+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dayankayano
    Visitante

    Padrão Configurar Terabeam Marquee 60 para Ponto a Ponto

    Ola amigos,

    Recentemente adiquiri dois radios 5,8 ghz da marca Terabeam modelo Marquee 60, mas estou com dificuldades para configura-lo..
    preciso fazer um ponto a ponto, mas nao consigo fazer um enxergar o outro...
    Segui todos os tutoriais que achei na net, consigo entrar dentro dos radios atraves do software Terabeam Configurator, mas quando clico no botao Wireless Link Test nao enxergo o outro AP. Esta configurado um para Turbocell Base e o outro esta para Turbocell Sattelite.. Talvez eu esteja vacilando na mascara de rede, ip ou algo parecido.. alguem sabe para que serve o SNMP? devo usar Polling ou Not-Polling? Alguem sabe configurar passo a passo o ponto a ponto neles? O cara de onde eu comprei nao consegue me dar o suporte, e nao to achando muita coisa a respeito na internet. Recorro a voces, amigos do Underlinux-Wirelessb para solucionar esse problema.

    obs: estou testando os dois radios a 5 metros de distancia um do outro, um ligado num notebook e outro ligado em um desktop, ambos na mesma rede e submask

    :toim:

    se alguem tiver experiencia com esse equipamento e tiver msn favor me adicionar, [email protected]


  2. #2

    Padrão Re: Configurar Terabeam Marquee 60 para Ponto a Ponto

    Citação Postado originalmente por dayankayano
    Ola amigos,

    Recentemente adiquiri dois radios 5,8 ghz da marca Terabeam modelo Marquee 60, mas estou com dificuldades para configura-lo..
    preciso fazer um ponto a ponto, mas nao consigo fazer um enxergar o outro...
    Segui todos os tutoriais que achei na net, consigo entrar dentro dos radios atraves do software Terabeam Configurator, mas quando clico no botao Wireless Link Test nao enxergo o outro AP. Esta configurado um para Turbocell Base e o outro esta para Turbocell Sattelite.. Talvez eu esteja vacilando na mascara de rede, ip ou algo parecido.. alguem sabe para que serve o SNMP? devo usar Polling ou Not-Polling? Alguem sabe configurar passo a passo o ponto a ponto neles? O cara de onde eu comprei nao consegue me dar o suporte, e nao to achando muita coisa a respeito na internet. Recorro a voces, amigos do Underlinux-Wirelessb para solucionar esse problema.

    obs: estou testando os dois radios a 5 metros de distancia um do outro, um ligado num notebook e outro ligado em um desktop, ambos na mesma rede e submask

    :toim:

    se alguem tiver experiencia com esse equipamento e tiver msn favor me adicionar, [email protected]

    é foda essos caras q te vendem equipos e nao te dao suporte...

    verificou se na parte de system access esta com mesma frase ? esta usando mesmo canal ?

    o ip ou mascara nao tem nada q ver... pq no linktester tem q mostrar ainda q esteja com outro IP, falta configurar a parte wireless

    Lee

  3. #3

    Padrão Configurar Terabeam Marquee 60 para Ponto a Ponto

    Acredito que voce já tenha resolvido seu problema, mas lá vai um tutorial que nao tem erro
    ftp://ftp.americansatelite.com.br/pu...iantes_111.pdf

  4. #4

    Padrão Configurar Terabeam Marquee 60 para Ponto a Ponto

    -Selecione o "Frequency Channel" desejado
    -Selecione o "transmit Rate" em 24Mbps
    -Selecione um numero para "network settings" (deve ser igual na base e na estação)
    -Selecione "radio transmit power" em "maximum"

    Nao esqueça de em System access de digitar "PassPahse" que é a senha para os radios se comunicarem entre si.

    Aki tenho dois pares desses radios funcionando perfeitamente, fazendo ptp para 2 repetidoras.

    Aproveitando a oportunidade!

    Alguem ai já utilizou um radio como base e mais de 1 como satelite. Tipo multiponto ponto? Tenho mais 3 repetidoras que preciso colocar em 5.8, mas gostaria de saber se da pra fazer assim. Aguem já tentou?