+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão QMAIL + Vpopmail + Courier-IMAP: email nao eh entregue

    Pessoal,

    Estou configurando pela 1º vez um servidor de e-mail (nao eh minha praia isso ) e estou tendo o seguinte problema...

    Eu criei o dominio no Vpopmail, etc... 2 contas uma do postmaster e + um user para teste (por enquando o e-mail eh so na entranet para test). Os users conseguem conectar no pop e verificar se tem email blz. Tambem consigo enviar um e-mail para smtp, mas eh ai q comeca o problema. O e-mail eh enviado mas nao eh entregue, verifiquei o log do qmail (/var/log/qmail/current) e esta dando o seguinte erro:

    @40000000435460661d74756c starting delivery 76: msg 47157 to local [email protected]
    @40000000435460661d74a44c status: local 1/60 remote 0/60
    @40000000435460661d7a16d4 delivery 76: deferral: Unable_to_run_qmail-getpw./
    @40000000435460661d7a39fc status: local 0/60 remote 0/60

    Alguem tem alguma ideia de qual seja o problema????

    PS: eu configurei o bind (acho q corretamente)

    [] Dotta :twisted:

  2. #2

    Padrão QMAIL + Vpopmail + Courier-IMAP: email nao eh entregue

    Pessoal..

    Ninguem tem alguma ideia do q esta errado???

    [] Dotta :twisted:

  3. #3
    Avenger
    Visitante

    Padrão QMAIL + Vpopmail + Courier-IMAP: email nao eh entregue

    hehe, eu tou até observando o tópico porque eu nunca vi essa do 'getpw' dar pau!..
    sobre o qmail-getpw, eu só sei que é um subprograma do qmail que fica no /var/qmail/bin.

    vai ver tem alguma incoerência na configuração do domínio que você fez... talvez olhar no /var/qmail/users/assign dê alguma dica (o vpopmail usa isso prá redirecionar e-mails prá o vpopmail em si).

  4. #4
    Visitante

    Padrão QMAIL + Vpopmail + Courier-IMAP: email nao eh entregue

    :good:
    Meu isso so vai parar quando vc mandar o mx do seu servidor de dns apontar para esse servidor teste.
    Mais se ja estão mandando é sinal que está legal
    manda bala faz mais alguns teste e aponte o mx do seu servidor de dns para o ip desse servidor
    Abraços
    Junior

  5. #5

    Padrão QMAIL + Vpopmail + Courier-IMAP: email nao eh entregue

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    :good:
    Meu isso so vai parar quando vc mandar o mx do seu servidor de dns apontar para esse servidor teste.
    Mais se ja estão mandando é sinal que está legal
    manda bala faz mais alguns teste e aponte o mx do seu servidor de dns para o ip desse servidor
    Abraços
    Junior
    Nao eh o dns nao... eu ja resolvi... to usando o postfix... e ta tudo funcionado bem agora

    [] Dotta :twisted: