa deveria ser feita. Se os backbones se baseiam nos links dedicados que fornecem... eles estão os perdendo aos poucos, então?..

    Uma dica prá quem tem internet a rádio e quer ainda se dar bem, seria fornecer links de rádio não a cliente final, mas sim fornecer a prédios, condomínios ou vizinhanças inteiras com apenas um rádio muito bem configurado (taxa máxima possível) e distribuindo o local com cabos-de-rede; viabilizando assim redução do preço do serviço fornecido ao cliente -- mesmo assim fica inviável fazer preço mais barato do que o preço-por-kbit cobrado pelos dsl's das telcos.

  8. #28

    Padrão Adsl

    predio e condominios ate q vai com cabos proprios mais distribuir isso por cabos proprios atravez de postes em ruas eh furada pois basta alguem denunciar e la vai a compahia de energia arrancar tudo e lhe da uma multa ehehehehe fizeram por aqui e foram denunciados e deu nisso nao aconselho mesmo.......

  9. #29
    Avenger
    Visitante

    Padrão Adsl

    Aqui na frente de casa passa um cabo RJ45 preto beem na frente da sacada. Juntinho com os fios da Telemar. É do provedor concorrente! :X
    Na verdade quando pensei em vizinhança, eu pensei em ir passando o cabo pelos fundos das casas, atravessar a rua seria um problema... Que tal ser de um prédio ao outro sem passar pelas coisas da Telemar? Até de uma casa prá a outra pode ser feito, colocando umas roldaninhas. Acho que se não usar as estruturas da Cemig tá OK né? Desde que tome-se o cuidado de deixar os fios que atravessam a rua mais altos do que algum automóvel possa atingir e 'cortar'...
    Apesar de que outra vez um cabo de internet que atravessava a rua foi quebrado.. adivinhem por que? Caiu um balde de construção, cheio de cimento, de cima do prédio. Ao invés de acertar a cabeça de alguém lá embaixo, acertou em cheio o pobre cabinho coaxial!! Que bom, heim! Se fosse na cabeça de alguém seria pior!..

  10. #30
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Acontece aqui em Floripa

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Uma dica prá quem tem internet a rádio e quer ainda se dar bem, seria fornecer links de rádio não a cliente final, mas sim fornecer a prédios, condomínios ou vizinhanças inteiras com apenas um rádio muito bem configurado (taxa máxima possível) e distribuindo o local com cabos-de-rede; viabilizando assim redução do preço do serviço fornecido ao cliente -- mesmo assim fica inviável fazer preço mais barato do que o preço-por-kbit cobrado pelos dsl's das telcos.
    Olha Amigo conheso um Provedor de um Cliente meu (Sou da Industria Gráfica Também)

    Eles so fornecem para grandes empresas... predios e hoteis... entederam...

    So que eles são grandes... tem Capital e sabem da onde vender... eles vendem para os clintes nos prédios... So que no predio da frente da minha casa... eles envistiram num ponto a ponto de 25 Kl... e tem um cliente só.... R$ 30,00... Cade a vantagem nisso... mais eles tão indo bem... tem dim dim... trabalham com sites na internet... te coloation... taum xeio do dim dim... rs rs rs

    Um Abraço

  11. #31

    Padrão Adsl

    Primo e Avenger,

    A maioria dos pequenos provedores banda larga estão em cidades pequenas, com menos de 50 mil habitantes. E muitas veses é difícil se ter alguma solução empresarial/condominial nestas cidades.

    Meu caso, cidade com 25 mil habitantes, têm 4 prédios na cidade e dois condominios horizontais. Consegui pegar 3 dos prédios, ficando apenas um para o concorrente, mas num desses prédios tenho apenas um cliente.

    Tem um quinto prédio que acabou de sair e o povo se uniu e colocou um DSL compartilhado entre os 12 apartamentos (já denunciei e não adiantou nada).

    Meu expertise real é no atendimento corporativo (que é onde trabalhei e ganhei experiencia). Hoje estou tendo que administrar um novo expertise: mercado de baixo porte, maus pagadores e muita incomodação.



    Att,

    Nataniel Klug

  12. #32
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Adsl

    Hahahahahaha...

    Bem vindo ao clube... Mas, não é só... Pior é o pessoal que bota preço no teu serviço, faz tu trabalhar da melhor forma... E fica se negaciando a pagar(negaciando: Fazendo c doce pra pagar, tipo, sempre dá alguma desculpa, vai esticando o tempo, pra ver se tu esquece e desiste)

    É... é a nossa realidade... Ahhh, desculpe a gargalhada no início... É que acontece comigo também... E, não pensei que fosse tão comum...

    Mas, como diz o velho deitado: Cliente é tudo igual, só muda o cpf e o endereço.

    Abraços

    E... Boa sorte...

  13. #33

    Padrão Adsl

    agent,

    Eu entendo sua situação. Infelizmente não podemos selecionar clientes em cidades pequenas. Pode parecer racismo, mas acompanhe meu raciocinio:

    media de lucro liquido em total capacidade: 25%

    mensalidade do plano basico: 50 reais

    lucro do plano: 12,5 reais

    Se um cliente deixa de pagar a mensalidade então eu preciso de QUATRO outros para cobrir os custos com o primeiro e com estes.

    Em cidades grandes com carteira de clientes selecionada uma inadimplencia de 4~6% (para 6 meses, pois apos o sexto mes devendo nao vale mais a pena cobrar pois o custo e muito alto) e quase impossivel. O que acontece e 1% de inadimplencia...

    Att,

    Nataniel Klug

  14. #34
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão EU

    No meu contrato vais estar estipulado assim:

    Artigo 666*

    Na falta de pagamentos de 3 meses.... morte e 3 dias sem disculpas e delegacia uhehueheahe.... 6)

    Tem que ser assim...




    Um Abraço amigos

  15. #35
    Visitante

    Padrão Adsl

    Se vocês estão chorando agora só com a concorrência desleal da ADSL.
    espera pra ver estas tecnologias chegar:

    1) Wimax
    2) Via satélite
    3) via rede elétrica.

  16. #36
    Avenger
    Visitante

    Padrão Adsl

    Via satélite já chegou. E quem presta é muito chatinha. acho que www.starone.com.br não dá nem suporte a linux hehe, e o ping é sempre mto alto.

    WiMax eu acho que pode trabalhar junto com o wireless -- vai ser o wireless sem essa pauleira toda. O problema é isso ser muito caro. Mas wimax nao vai aproveitar estrutura nenhuma como foi o caso do adsl.

    Via rede elétrica acho que já tá por aí, mas por algum motivo não é aplicada. Talvez seja meio insegura por poder sair do escritório -- ou muito cara.

  17. #37

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Via satélite já chegou. E quem presta é muito chatinha. acho que www.starone.com.br não dá nem suporte a linux hehe, e o ping é sempre mto alto.

    WiMax eu acho que pode trabalhar junto com o wireless -- vai ser o wireless sem essa pauleira toda. O problema é isso ser muito caro. Mas wimax nao vai aproveitar estrutura nenhuma como foi o caso do adsl.

    Via rede elétrica acho que já tá por aí, mas por algum motivo não é aplicada. Talvez seja meio insegura por poder sair do escritório -- ou muito cara.
    Avenger e Visitante,

    Falar de novas tecnologias e querer comparar elas com ADSL é no mínimo ignorância.

    O sistemas DSL são antigos, os primeiros sairam em meados de 94 e de lá pra cá eveluiram muito pouco. Todos estes outros formatos apresentados são bem mais modernos, tirando o satelital que têm pelo menos 4 anos de mercado.

    Mas porque esses fatores talvez não irão nos deixar preocupados:

    1. Satélite: mensalidades altíssimas e velocidades baixas... nenhum cliente é estúpido, apenas quem realmente não têm outra opção e precisa muito de internet optaria por este modelo.

    2. WiMax: esse padrão irá ajudar ao provedores wireless a combater o DSL de mano! PELO AMOR DE DEUS! Dizer que isso seria uma briga é demais pra minha cabeça... Imaginem a situação onde não precisariamos colocar uma antena externa na casa do cliente?! Além da enorme economia com relação a mão-de-obra têm também a economia com relação a manutenção... Hoje os padrões pré-wimax são caros, mas lembrem que em 2001 uma AP1000 Lucent custava em torno de 1200 dólares e hoje custa menos de 300 dólares. Até o final do próximo ano, qdo estiver lançado o WiMax teremos preços absurdos, que inviabilizaram a instalação desses sistemas em cidades pequenas, sendo assim não teremos concorrência com esse padrão até que ele custe um preço acessível. Chegando nesse preço os primeiros a comprar seremos nós.

    3. PLC (Power Line Comunicator): essa é uma tecnologia que realmente pode entrar para ficar no mercado mas o custo ainda é muito alto. O investimento para se ter esse modelo de acesso é praticamente 4x o investimento de uma central DSL. E enquanto o DSL chega a 3 Km da central, o PLC não passa de 1 Km... Existe uma empresa no PR que está enviando os backbones deles em 2.4 Ghz (isso mesmo... 802.11b) para as centrais menores e colocando roteadores PLC nessas caixas. Eles atendem em média 60 clientes por roteador e sem precisar de estrutura nenhuma. Detalhe: é uma empresa particular que está em parceria com empresa de distribuição de energia elétrica municipal (não lembro o nome da cidade).

    Att,

    Nataniel Klug

  18. #38

    Padrão Adsl

    Nataniel não acho que os adsl se desenvoilveram pouco, pois se fomos ver pelo mundo existem adsl de ate 70mbps o que não aconteceu foi esse desenvolvimento no brasil, pois se vc for ver na coreia do sul, japao essas coisas por volta de 200 reais voce tem um link de 70mbps na sua casa, então se um dia essas valores forem começar a serem aplicados no brasil voces vao ter de se virar muito mais que agora.

    falows

  19. #39
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Adsl

    A rede via fios elétricos é o famigerado HomePlug. Estou pensando em adotar esse sistema, como uma forma de agilizar(sem passar cabos e todas as dores de cabeça inerentes) e acelerar o processo de implantação de redes nos mais variados ambientes.

    Sei da DSLINK, que vende adaptadores de HomePlug, mas, ainda não contatei nenhum representante para cotar preços ou analisar custo/benefício.

    Se alguém já tiver alguma experiência prévia com esta tecnologia, poste ai...

    Abraços

    8)

  20. #40

    Padrão Adsl

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Nataniel não acho que os adsl se desenvoilveram pouco, pois se fomos ver pelo mundo existem adsl de ate 70mbps o que não aconteceu foi esse desenvolvimento no brasil, pois se vc for ver na coreia do sul, japao essas coisas por volta de 200 reais voce tem um link de 70mbps na sua casa, então se um dia essas valores forem começar a serem aplicados no brasil voces vao ter de se virar muito mais que agora.
    ruy,

    Corretíssimo... Existem sistemas DSL de altíssima velocidade como esse que você mencionou, mas os preços não são tão baixos assim. Além disso essa é uma velocidade nominal utopica que nunca é alcançada.

    Uma empresa de revenda de Backbones com a IP2 que vende no mundo inteiro oferece links de 622 Mbps via fibra ótica a preços em torno de 400 mil dólares. Agora imagine que o provedor venderia 70 Mbps para o cliente e pagaria esse valor pelo link, mas vendendo a 200 reais... Infelizmente não pode pois é inviabilizado por custos.

    Mas realmente existem links DSL de preços excelentes e a tendencia no Brasil e que o preco dos backbones caiam para os provedores e assim poderemos no manter no mercado com precos mais enxutos.

    Estou editando apenas para complementar: eu sabia que tinha um link falando dos preços no globo: http://www.irelandoffline.org/home/s...50321070156240

    Vejam que todos os preços estão em EUROS e a cotação do Euro está em US$ 1,2059 (a mesma coisa que R$ 2,71). Então vejam que no Jãpao onde têm a maior velocidade de download e a segunda maior em upload o custo do link é de R$ 81,43. O que é EXTREMAMENTE baixo... Agora reparem que na Inglaterra a coisa já muda... A velocidade é 10x menos e o preço não é 10x menor, custando um link de 512 Kbps R$ 73,26.

    Eu vendo links de 600 Kbps a R$ 90,00. E olha que a nossa renda per capita é MUITO menor que a deles... Então, nossos preços nunca chegarão na utopia japonesa...

    Att,

    Nataniel Klug