+ Responder ao Tópico



  1. #1
    www
    Visitante

    Padrão Liberar Apenas um IP de uma classe

    Fala Galera .
    Preciso liberar apenas um IP para fazer relay no meu Postfix, mas onde coloco esse IP, no mynetworks é para a rede toda, como faço??


    Grato a todos

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Liberar Apenas um IP de uma classe

    uma pergunta um pouquinho mais vaga e eu te pedia prá ir lá na lua ver se você acha um neptuniano prá respondê-la...
    Desculpa, explica um pouco mais sobre o que você quer fazer, talvez exemplificando o que você tem em mente (por mais que não use os IPs em questão, fale algo como '192.168.0.o-que-é', prá a gente poder te dar uma idéia.
    Descreva do que você dispõe e o que deseja fazer com a amostra que tem.

    valeu -- e não leve a mal a brincadeira do 1.o parágrafo!..

  3. #3

    Padrão Liberar Apenas um IP de uma classe

    Citação Postado originalmente por Avenger
    uma pergunta um pouquinho mais vaga e eu te pedia prá ir lá na lua ver se você acha um neptuniano prá respondê-la...
    Desculpa, explica um pouco mais sobre o que você quer fazer, talvez exemplificando o que você tem em mente (por mais que não use os IPs em questão, fale algo como '192.168.0.o-que-é', prá a gente poder te dar uma idéia.
    Descreva do que você dispõe e o que deseja fazer com a amostra que tem.

    valeu -- e não leve a mal a brincadeira do 1.o parágrafo!..
    Desculpe, mas a pergunta até não está tão ruim não, ele quer que apenas 1 IP faça relay no seu postfix...

    Bem, respondendo...

    # No main.cf altere o mynetworks para:

    mynetworks = $config_directory/liberados

    # No arquivo liberados, que deve ser criado no mesmo local que se encontra o main.cf adicione o IP para fazer relay, ex:

    127.0.0.1
    10.42.42.20

    # Restart o postfix..

    [];

  4. #4

    Padrão Liberar Apenas um IP de uma classe

    Bingo !! :clap: :clap: :clap:

    mtec

  5. #5
    www
    Visitante

    Padrão Liberar Apenas um IP de uma classe

    Galera Valeu mesmo..
    Suas respostas foram totalmente esclarecedoras, e me ajudaram a resolver o meu problema.


    Grato a Todos que colaboraram