+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acentuação no Apache???

    Olá pessoal instalei o Apache no Fedora 4 e estou com problemas com acentos, como faço pra resolver isto???

  2. #2
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Acentuação no Apache???

    Seja mais claro.... pfavor

  3. #3

    Padrão Acentuação no Apache???

    As paginas hospedadas no servidor que contém acentos são exibidos incorretamente!!!

    exemplo: ç ã é mostram um caracter estranho no lugar!!!
    acho que é configuração do apache!!!mas nao estou conseguindo configurar!!

  4. #4

    Padrão Acentuação no Apache???

    estou com o mesmo problema

    Ninguem sabe como resolver isso não?

  5. #5
    rabbarros
    Visitante

    Padrão apache

    No httpd.conf
    altere a linha que contem LanguagePriority para iniciar com pt-BR
    Código :
    LanguagePriority pt-BR en ca cs da de el eo es et fr he hr it ja ko ltz nl nn no pl pt ru sv zh-CN zh-TW
    e mais abaixo altere AddDefaultCharset para:
    Código :
    AddDefaultCharset ISO-8859-1

    e no /etc/sysconfig/i18n
    Código :
    LANG="pt_BR.UTF-8"
    SYSFONT="latarcyrheb-sun16"
    SUPPORTED="pt_BR.UTF-8:pt_BR:pt"
    LC_ALL="pt_BR"
    LC_CTYME="ISO-8859-1"
    LESSCHASET="latin1"

    Espero ter ajudado....

  6. #6

    Padrão Acentuação no Apache???

    hehehe....todo mundo tem essa mania de ver algo errado no navegador e associar a culpa ao apache....mas nem sempre isso eh verdade....vc pode ter feito o seu html em iso-8895-1 mas teu codigo estar sendo enviado como uft-8....entao isso "vareia"....por isso q eu sugiro evitar ao *maximo* o uso de caracteres acentuados, prefira sempre usar "ã" ao inves de "ã", com isso vc nunca vai ter problema, pois o navegador se encarrega de "parsar" (do verbo "to parse" XD) isso

  7. #7
    rabbarros
    Visitante

    Padrão apache

    Citação Postado originalmente por SDM
    hehehe....todo mundo tem essa mania de ver algo errado no navegador e associar a culpa ao apache....mas nem sempre isso eh verdade....vc pode ter feito o seu html em iso-8895-1 mas teu codigo estar sendo enviado como uft-8....entao isso "vareia"....por isso q eu sugiro evitar ao *maximo* o uso de caracteres acentuados, prefira sempre usar "ã" ao inves de "ã", com isso vc nunca vai ter problema, pois o navegador se encarrega de "parsar" (do verbo "to parse" XD) isso
    Caso vc seja uma empresa de webhosting, vc ira manda teus clientes usarem "ã" em vez de "ã", acho que nao, entao pode alterar o que eu falei no post acima, reboota a maquina e testa ...

  8. #8
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Acentuação no Apache???

    Verifique se no código-fonte da página HTMl, tem algo parecido com isso:

    Código :
    <html>
    <head>
    <title>Untitled Document</title>
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

    Note q no exemplo acima, a variável "charset" está com o padrão "iso-8859-1".
    Em alguns casos este valor está como "windows-1252".

    Verifique na configuração do seu browser se a codificação de caracteres corresponde aos padrões acima.

    O padrão é Ocidental-(ISO-8859-1), mas tente usar tb Ocidental(Windows-1252).

  9. #9

    Padrão Re: apache

    Citação Postado originalmente por rabbarros
    Caso vc seja uma empresa de webhosting, vc ira manda teus clientes usarem "&atilde;" em vez de "ã", acho que nao, entao pode alterar o que eu falei no post acima, reboota a maquina e testa ...
    claro q nao....por isso a resposta foi pra um desenvolvedor, e nao pra um sysadmin, pq se eu fosse sysadmin de um banco de dados eu me preocuparia em falar que o padrao de encoding eh xyz e comunicar isso aos meus usuarios, ou *talvez* permitir que o .htaccess altere o content-type do cabecalho, mas como acredito q ele desenvolveu uma pagina q nao funcionou no navegador, eu dei uma resposta pro programador

    desculpe se pareci arrogante na resposta anterior, nao foi minha intencao... :cry:

  10. #10

    Padrão Acentuação no Apache???

    Eu sei que o topico não é meu mas me ajudou
    vlw rabbarros
    funcionou direitinho o que você colocou aqui no forum

  11. #11

    Padrão Acentuação no Apache???

    Vixi deu pau aqui e mandei duas mensagens foi mal