+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licenca MP3 x Linux

    Ola,

    Tem alguma nova legislacao internacional proibindo a leitura de MP3? Pois meu Fedora Core 4 nao le MP3 em nenhum programa padrao, nem no XMMS. Eu tive que instalar o Real Player 10 para conseguir ouvir MP3.

    Mas o XMMS seria muito melhor, pois poderia abrir varias musicas, como o WinAMP do Windows...

  2. #2

    Padrão Licenca MP3 x Linux

    A maioria das distros não esta vindo com o puglin de leitura de mp3 devido a pressao de gravadoras e tals, so que elas geralmente disponibilizão os arquivos em pacotes separados, procure no google que provavelmente acha.

    falows

  3. #3
    uncoded
    Visitante

    Padrão RedHat

    A RedHat tem um contrato com a organização das gravadores "mundiais", que não distribui em seus sistemas as bibliotecas para reprodução de arquivos em MP3, isso as vezes é frustrante, mas é a vida.

    tente procurar no rpmfind.net ou no rpmseek.com a lib que se aproprie ao FC4.
    Pelo que eu vi pelo "google" o pessoal tá falando que é so instalar o XMMS mesmo que ele instala, estranho..


    flw :good:

  4. #4

    Padrão Licenca MP3 x Linux

    Eu instalei o xmms ontem e nao deu certo. Apesar que eu instalei via "yum"... sera que se eu pegar a versao full nao tem este problema?

  5. #5
    uncoded
    Visitante

    Padrão XMMS

    eu posso até estar enganado,mas acesse

    http://dag.wieers.com/packages/xmms/?N=A

    Pegue o mais novo.
    xmms-mp3, ele instala o decode para o MP3.


    flw
    :good:

  6. #6

    Padrão Licenca MP3 x Linux

    Citação Postado originalmente por Edilmar
    Eu instalei o xmms ontem e nao deu certo. Apesar que eu instalei via "yum"... sera que se eu pegar a versao full nao tem este problema?
    instala pelo fonte q nao tem essa frescura de tira o mp3, no proprio site do XMMS[1] tinha algo falando disso q o rh tiro o mp3 mas eles tinham o pacote pra "corrigir" isso

    [1] http://www.xmms.org

  7. #7

    Padrão Licenca MP3 x Linux

    Agora estas coisas realmente dificultam a vida de "usuarios finais" com o Linux! A gente ainda "manja" de pegar do site, compilar, "make"ar, etc, etc, etc. Mas e o cara que compra o tal do computador total do Silvio Santos? Vai se dar mal com estas dificuldades... acaba gerando motivo para a M$ dizer que o sistema dela é mais facil, mais usual, etc, etc, etc.

    Por exemplo, ao tentar recompilar o xmms, falta a GLIB >= 1.2.2. Ai o cidadao tem que vasculhar onde tem isso... depois falta outra coisa... é drz! É melhor torcer para achar algum RPM que funcione.

  8. #8

    Padrão Licenca MP3 x Linux

    Somente para completar a msg: consegui instalar o RPM XMMS e depois o XMMS-MP3 do link acima, para fc3 mesmo. Funcionou tranquilo no fc4.