+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abrir OpenOffice mais rapido, como no Word

    Ola,

    Tem alguma forma de configurar o OpenOffice para, ao clicar em um arquivo no Navegador de Arquivos, ele abrir bem rapido, da mesma forma que no Windows Explorer + Word? Antigamente eu usava um plugin do KDE, mas nao achei nada sobre isso para o Fedora Core 4 + Open Office 2.0. Estou migrando estacoes de Windows para Linux e os usuarios estao reclamando que abrir Word/Excel/etc era muito mais rapido!!!

  2. #2

    Padrão Abrir OpenOffice mais rapido, como no Word

    o err.. aquilo lá, naquêle outro (??) SO só vem assim rapidinho pq fica ocupando sua RAM. Um "benefício" discutível, a meu ver, uma vez que (óbvio) essa RAM não pode ser utilizada por qualquer outra coisa. O OpenOffice não faz isso, que eu saiba. Aliás.. não acredito que haja algum que o faça. Uma maneira de eventualmente fazer isso é manter o programa aberto mesmo. O efeito (ocupar RAM) será o mesmo. :twisted:

  3. #3

    Padrão Abrir OpenOffice mais rapido, como no Word

    Bom, a nao ser que o Office do Windows faca isso "por dentro", usando algum processo interno no proprio SO... pois acabei de testar em uma estacao Windows 2000 com Gerenciador de Tarefas aberto, fiquei monitorando os processos antes e depois de abrir o Word. O WINWORD.EXE somente entrou depois, e nao achei nenhum nome de processo que fosse tipico da familia Office pre-carregado.

    Acho que ele carrega mais rapido porque o OpenOffice abre toda a parafernalia de servicos de uma vez so. Tanto que, depois de aberto, fica rapido carregar outro texto, uma planilha, uma apresentacao, etc.

    Ja o Office abre somente o aplicativo desejado, e por isso é muito mais rapido. Eu ja mexi em todo lado dentro do OpenOffice pra ver se ele tem alguma config. para abrir somente o programa desejado, mas nao achei...

  4. #4

    Padrão Abrir OpenOffice mais rapido, como no Word

    Seguinte tem como fazer isso so não sei como, pois estou usando o SuSE 10 e o open office abre voando, eles usam um sistema tipo o da microsoft que ja carrega algumas coisas antes e depois quando for rodar é mais rapido, so nao sei como eles fazem.

    Falows

  5. #5

    Padrão Abrir OpenOffice mais rapido, como no Word

    Mas esta config. do OpenOffice foi personalizada no Suse, ou é algo de uso geral para qualquer distro Linux?

  6. #6

    Padrão Abrir OpenOffice mais rapido, como no Word

    Citação Postado originalmente por Edilmar
    Mas esta config. do OpenOffice foi personalizada no Suse, ou é algo de uso geral para qualquer distro Linux?
    Não eu so vi ate hoje o open office abrir tao rapido no SuSE 10 ate eles tem uma versão personalizada do open office

    falows

  7. #7
    n0P
    Visitante

    Padrão Abrir OpenOffice mais rapido, como no Word

    Pode ser a distro, o Suse 10 tá realmente muito rápido...
    Na versão do W***** o OpenOffice tem um programa auxiliar para ajudar no carregamento. Procure em sua distro para ver se existe esse aplicativo.