+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eykawasaki
    Visitante

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    Bom dia...

    Gostaria de saber se vcs conhecem algum programa similiar ao active directory só que para ambientes linux??

    dei uma pesquisada aqui no fórum e em outros lugares... todos falam q dá para usar o AD no Windows 2003 Server integrado com o Linux através do LDAP...

    mas eu gostaria de uma ferramenta que dispensassem o Windows...


    fallow..
    Eduardo

  2. #2

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    A ferramenta similar ao AD para linux é o Samba integrado com LDAP.

    Ouví falar que futuramente a versão 4 do Samba já terá suporte nativo ao Active... Por enquanto só mesclando uma ferramenta com a outra.

    Particulamente ainda não tive necessidade de testar tal solução e se estiver errado e ainformação que obtive em alguns sites não proceder, alguem por favor me corrija

    mtec :good: :good: :good:

  3. #3
    Visitante

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    serviço de diretórios para Linux é o LDAP..

    ele não soh interage com o samba como muitos outros programas...

    como FTP, e-mail, Apache, Radius...

    (talez seja muito o que direi, mas... )

    acredito que qualquer coisa que precise de usuário e senha é possível integrar com o LDAP..

    valew

  4. #4

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    ops..

    havia esqueci de logar...

    agora sim... :good:

    valew

  5. #5
    xniff
    Visitante

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    Pessoal,


    Eu ja hávia pesquisa algo sobre como montar Active Directory no Linux... e acabe achando algo como o Fedora Directory e RED HAT Directory ( Pago ). O Red Hat Directory foi comprada da Netscape Directory, mas devido ao meu tempo ser curto, acabei montando um Samba+Ldap. Não consegui estudar muito e não sei falar muito a respeito pois não cheguei a implementar, tmb não sei se o Fedora Directory que eh free faz realmente esse trabalho e gerenciamento como o Active Directory. Não tenho problemas com o meu Samba+Ldap, uso eles junto com ACL's posix e fica show de bola.


    Mas vale apena estudar e testar e ver se realemente funciona prerfeitamente.


    Valeu!

  6. #6
    xniff
    Visitante

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    Pessoal,


    Pra quem quiser dar um olhada no Fedora Directory segue um dos links:

    http://directory.fedora.redhat.com/wiki/Main_Page

    Valeu

  7. #7

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    Citação Postado originalmente por xniff
    Pessoal,


    Eu ja hávia pesquisa algo sobre como montar Active Directory no Linux... e acabe achando algo como o Fedora Directory e RED HAT Directory ( Pago ). O Red Hat Directory foi comprada da Netscape Directory, mas devido ao meu tempo ser curto, acabei montando um Samba+Ldap. Não consegui estudar muito e não sei falar muito a respeito pois não cheguei a implementar, tmb não sei se o Fedora Directory que eh free faz realmente esse trabalho e gerenciamento como o Active Directory. Não tenho problemas com o meu Samba+Ldap, uso eles junto com ACL's posix e fica show de bola.


    Mas vale apena estudar e testar e ver se realemente funciona prerfeitamente.


    Valeu!
    tem algum tuto... pro pessoal levantar um Samba+LDAP legal ígual ao seu ??

    até

    mtec :good: :good: :good:

  8. #8
    xniff
    Visitante

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    Eu me basiei nesse que esta bem mastigado:

    http://twiki.softwarelivre.org/bin/v...=print.pattern

    Valeu...

  9. #9

    Padrão Active Diretory - Versão Linux

    tks...

    mtec :good: :good: :good: