+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com lpr-lp-cups

    Olá pessoal,

    Olá pessoal, para meu cups inprimir certo eu tenho os seguintes links simbólicos:

    /usr/bin/lpr -> /usr/bin/lp
    /usr/bin/lpq -> /usr/bin/lpstat
    /usr/bin/lprm -> /usr/bin/cancel

    Porém, o dosemu precisa imprimir com o comando "lpr -l" , esta opção -l não existe no lp, apenas no lpr. Porém o lpr original não finciona ele dá "unknown printer". Alguém sabe como eu resolvo isso ??

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com lpr-lp-cups

    Citação Postado originalmente por netuno
    Olá pessoal,

    Olá pessoal, para meu cups inprimir certo eu tenho os seguintes links simbólicos:

    /usr/bin/lpr -> /usr/bin/lp
    /usr/bin/lpq -> /usr/bin/lpstat
    /usr/bin/lprm -> /usr/bin/cancel

    Porém, o dosemu precisa imprimir com o comando "lpr -l" , esta opção -l não existe no lp, apenas no lpr. Porém o lpr original não finciona ele dá "unknown printer". Alguém sabe como eu resolvo isso ??
    Olá netuno,

    Acho que você não necessita de links simbólicos para imprimir do DOSEMU no CUPS. Eu utilizo de uma forma bem simples e funciona muito bem.

    Faça o seguinte:

    1) Crie a impresso no CUPS normalmente. Exemplo: epson_1.
    2) No arquivo dosemu.conf no parametro $_printer coloque assim: $_printer = "epson_1".

    É só isso.

    Espero ter ajuda, um forte abraço e boa sorte!

  3. #3

    Padrão Problemas com lpr-lp-cups

    O dosemu que eu tenho que usar é aquele com .dosemurc é a mesma coisa. Porém, fazendo como vc falou ele dis que o daemon não está iniciado, porém o cups está. Como teste eu iniciei i lpd também, então todas as impressões se iniciaram, só que com uma página de cabeçalho e um monte de espaço no final....desse geito ele não está usando o cups....

    Ps. O comando lpr no prompt do linux tb não funciona, ele acusa unknown printer.

    O que será que está acontecendo?

  4. #4

    Padrão Problemas com lpr-lp-cups

    estou usando um liveCD, será que ele escreve em mais algum lugar além do spool, /etc/cups e /var/run/cups...se ele escrever o erro pode estar ai....alguém faz ideia....?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problemas com lpr-lp-cups

    usando a linha d comando direto no terminal vc setou para qual impressora vc mandou imprimir????
    #lpr -Pnome_da_impressora nome_do_arquivo
    pelo q eu sei os travalhos q foram impressos ou q ainda estão na fila de impressão ficam em /var/spool/cups

  6. #6

    Padrão Problemas com lpr-lp-cups

    o que acontece é que não sei porque cargas d´agua o dosemu está mandando para /var/spool/lpd

  7. #7
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Problemas com lpr-lp-cups

    A opção "lpr -l" equivale a "lpr -o raw", ou seja, é um comando para q não seja utilizado nenhum filtro de impressão (Generic Printer), fazendo com q a impressora faça o controle de caracteres.

    Ficaria mais ou menos assim;

    lpr -P impressora -o raw

  8. #8

    Padrão Problemas com lpr-lp-cups

    Olá Amigos,

    Quando eu uso o lpr (com qualquer opção ou sintaxe) ele me responde "client-bad-request". Vou tentar desinstalar o lpr e fechar o LiveCD novamente. Vamu ver no que dá....